HELENA: Bem, e quanto à Cassidy? Nosso assunto secreto...
DARYL: Me desculpe por ontem, acho que foi estranho um reencontro assim.
HELENA: Hm... tipo um pé no saco.
DARYL: Quase pareceu que você estava com ciúmes.
HELENA: Claro que eu estava com ciúmes! Eu é que devo ser a sua melhor amiga.
DARYL: Ah, você é uma graça!
HELENA: Enfim, tudo o que eu preciso fazer é pedir para a minha mãe atacar, caso eu me queira ver livre dela, certo?
Daryl cai na gargalhada.
DARYL: A pergunta que não quer calar, queremos nos envolver na sua investigação?
HELENA: Isso seria possível?
DARYL: Ela a agrediu...
HELENA: Sim, mas bem, nós a sedamos... acho que estamos quites, não?
DARYL: Pfff, isso não conta! Eu já lhe disse que fiquei muito feliz quando você entrou para a equipa?
HELENA: Não, mas fico feliz em ouvir isso! Eu também adorei que você tenha se juntado a nós.
DARYL: Bem, dito isso, vamos pensar como podemos fazê-la compartilhar o trabalho, e as glorias também.
HELENA: Ah, droga, Daryl, já são 14h, precisamos voltar, temos uma reunião com o Ryan!
DARYL: Ok, bem, vamos pensar um pouco e falamos sobre isso esta noite.
HELENA: Hoje à noite eu vou ao hotel para ver a minha mãe, acho que passarei a noite com ela.
DARYL: Então conversamos sobre isso amanhã! Assim, você pode me contar toda a historia!
Mais tarde, no hotel, com a minha mãe.
MÃE: Entre, Helena, estou quase pronta.
Posso dizer que esta é a minha mãe, ela se acomodou no quarto como se fosse a sua própria casa. Ela deve ter trazido dezenas de malas e bolsas! Sinto pena do taxista.
MÃE: Espero que você não tenha jantado ainda.
HELENA: Não, pensei em jantarmos juntas.
MÃE: Óptimo, eu reservei uma mesa em um excelente restaurante, pelo menos de acordo com o recepcionista do hotel.
HELENA: Perfeito!
MÃE: Você virou vegetariana, vegana, ou sei lá eu o quê? Outro dia, vi na TV que está na moda.
HELENA: Ah não, eu não consigo largar a carne!
MÃE: Eu costumava conhecer você, mas não mais.
Eu disfarço e olho para o lado ela não muda!
HELENA: Você quer que eu ligue para um táxi?
MÃE: Ah, não, o hotel cuida de tudo, eu estou pagando para isso! E eu gostaria de lhe perguntar uma coisa antes de sairmos.
Sentamos na cama, de repente, me sinto desconfortável...
MÃE: Ela lhe procurou ou foi o contrario?
HELENA: Você está falando sobre a Cassidy?
MÃE: Se esse for o seu primeiro nome, sim. Eu não culpo você, Helena, mas... Eu não sei porquê, preciso saber quem tomou a iniciativa.
HELENA: Para dizer a verdade, nenhuma das duas mãe.
MÃE: Mas o que ela estava fazendo na sua casa, então?
Salva pelo gongo, o telefone toca, é o recepcionista, o táxi chegou.
MÃE: Bem, você pode me contar tudo no restaurante. E arrume um pouco o vestido, você está linda.
Eu expliquei a ela como a Cassidy foi parar ao meu apartamento naquela noite.
MÃE: Não sei o que me espanta mais, que ela agrediu você ou que você a sedou!
HELENA: Se serve de consolo, ela não vai prestar queixa.
MÃE: Não, não serve. Nada muda o problema de saúde mental daquela garota!