Estrelas binarias

46 6 0
                                    

FELIPE ON

Se você procurasse o significado da palavra memória provavelmente iria encontrar "faculdade de conservar e lembrar estados de consciência passados e tudo quanto se ache associado aos mesmos.", em outras palavras memória seria uma gaveta que guardaria todas as coisas que você já fez, tudo o que você já foi estaria presente ali. É graças a ela que conseguimos lembrar do passado.
Algumas coisas levariam a perca dela, como por exemplo a mal qualidade de sono, uso de remédios, doenças neurológicas, ou como no meu caso acidentes. 
A amnésia é um disturbo de memória que leva a perda de todas as informações que foram armazenadas nos lobos frontais, temporais e parietais, sendo parcial ou temporária, podendo ser encontrada em diferentes subtipos. A amnésia anterógrada é aquela onde a pessoa não consegue se lembrar dos acontecimentos recentes, a amnésia global transitória dificilmente detectada pode ocorrer através da diminuição do fluxo sanguíneo no encéfalo, a amnésia retrógrada é aquela em que a pessoa esquece todos os fatos que aconteceram antes do trauma. Tudo o que eu vivi, todas as lembrança do meu passado tudo isso se foi, toda a minha vida esta mergulhada em um mar escuro e profundo de esquecimento. E por mais que eu tente voltar atrás, por mais que eu queira lembrar eu nunca consigo porque as minhas lembranças foram tomadas de mim.
 As pessoas costumam passar uma boa parte da sua vida, se não toda ela tentando construir uma identidade, tentando criar a sua marca, algo que ira defini-lo pra toda eternidade. Algumas pessoas também tentam desesperadamente esquece-las, esquecer quem chegaram a um dia ser, porque as memorias podem levar você a lugares distintos, podem fazer você sentir coisas distintas, há memorias boas e memorias ruins, mas se eu pudesse dar um conselho a alguém eu diria pra mantê-las, eu diria pra você se agarrar a elas, pra protege-las, porque no final da vida as lembranças de quem você foi, será a unica coisa que você realmente irá ter.
 O céu de Nova York estava escuro essa noite, não havia brilho algum, não havia nenhuma companhia pra uma mente vazia, os diversos pontos brilhantes que me acompanharam desde que acordei não estavam brilhando pra mim essa noite, e apesar de eu não ter certeza de nada, eu sempre acreditei que o céu era o meu amigo, eu estava sozinho sem memórias em um vilarejo que eu nunca havia visto, mas todas as noites, independentemente de como tivesse sido o meu dia eu sempre tive aqueles pequenos diamantes lá em cima, as estrelas eram a minha casa, eu não fazia ideia de como alguém poderia não admira-las, como alguém não podia se sentir em paz com elas, essa noite eu procurava a certeza de que estaria bem, eu procurava aquele pequeno sinal brilhante de que Deus ainda me ouvia, de que eu ainda era capaz de conversar com ele, mas Nova York não tinha um céu brilhante, ela tinha uma noite fria e um barulho interminável de vida acontecendo, tinha todas as incertezas possíveis nela, e um céu escuro e distante.
__Noite fria você não acha?__ A voz doce e delicada faz com que as batidas do meu coração se acalmem, olho pra trás e um par de olhos azuis claros brilham em minha direção, os fios loiros de seu cabelo estavam amarrados em um coque bagunçado, ela vestia uma camiseta branca masculina já surrada e uma calça de moletom, meu Deus ela era tão incrivelmente linda.__ Eu te trouxe chocolate quente.
__ Obrigado.__ Digo pegando a xicara que ela estende em minha direção, seus olhos azuis viajam pelo imenso e solitário deck antes de pousarem nos meus, e novamente ela estava sendo sugado por eles, seus olhos estavam perdidos em mim, seu rosto estava calmo e sereno, ela parecia um anjo puro, não havia maldades naquele par de olhos, não havia nada além de admiração e amor, eu queria saber o motivo pelo qual ela ficava sempre assim, queria saber por que meu coração parava de bater todas as vezes que ela aparecia, por que essa bagunça loira mexia tanto comigo, e por que eu amava tanto o modo como ela ficava quando meus olhos focavam nos dela.__ Você ta fazendo aquilo de novo.__ Digo sorrindo conforme o rosto dela vai ficando rosa, seus olhos azuis se separam dos meus e ela olha pra baixo envergonhada, ela realmente é a coisa mais fofa que existi.
__Você...__Ela começa a falar mas para, seus olhos voltam para o meu rosto e se enchem com algo que eu não sei o que é, um sorriso tímido surge em seus lábios arrancando um dos meus.__ Você me parecia um pouco perdido.
__ Eu estava.__ Digo me sentando na espreguiçadeira meus olhos voltando pro céu, não preciso olhar pro lado pra saber que a bagunça loira estava me olhando.__ Eu só estava pensando.__ Digo olhando aquela imensidão escura sem fim, pra imensidão tão vazia e perdida como a minha mente.__Quando eu acordei no vilarejo antes de seus pais me acharem, eu estava tão vazio e perdido como esse céu está agora, eu não fazia a mínima ideia de quem eu era, não sabia meu nome, minha idade, não sabia nada, eu era uma pedra vazia, uma mente solitária.__ A estranha sensação de vazio que senti quando abri os olhos pela primeira vez era uma sensação que eu nunca jamais esqueceria.__ Eu estava vivo mas era como se eu não tivesse, não havia um relâmpago sequer do que eu poderia ter sido, minha mente estava escura e deserta.__ Permito que meus olhos viajam em direção ao rosto dela, seus traços delicados estavam franzidos em uma expressão de dor, os olhos estavam tristes.__ Era estanho se sentir assim, se sentir como se nunca tivesse existido, eu era um estranho em um lugar estranho, os primeiros dias foram confusos, eu tentava me lembrar de quem era, mas eu nunca fiz, eu nunca cheguei perto, e então no final de cada dia, depois do sol se por eu deitava pra ver o céu, eu tentava armazenar cada pequeno traço dele.__ Eu podia sentir os olhos dela presos em meu rosto, mas eu não olhei pra ela, eu apenas fitei o céu.__ Com medo de que no outro dia quando eu acordasse as coisas não fossem mais iguais, eu tinha medo de que a escuridão do meu passado fosse igual a um buraco negro.__ Paro de falar e olho em sua direção os olhos azuis brilhavam e eu tentei pela milésima vez desde que a conheci tentar lembrar dela.__ Mas a verdade é que eu não tinha medo de que as lembranças que eu construísse durante o dia sumissem a noite, não era disso que eu tinha medo... Eu tinha medo de que o cara que eu fui não fosse alguém que valesse apena ser lembrado, eu tinha medo de ser igual as estrelas um corpo negro que sugava toda a energia toda luz dentro dela.__ Paro de falar e desvio meus olhos pra enorme cascata de agua que caia no final da piscina, as pequenas luzes entorno dela tornava tudo aquilo uma bela imagem pra ser fotografada.__ Eu ainda tenho, ainda tenho medo de que o Felipe Mendez do passado tenha sido um cara que eu não gostaria de conhecer.
__Você não era um monstro Felipe.__ A voz dela me traz de volta para aquele rosto perfeito, seus olhos tinham um brilho de admiração, um sorriso bobo estava estampado em seus lábios.__ Você era o oposto disso. E não iria acreditar em quem você foi.
Seus olhos se cruzaram com os meus, seu sorriso havia se prolongado formando pequenas covinhas em suas bochechas, seus fios de cabelo voavam livremente, havia alguma coisa naquele rosto perfeito que me fazia viajar.
__Você era a pessoa mais incrivel que eu já conheci, o melhor filho, daqueles que não abandonavam seus pais, o melhor amigo, você e Vitor eram inseparáveis, se conheciam desde bebes, seus pais eram amigos e desde então vocês estiveram juntos em tudo, onde você estava Vitor estava e aonde ele estava Felipe estava, você também foi o melhor amigo que as meninas tiveram,  suas crises de ciúmes eram a unica coisa que as faziam odiá-lo, mas isso nunca durava, você era o heroi que elas possuíam, qualquer coisa, qualquer coisa mesmo era motivo pra que todas corressem pra você, e você sempre esteve com os braços abertos, os meninos também, eles sempre seguiam você.__Seus olhos estavam perdidos em um passado que eu não sabia se algum dia iria chegar a conhecer.__Você era especial todo mundo sabia disso, o modo como você tratava as pessoas como se cada uma delas fosse unica, ou como os seus olhos brilhavam quando uma criança passava por perto, o jeito com que você fazia tudo parecer um milhão de vezes mais facil , sempre conseguindo tudo que queria, sempre resolvendo tudo, havia algo em você que ninguém nunca iria conseguir explicar, mas não era preciso, nunca foi.__ Ela para de falar e seus olhos focam nos meus, e era como se todo o mundo parasse de girar, como se as luzes da cidade sumissem e o barulho incessante de Nova York cessasse, eu podia sentir a gravidade desaparecendo, os olhos azuis claros se perdendo no azul escuro dos meus, como eu podia não me lembrar disso?
__Quem eu fui pra você?__ Pergunto levando minha mão ao seu rosto, sua pele fina e delicada me lembrava aqueles tecidos de seda, ela fecha os olhos assim que as nossas peles se tocam, e a expressão em seu rosto me dizia que ela sentia falta daquilo, ela estava aproveitando cada segundo, uma batida a mais no meu coração e eu soube que eu também sentia falta daquilo.__ Quem foi o Felipe Mendez pra você Maria Julia?__ A necessidade de saber quem eu fui não era nada comparado ao desejo que eu tinha de descobrir quem eu fui pra ela, eu queria desesperadamente saber quem eu tinha sido na vida daquela garota, eu queria saber por que o modo como ela me olhava era diferente de todas as outras pessoas, por que ela parecia precisar tanto assim de mim, e por que eu precisava tanto assim dela.__ Quando eu cheguei aqui você estava uma confusão, você estava sofrendo, e eu ouvi você dizer que me odiava, o quão ruim eu fui pra você?
Maju me encarava com os olhos serenos, era possivel ver a transparência neles, eu conseguia ver a dor que eles mantinham, eu conseguia enxergar cada marca de sofrimento que ela tinha, e eu me odiava por isso, eu odiava a possibilidade de algum dia tê-la feito sofrer, mesmo que eu não soubesse quem ela era, mesmo que eu nunca chegasse a descobri eu odiava ser o motivo pelo qual ela se desfez naquela noite. Eu odiava ter sido um monstro pra ela.
__Você não foi ruim pra mim Felipe.__ Ela diz sua voz calma era um contraste tão gritante pra dor que eu estava sentindo agora, ela leva sua mão ao meu rosto e eu sinto como se ela tivesse com o meu coração em suas mãos.
__Então por que você me odeia?__ Pergunto sem saber se quero mesmo ouvir a resposta.
__Eu nunca odiei você.__ Ela diz se aproximando mais de mim, sua respiração era o único som que eu conseguia ouvir.__ Eu nunca consegui, não existe um lugar em que Maria Julia irá odiar Felipe Mendez, tão certo como as batidas do meu coração, eu nunca vou odiar você Fe.__ Ela para de falar, seus olhos eram o meu ponto brilhante preferido em todo mundo. Ela desvia os olhos dos meus, encarando nada em específico perdida em memórias, memórias que eu não tinha, sua mão estava presa na minha, e eu estava absorto demais em todos os traços dela.__ Você sempre foi a minha melhor parte, o meu melhor amigo, o meu porto seguro, o meu garoto do mercado, você era o meu maior vicio, Maria Julia e Felipe Mendez, eram inexplicável.__ Ela volta seu olhar pro meu, e dessa vez sou eu quem me perco nela, que me perco naquele paraíso, eu sentia como se nada nunca fosse tão certo como aquela garota e aquela energia estranha que nos mantinha unidos.__ Quando você se foi, o meu mundo se desfez de tantas maneiras impossíveis, que eu nunca vou conseguir explicar, eu tinha tudo, eu tinha você e Felipe você era a pessoa que eu mais amei, você não faz noção do quanto eu amo você, eu te amei em um corredor frio de supermercado, te amei no jardim dos meus pais enquanto você me rodava de um lado pro outro, te amei nas tardes no parque, nas manhãs de domingo, em todos os momentos, eu te amei durante quatro anos seguidos, e você era tudo o que eu tinha, você era o amor da minha vida, o cara que me mantinha em pé, tudo o que eu sempre fui, tudo o que eu conseguia ser era sua.__ Ela para de falar e lagrimas escorriam pelo seu rosto, olhando pra ela agora, eu só conseguia sentir meu coração se desfazer, eu não sabia o que mexia mais comigo se era a dor em seus olhos, ou as palavras que ela acabou de dizer.__ Eu era tão sua, que eu desconfio que algum dia cheguei a ser minha, eu nunca consegui entender como alguém tão perfeito como Felipe Mendez poderia estar com alguém tão humana como  Maria Julia, mas você estava, você sempre esteve, dia após dia, noite após noite, nunca me deixando, quando você me perguntou na sala, quem era você, quem eu era, eu não consegui achar palavras pra te explicar isso, eu nunca vou achar, porque de um jeito estranho você e eu eramos Maria Julia e Felipe Mendez.__ E mais uma vez aquele rosto delicado é tomado por uma dor que me deixa sem ar.__ Quando eu perdi você, quando eu achei que havia te perdido, eu me senti tão perdida, tão vazia, acordar naquela cama de hospital e ouvir Vitor dizer que você tinha ido embora, que o cara que eu amava tinha partido foi a pior coisa que me aconteceu, Deus Felipe, você era o amor da minha vida, era o meu oxigênio e do nada você se foi, era você que sempre me consertava, era pra você que eu corria quando as coisas davam erradas, era somente com você que eu estava segura, Felipe Mendez sempre salvou Maria Julia, você era o meu heroi, e então eu estava sozinha pra lidar com uma dor que eu nunca iria superar.__ Ela para de fala se engasgando com o próprio soluço, a essa altura eu não me importava mais com quem eu havia sido, tudo o que me importava era aquele par de olhos tristes, era conseguir salvar ela, porque Felipe Mendez nunca iria suportar ver Maria Julia sofrendo.__ Eu me lembro de como você estava na noite do acidente, você estava horrível, havia sangue por todo lado, eu sabia que você não iria aguentar, mas eu esperava que sim, porque você sempre aguentou, você nunca me abandonaria, você lutou pra que eu ficasse bem, e então Vitor estava ali me dizendo que eu não tinha mais você, ninguém nunca vai explicar como eu fiquei na manhã em que enterramos o amor da minha vida, eu não podia me despedir de você, eles não deixaram o caixão aberto, e tudo o que eu tinha era os braços de Vitor, depois daquela manhã, eu procurei por você todos os minutos, eu ligava pra você todos os dias, no começo a sua risada na caixa postal me dizia que você ainda estava aqui, só estava dormindo, mas então quando cancelaram o seu número eu soube que você nunca me atenderia, tudo o que era seu estava desaparecendo, as pessoas estavam arrancando você de mim, o tempo estava levando embora tudo o que eu tinha, eu queria entender como aquilo podia ser verdade, como você havia ido embora e eu tinha ficado, cada dia longe de você era o pior dia da minha vida, você sempre me disse nos dias em que eu era uma bagunça, que tudo aquilo era apenas um pesadelo,  e que por mais terrível que fosse, os pesadelos acabavam quando a gente acordava, eu esperei que isso fosse um pesadelo, tinha que ser, eu iria acordar um dia, e você estaria me esperando pra ir pra escola, você ainda me seguraria nos dias ruins, nos dias em que Maria Julia só precisava de Felipe Mendez pra ficar bem, a gente ainda teríamos um ao outro, mas você nunca voltou e eu fui me afogando em um mar de lembranças, as coisas pioraram com o tempo, e então Vitor se tornou o meu anjo da guarda.__ Um sorriso triste escapa de seus lábios, minha visão estava embaraçada e eu lutava pra conseguir respirar.__ Ele me segurou por tantas vezes, Vitor me protegeu durante tanto tempo, me pôs pra dormir todas as noites depois do acidente, sentou ao meu lado no dia do próprio aniversario e ficou a tarde inteira em um cemitério comigo, ele me viu me desfazer por tantas vezes, viu o quão fadada a fracassar eu estava, ele me viu nos meus piores momentos, nos momentos em que eu não tinha ninguém, nos momentos em que as lembrança eram um fardo pesado demais pra carregar, ele me viu amar você quando você não estava mais aqui.__ Ela para de falar e foca seus olhos nos meus, as lagrimas correndo livremente pelo seu rosto, alguns fios de cabelo grudado em suas bochechas, um sorriso fraco nos lábios.__ Eu nunca odiei você, naquela noite quando eu disse que fazia isso, eu não estava odiando você, eu estava odiando o que amar você estava fazendo comigo, odiando o quão cruel a vida estava sendo, eu amo você, ali naquela noite eu estava cansada demais, cansada com a dor de nunca mais ter você.
  Poucas pessoas podem afirmar com certeza quando começam a viver, poucas pessoas sabem dizer quando sentiu seu coração bater pela primeira vez, eu era uma dessas pessoas, porque sentado ali, vendo a bagunça loira que eu tanto admirava se desfazer na minha frente, vendo toda aquela beleza pura mergulhar em um passado de dor, fez com que eu sentisse meu coração bater pela primeira vez, era como se a poeira e hidrogênio que constituem a nuvem de gás interestrelar estivessem formando mais uma estrela, eu não sabia quem eu era, minhas memorias eram tão incertas quanto o desconhecido, mas eu sabia que Felipe Mendez amava Maria Julia e que essa linda bagunça amava Felipe Mendez.
__Eu sinto muito.__ Digo secando uma lagrima que teimava em escorrer pelo seu rosto, ela sorri fraco e eu me levanto indo em sua direção seus olhos acompanham cada passo meu, eu não sabia explicar como eu me sentia agora, mas se eu tivesse que fazer eu diria que Maria Julia e Felipe Mendez eram estrelas binárias, duas estrelas que trocavam matéria entre si, eramos dois corpos que ocupavam o mesmo campo de massas, presos um no outro em um universo infinito. Destinado a se pertencerem por toda eternidade.__ Eu sinto muito que você tenha se desfeito tanto assim, e sinto muito que eu ainda não me lembre de você, eu não sei se algum dia irei conseguir lembrar de quem eu fui, mas eu não preciso.__ Seus olhos se fixam nos meus, e eu sei que essa garota é aquele ponto brilhante que eu via todas as noites, era por ela que meu coração insistia em bater.__ Você me disse que não sabia porque eu amei você, eu não tenho as minhas lembranças, mas eu não preciso delas pra saber o porque eu fiz isso, algumas pessoas simplesmente não estão destinadas a escolher a quem vai pertencer, algumas pessoas são destinadas a ser de outras, aquele Felipe com certeza viu em você o que nem você consegue enxergar, eu tenho certeza que ele te amou mais que  tudo.__ Paro de falar e me sento ao seu lado, seus olhos azuis se prendem nos meus, meu coração batendo conforme o seu como se conseguissem sentir um ao outro, levo minha mão ao seu rosto.__ Você com certeza foi tudo o que eu sempre tive.
Um sorrio genuíno toma conta de seu rosto, roubando um dos meus lábios, olhando pra ela agora eu tive a certeza de que nunca a deixaria, eu não me lembrava dela e nem do que eu sentia por ela, mas eu nunca deixaria Maria Julia. Como se agisse por vontade própria meus braços a puxam pra um abraço apertado, ela deposita a cabeça em meu peito e pela primeira vez desde que me lembro meu coração estava completo, ele havia encontrado o caminho de volta pra casa, havia encontrado a sua casa.
__Você sempre será meu Fe.__ Ela diz me envolvendo com seus braços pequenos, me abraçando com toda a força que tinha como se temesse me perder a qualquer momento.__ Sempre.__ Olho pra ela meus olhos viajando naquela beleza bagunçada, os olhos úmidos, os cabelos bagunçado, o rosto delicado vermelho, aquela perfeita imagem faz com que palavras brotem do nada na minha cabeça, mas não são palavras qualquer. São palavras que eu já havia usado antes eu só não sabia onde.
__E você sempre será a minha linda bagunça.__Digo beijando o topo da sua cabeça.


This is my historyOnde histórias criam vida. Descubra agora