Capitulo 113

197 10 0
                                    

           

Eu me levanto silenciosamente e ligo a cafeteira.

Eu tropeço na mochila de Matt... o que me chama à atenção. Então, decido olhar discretamente dentro da mochila.

Eu encontro duas caixas de comprimidos, tento memorizar os nomes, quero saber se ele está doente ou... se está usando drogas.


MATT: Ei amor... o que está fazendo? Volte para a cama agora mesmo!

HELENA: Você não prefere que eu leve o café da manhã na cama?

MATT: Hmmm... essa é uma escolha difícil!


Eu caio na gargalhada e o agarro ali mesmo. Mas está difícil, pensar em outra coisa senão no que encontrei na sua mochila.

No trabalho...


RYAN: Helena, posso falar com você um minuto?

HELENA: Sim, claro!


Estou tentando não me preocupar quando o Ryan pede para falar comigo, mas está difícil... E sempre tenho a impressão de que estou prestes a ser demitida.


RYAN: Você deve saber que a Cassidy está voltando ao escritório amanhã.

HELENA: Ah! Não, eu não sabia.

RYAN: Sério? Pensei que você estava mantendo contacto com ela.

HELENA: Digamos que é um pouco complicado.

RYAN: Entendo... mas eu conheço vocês duas, e sei que vocês têm mais em comum do que você pensa, Helena. De qualquer maneira, eu gostaria que você deixasse um pouco de lado o lado pessoal.

HELENA: Claro, do que se trata?

RYAN: Colaboração. Eu gostaria que você e a Cassidy escrevessem um esclarecimento em nome do jornal.

HELENA: Do que se trata?

RYAN: Para deixar clara a nossa posição contra a homofobia.

HELENA: Ah, óptima ideia!

RYAN: Mais do que uma ideia, é uma necessidade! Temos recebido uma dúzia de cartas todos os dias, ameaçando o jornal... mas não vou entrar em detalhes.

HELENA: Isso é terrivel!

RYAN: Isso precisar parar, temos que mostrar que não estamos com medo.

HELENA: Exactamente, não podemos nos intimidar!

RYAN: Óptimo, era isso que eu queria ouvir. Trabalhem na declaração amanhã, nós mandaremos à imprensa o quanto antes para que saia logo nas capas dos jornais. E isso deve manter a Cassidy ocupada quando ela voltar a trabalhar connosco...


Mais tarde...


LISA: Comprimidos?! Como você descobriu?

HELENA: Eu fui até a casa do Colin e vi, sobre a mesa do escritório onde o Matt trabalha.

LISA: Acho inacreditável que ele não tenha falado com você sobre isso! Você e Matt são melhores amigos, além de morarem juntos!

HELENA: É verdade que temos um óptimo relacionamento.

LISA: Todos pensam que vocês ficam lindos juntos! Mas você sabe quais são os comprimidos?

HELENA: No começo, pensei que era algum tipo de remédio...

LISA: Como algo para combater o cansaço?

HELENA: Sim! Ele passa muito tempo trabalhando em seus desenhos, além de cuidar do Editors!

LISA: E? Isso é tudo?

HELENA: Não...

LISA: Vamos, fale logo! Pare com o suspense!

HELENA: São comprimidos para o coração.


Lisa abre a boca mas não consegue dizer nada.


HELENA: Lisa, diga algo!

LISA: Eu não sei o que dizer! Não consigo acreditar que ele tem problemas cardíacos! Você tem a certeza que os comprimidos são dele?

HELENA: Na verdade, não, mas parece obvio para mim.

LISA: Nós temos que falar com ele sobre isso, Helena!

HELENA: Concordo.

LISA: O quanto antes.

HELENA: Bem, deixe-me ver o que posso fazer...

ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora