Capitulo 43

403 32 0
                                    

MARK: Obrigado por me encontrar aqui, nosso escritório está em reforma, estamos mais confortáveis aqui, acredite!

HELENA: Tudo bem! Os tijolos aqui atrás ficarão perfeitos para as fotos depois.

MARK: Ah, fotos, sério? Eu não posso lhe enviar uma mais tarde?

HELENA: Nós preferimos ilustrar nossos artigos com fotos recentes... Prometo que será rápido!

MARK: E como você está, Helena? É bom ver você de novo!

HELENA: Estou bem, obrigada. E você?

MARK: Muito bem, estou sempre bem. Minha esposa, Li Mei, não sei se você a conheceu, está esperando o nosso segundo filho.

HELENA: Meus parabéns!


A conversa flui enquanto caminhamos pelo projecto do museu e tiramos fotos, depois, Mark insistiu em me pagar um café.


MARK: Vou dar uma festa esta noite, aqui está o endereço. O Matt disse que vai, espero que você vá também!

HELENA: É claro!

MARK: Aqui está o meu cartão, me ligue se tiver problemas na portaria, mas seu nome estará na lista de convidados. Bem, preciso voltar ao trabalho antes que meus funcionários pensem que eu desapareci.

HELENA: Vejo você esta noite, então!


Quando volto ao escritório, Daryl está em sua mesa, então, eu me seguro para não tirar satisfações.


HELENA: Oi, está melhor?

DARYL: Tive que vir terminar um artigo.

HELENA: E você não poderia terminar em casa?

DARYL: Na verdade, não.


Sento em minha mesa e começo a trabalhar no artigo, Daryl se levanta uma hora depois e arruma as suas coisas. Ele sequer se despediu...

Saio um pouco do escritório para ligar à Lisa.


«Ligação ON»

LISA: Oi, amiga.

HELENA: Oi! Como estão as coisas?

LISA: Tudo certo, mas você não parece muito bem...

HELENA: É o Daryl, ele está me dando nos nervos!

LISA: Hmmm deu para perceber na sua voz...

«Ligação OFF»


Eu páro e penso, não há razão para discutir assim...


«Ligação ON»

HELENA: O que você vai fazer hoje à noite? Eu tenho convites para uma festa.

LISA: Ah, parece óptimo, mas já tenho planos para esta noite.

HELENA: Quais são os seus planos?

LISA: Eu... tenho um encontro.

HELENA: Ah, legal.

LISA: Sim, uma garota, uma boutique, um cliente.

HELENA: Ok, vou desligar então!

LISA: Divirta-se e tenha juízo.

HELENA: Pfff é claro que terei juízo, você me conhece!

LISA: Eu sei, eu sei...

«Ligação OFF»


Desliguei rindo e ligo para Doris, espero que ela possa atender ligações pessoais no trabalho!


«Ligação ON»

DORIS: Alô.

HELENA: Oi Doris, é a Helena, tudo bem?

DORIS: Sim, óptimo, que bom que você ligou!

HELENA: Você vai trabalhar esta noite? Quero lhe convidar para uma festa.

DORIS: Não, mas tenho um jantar marcado. Podemos nos encontrar depois, por volta das 23h?

HELENA: Sim, óptimo, acho que será o tipo de festa que é melhor chegar um pouco mais tarde.

DORIS: Me mande o endereço e eu encontro você lá, ok?

HELENA: Óptimo! Vejo você depois, aproveite o jantar.

«Ligação OFF»


23h... Isso me deixa com tempo livre, assim, posso terminar o artigo e separar as fotos.


MATT: Olha quem está aqui!

HELENA: Oi, Matt!

MATT: Você quer beber alguma coisa?

HELENA: Não, eu estava indo para casa e decidi passar por aqui, para saber como está o barman.

MATT: Meu barman está óptimo, ele teve uma boa noite de sono.


Colin pisca para mim do outro lado do bar.

ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora