Eu tomei um banho longo e quente, meus músculos relaxaram. Matt colocou uma musica e está assobiando ao ritmo. Ele tem bom gosto, além de ser muito bonito...
MATT: Você pode colocar a toalha no varal que está no terraço.
HELENA: Eh... ok!
MATT: A porta em frente ao banheiro é o escritório, lá fica a janela para o terraço.
Eu descobri uma pequena sala com uma mesa de trabalho, equipamentos para escrever e janelas francesas para um grande terraço com sombra por causa da folhagem de uma árvore.
Eu volto para a sala de estar e sento no bar que separa a sala de estar da cozinha, onde Matt está fazendo o que parece ser um suco.
MATT: Aqui, algumas vitaminas.
HELENA: Obrigada.
MATT: Eu estava pensando, enquanto você estava no chuveiro. Você herdou o apartamento, certo?
HELENA: Sim, exactamente.
MATT: Você veio para ver o que era com o objectivo de vendê-lo?
HELENA: Não, não se preocupe.
MATT: Estou perguntando, no caso de eu ter que procurar um novo telhado nos próximo dias.
Ele se senta em um banquinho à minha frente, do outro lado do bar.
HELENA: Eu não sei o que vou fazer com este apartamento, no entanto, é tão... de repente. Eu nunca fui proprietária de um imóvel, sem nem citar em Xangai. Eu tinha pensado em comprar um em Paris, mas a ideia de ficar em divida o resto da minha vida não me agrada! Já gastei o suficiente na faculdade de negócios.
MATT: Você estava na faculdade de negócios?
HELENA: Sim, em Paris. Foi óptimo porque eu pude estudar em seus campus por todo o mundo, mas, graças a um empréstimo de estudante.
MATT: Você terminou de pagar esse empréstimo?
HELENA: Sim, finalmente. Eu fiz um programa de estudo e trabalho durante os meus últimos dois anos, então eu só tinha os dois primeiros anos para pagar de volta. Quando consegui pagar tudo eu não pude resistir, me mudei de casa dos meus pais para um apartamento pequeno.
MATT: Sim, a vida com os pais... Eu sei como é.
HELENA: E quanto a você? Você veio de Paris também. Então o que está fazendo em Xangai?
MATT: Não, eu não sou de Paris. Eu sou uma pessoa provincial, eu sou de Nantes originalmente, mas meu pai estava no exercito, por isso, mudou muito dependendo de para onde ele era enviado. Eu fiz minhas aulas preparatórias em Paris, e em seguida, eu estudei na faculdade de ciência politica.
HELENA: Então, como é que você veio parar aqui?
MATT: Um pouco por acaso... Eu tenho um amigo que estava fazendo um estagio aqui, então eu vim visitá-lo. Eu realmente me apaixonei pela cidade. Depois de ter fantasiado sobre a abertura de alguma coisa aqui, voltei a Paris e comecei a pensar seriamente sobre isso. Eu mencionei isso ao seu pai e eu, literalmente, vi seu rosto iluminar sobre isso. Ele me disse que amava Xangai e que tinha vivido aqui quando tinha a minha idade, e foi isso que me fez decidir ir até o fim.
HELENA: E assim você montou um negócio?
MATT: Sim, eu lancei uma franquia café/bar chamado Editors, o de Xangai não tem nem 3 anos e estou me preparando para a abertura de um novo em Pequim na próxima primavera.
HELENA: Bonito e bem sucedido, você tem tudo!
MATT: Eu só respondo a um critério, as pessoas que vivem aqui adoram esse tipo de lugares de estilo ocidental.
HELENA: Mas porquê? O que há de especial sobre o seu bar?
MATT: Nada em particular. É que na China esse conceito de um café/bar realmente não existe. Quanto tempo você vai ficar?
HELENA: Não tenho certeza ainda.