Capitulo 12

918 61 0
                                    

HELENA: Gabriel, eu vou só avisar os meus amigos que estou saindo com você... Lisa, você sabe onde os meninos estão?

LISA: Não, mas vá em frente, vou dizer para eles te enviarem o endereço do evento por mensagem. Presumo que Matt tenha o seu número.

HELENA: Sim! Te vejo mais tarde.

LISA: Até depois.


Eu pego minhas coisas e saio atrás de Gabriel.


MATT: Você viu a Helena?

COLIN: Aparentemente, ela saiu com um professor de física.

MATT: O quê?

COLIN: Lisa os viu saindo juntos, ela disse que você depois lhe enviaria uma mensagem, mas Helena deixou o celular no bar...

MATT: Ah...

COLIN: Parece que não vai ser você quem vai colocar ela na cama hoje à noite.

MATT: Como você ousa falar dela desse jeito?

COLIN: Eu estava brincando... Mas não me diga que você não gosta dela, você olha para ela como se tivesse encontrado um tesouro.

MATT: E você não se interessaria pela Helena se ela desse muita bola para você?

LISA: Então... Ela foi embora com um professor de física, por isso você vai ter que encontrar outra garota!

COLIN: Hmm... vamos ver.

MATT: Eu não me importo, de qualquer forma, ela dorme na minha casa todas as noites.

COLIN: Eu ainda tenho a Doris.

LISA: Só nos seus sonhos, neste momento a Doris está dormindo na minha cama! E como você sabe que a Helena vai voltar para casa essa noite, Matt?

MATT: O professor não me assusta, ele é velho demais, ela vai ficar entediada com aquele cara. Ele vai mostrar as estrelas no céu e o que mais? Pfff.

LISA: Precisamente, a noite deles vai ser muito romântica...


Lisa se afasta.


MATT: Você acha que ela está certa? Acha que Helena não vai voltar para casa e que vai passar a noite com o professor?


Enquanto isso, Helena continua passeando com Gabriel.


GABRIEL: Uma jovem fotografa chegando em Xangai, interessante! Se você tem o mesmo talento do seu pai, eu não tenho duvidas quanto à sua carreira.

HELENA: Você conheceu meu pai?

GABRIEL: Não directamente, mas eu li muito seus relatórios, particularmente na revista Nature.

HELENA: Eu espero não te decepcionar, mas não pretendo trabalhar com foto jornalismo.

GABRIEL: Fotografia artística, então?

HELENA: Sim, eu prefiro. Eu adoro áreas urbanas, fotografia de rua, momentos registrados espontaneamente, encontros, movimentos, luzes... Bem, eu não quero aborrecer você com isso.

GABRIEL: Ah, não, eu gosto muito. Eu acho que a paixão é a coisa mais bonita da vida. E então, se você não estiver apaixonado aos 24 anos...

HELENA: Você gosta de morar em Xangai?

GABRIEL: Sim, gosto muito! No começo foi difícil, pois não falava nem em chinês, mas hoje estou muito melhor. Consegui o meu espaço e estou aprendendo muito com os meus colegas e alunos. Eles aprendem rápido, é muito diferente das aulas que eu dava quando trabalhava em Paris.

HELENA: Posso imaginar...

GABRIEL: Mas vamos falar de você, eu sou entediante, só trabalho! Quando você pretende começar o seu negócio?

HELENA: Eu realmente não sei, acho que preciso esperar até criar um site para mostrar o meu trabalho. Isso seria um bom começo! O problema é que ouvi dizer que custa caro contratar alguém para fazer esse trabalho.

GABRIEL: Hmm, sim é verdade. Por isso é importante fazer uma boa rede de negócios.

HELENA: Sim, e como acabei de chegar os meus únicos contactos são você, o Matt e o Colin.

GABRIEL: Você pode agradecer aos céus, porque entre os seus contactos, há um que sabe como fazer sites.

HELENA: Você sabe como fazer isso?

GABRIEL: Hoje em dia podemos fazer coisas simples e bonitas usando o programa Wordpress.

ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora