Capitulo 83

220 20 2
                                    

           

LISA: Helena, o que o médico te disse exactamente?

HELENA: Que meu corpo precisaria se adaptar à nova pílula, e que a menstruação poderia ficar desregulada e mais intensa.

LISA: Ah, mas isso não significa que você estivesse gravida...

HELENA: Espero que não seja assim todos os meses!

LISA: Mas, isso é melhor do que engravidar, certo?

HELENA: Ah... sei lá.

LISA: Sério? Você quer ter filhos?

HELENA: Eu tenho pensado nisso.


Lisa olha espantada, terminamos nosso chá em silencio.


LISA: Quantos filhos você quer ter?

HELENA: Uns dois ou três!

LISA: Ah, que legal! Eu não tenho ideia. A propósito, eu estive pensando, a Cassidy estava com o Daryl?

HELENA: Sim, aquela garota é um pesadelo!

LISA: Vocês ainda não se falaram?

HELENA: Já... Ela já sabia que nós somos irmãs, e se desculpou por ser uma pessoa irritante comigo.

LISA: Mas você não parece muito feliz com isso.

HELENA: Estávamos pensando em ir tomar um café para conversarmos melhor, mas acho que ainda não estou pronta.

LISA: O que aconteceu?

HELENA: Para começar, o sangue em minha calça não estava muito glamoroso, mas quando eu comecei a gritar e a entrar em pânico...

LISA: Entendo... e você pretende compensar tudo isso?

HELENA: Sim. Você acha que eu devo ligar para ela?

LISA: Eu realmente não sei...

LISA: Sem pressa, o médico disse que o seu corpo pode ter reagido assim graças ao stresse.

HELENA: Eu, stressada? Nãããão....


Nossa gargalhada é interrompida pela campainha tocando.


LISA: A essa hora?


Curiosa, levanto e vou atender.


MATT: Helena, você está bem? Eu estava preocupado!

HELENA: Sim, estou bem... Desculpe, foi uma longa noite.

MATT: Posso imaginar. As coisas não foram bem com o Daryl?

HELENA: Sim, tudo bem... É que...

MATT: Você pode me contar tudo, você sabe disso!


Eu decido contar tudo logo de rajada.


HELENA: Eu pensei que estivesse gravida e fui até o hospital.

MATT: Grávida? Mas você não toma a pílula?

HELENA: Sim, mas mudei de marca recentemente...

MATT: Mudou e não me disse nada? Você arriscou ficar gravida e eu nem estava sabendo!

HELENA: Não é bem assim! Eu não sabia que havia riscos, e mesmo assim, eu não teria mantido o bebé, caso estivesse gravida mesmo.

MATT: E eu não tenho importância nas suas decisões ou você simplesmente prefere fazer tudo sozinha?

HELENA: Estou com a impressão de que diga o que eu disser só vai piorar as coisas. Podemos conversar amanhã?

MATT: Ah sim, claro, vamos conversar amanhã, afinal de contas, eu sou apenas o seu namorado.


Ele desce as escadas rapidamente, antes que eu diga qualquer outra coisa.


RYAN: Helena, você melhorou?


Passei uma semana na cama, sem ver ninguém. Tive uma boa dose de gripe psicossomática.


HELENA: Eu estou bem, de volta ao activo.

RYAN: Que bom, temos muito o que fazer!

HELENA: Estou indo, não vejo a hora de voltar a trabalhar!

RYAN: Não teremos muito tempo livre esta manhã, temos uma reunião ao ar livre para  conhecer nosso novo colega de trabalho.

HELENA: Nós temos um novo colega de trabalho?

RYAN: Não posso dizer mais nada, ele chegará aqui em cerca de uma hora.


Sentei na minha mesa, Daryl nem olhou para mim, acho que ele ainda está chateado.

ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora