MATT: Então, como você se sente em seu novo quarto?
HELENA: É um óptimo incentivo para desfazer as malas.
MATT: Essa foi a maneira que eu me senti quando me mudei para aqui depois de todos esses meses em chiliques de adolescentes.
HELENA: Ainda está um pouco vazio, mas vou às compras amanhã, para comprar lençóis e todas essas coisas.
MATT: Fronhas de garotas...
HELENA: E algumas fronhas!
MATT: Cor de rosa com alguns pompons?
HELENA: Sim com toda a certeza, e bonecas para decorar o quarto em todos os cantos!
MATT: Há uma grande quantidade de lojas no shopping, você certamente vai encontrar o que você está procurando. É na linda dois.
HELENA: Você vai ter que me explicar como chegar lá.
MATT: É bem pratico, você compra um cartão magnético que você recarrega o quanto você quiser e você paga todos os transportes com isso, o ónibus, o metro, trem ou táxi!
HELENA: Legal!
MATT: Muito mais barato do que em Paris. Mas não se preocupe, amanhã eu vou para Pequim, posso deixar meu cartão com você ou podemos ir juntos comprar um, se você quiser.
HELENA: Eu sou uma menina grande, eu vou comprar um.
MATT: Eu não estava insinuando nada, eu só queria ser útil... Eu sei que estamos em sociedades patriarcais onde os homens gostam de lembrar às mulheres que eles dominam, mas às vezes alguns homens só querem ser bons.
HELENA: Vou te dar crédito por isso!
MATT: Você só deixou sua família e seu país para tentar a sua sorte no outro lado do mundo. Estou certo de que você é perfeitamente capaz de ir e comprar um cartão de metro.
Eu sorrio.
MATT: A propósito, você ainda não me disse... Tem a intenção de procurar um emprego como o que você tinha em Paris?
HELENA: Não, não mesmo. Na verdade eu sempre sonhei em ser fotografa.
MATT: Igual ao seu pai?
HELENA: Oh não, eu não estou interessada em fotos para jornalismo. Isto pode parecer um pouco estúpido, mas eu tinha pensado em começar como uma fotografa para casamentos e de bebes, esse tipo.
MATT: Então, você tem uma paixão, casamentos e bebés, além das suas fronhas cor de rosa com pompons?
HELENA: Não, nem tanto, eu acho que eu não vou conseguir ganhar a vida com fotos na cidade, mas gostaria!
MATT: Não imediatamente.
HELENA: O quê?
MATT: Você não está indo ganhar a vida com fotos da cidade imediatamente, mas eu tenho certeza que a hora vai chegar.
HELENA: Você nunca viu minhas fotos...
MATT: Eu não sei se deveria te dizer isso, mas... Eu mais ou menos abri seus álbuns de fotos quando eu estava te ajudando a arrumar o quarto mais cedo.
HELENA: Me ajudando a arrumar?
MATT: Tudo bem, eu admito. Você colocou sua mala na entrada, ambos os álbuns foram caindo, vi que eram fotos e levei para o escritório, eu olhei dentro deles.
HELENA: Mas isso é invasão de privacidade. Você olhou nas minhas coisas?
MATT: Mas suas fotos são realmente brilhantes. Eu amei aquelas que você tirou no bairro La Defense, em Paris, as que fazem uso da simetria!
HELENA: Oh, é verdade que... PARE! Você está mudando de assunto agora! Tentando me lisonjear, para que eu esqueça que você enfiou as mãos na minha mala.
MATT: Sim, eu fiz isso, eu sinto muito, mas era tão tentador, eu amo fotografia. E para ser honesto, eu amo suas fotos, então acredite em mim quando eu digo que você vai ganhar a vida com a arte da fotografia um dia.