Capitulo 25

598 49 2
                                    

COLIN: É uma pena que você não ficará em sua exposição.

HELENA: Eu sei... Eu acho uma pena também. E mais uma vez, muito obrigado! Talvez se você tivesse falado antes...

COLIN: Não seria surpresa se eu tivesse falado antes.

HELENA: Verdade.

COLIN: Há quanto tempo esse jantar com o Matt está planeado?


Não sei se devo dizer a verdade...


COLIN: Ou ele convidou você logo após eu falar sobre o coquetel?

HELENA: Para ser sincera, ele me convidou noite passada.

COLIN: Ah, então está claro.

HELENA: O que está claro?

COLIN: Você está caída pelo Matt.

HELENA: Porquê?

COLIN: Você prefere ir jantar com ele do que ficar em sua própria exposição... mesmo podendo jantar com ele em qualquer outro dia da semana. Além disso, ele é seu colega de casa, como se você não o visse todas as manhãs!

HELENA: É que ele esteve em Pequim durante alguns dias e...

COLIN: Meu Deus, ele esteve fora por três dias e você já sentiu saudades?


Desviei o olhar... Não entendo porque eu preciso me explicar.


COLIN: Com licença...

HELENA: Olhe, Colin, eu agradeço muito a exposição mas acho que eu tenho o direito de planear minhas noites como eu quiser. E até onde eu sei, eu não preciso justificar minhas escolhas.


Agora ele desviou o olhar e acendeu um cigarro, ele parece nervoso.


COLIN: Droga, Helena... Só digo isso porque o Matt não é o único que sente algo por você. Eu gosto muito de você, sabe. Desde o dia em que nos conhecemos eu faço de tudo para... para você gostar de mim também.

HELENA: Entendo... Talvez se eu tivesse encontrado você no meu apartamento quando eu cheguei, eu estaria jantando com você esta noite.

COLIN: Você não está ajudando muito, só está me deixando pior!

HELENA: Eu acho você muito legal, bonito, engraçado, inteligente e você sabe disso!

COLIN: Ok...

HELENA: Mas então... tem o Matt e...


Meu coração acelera quando eu lembro do rosto sonolento de Matt na janela quando a vizinha o chamou, no dia em que eu cheguei.


HELENA: Ah bem, é apenas um jantar!

COLIN: Ok...

HELENA: Eu nem sei o que o Matt sente. Além disso, gostaria que isso ficasse entre nós...

COLIN: Você não sabe como o Matt se sente? Essa é boa! Eu te digo como ele se sente... Ele é louco por você! Ele não parou de falar de você desde que você pisou naquele apartamento. E quando você saiu com aquele professor, pensei que ele ia quebrar uma cadeira na cabeça.


Não consegui segurar o sorriso, e Colin reagiu com um tapinha em meu ombro.


COLIN: Vamos, pare de sorrir e vamos trabalhar, os panfletos não se distribuem sozinhos!


Mais tarde...


COLIN: Antes de mais nada, obrigado a todos pela presença! É a primeira vez que o Shelter oferece uma exposição, e eu gostaria de agradece-los pela ajuda e todo o material fornecido. Também é a primeira vez que ela expõe em Xangai, mas ouvi dizer que ela adora desafios...

HELENA: Como assim? O que ele está dizendo?

MATT: Ele está provocando você...

COLIN: Senhoras e senhores, Helena!

MATT: Vai lá, sua vez!

HELENA: O quê?! Eu não preciso fazer um discurso, preciso?!

ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora