MATT: Porque você não vai conversar com o Colin e a Lisa? Eles são legais, não são?
HELENA: Sim, eles são realmente agradáveis. Vocês todos vão para o show de Colin hoje à noite, não é?
MATT: Sim, esta noite é uma noite em Berlim. Você está vindo também?
HELENA: Sim, eu adoraria!
MATT: Ok! Agora vou cuidar das facturas... Na semana passada deixei as coisas para o Colin e foi uma catástrofe. Eu vou me acabar esta noite porque estou tirando folga amanhã de manhã.
HELENA: Então, você não vai dormir?
MATT: Não, eu vou directamente para o aeroporto e durmo no avião.
HELENA: Uau, eu não sei como você faz isso, eu já sei que vou dormir o dia todo amanhã.
MATT: Você pode dormir por mim!
Ele pisca para mim e regressa para a parte de trás do restaurante enquanto eu mergulho de volta na minha leitura. Mesmo o bar estando vazio, Colin e Lisa ainda estão muito ocupados.
??: Boa noite.
Eu me assusto.
HELENA: Boa noite...
??: Posso me sentar aqui?
HELENA: Eh, sim, é claro!
Eu tiro as coisas do banco à minha direita.
??: Normalmente eu sento no seu lugar, mas vou fazer uma excepção.
HELENA: Oh, desculpe, eu não sabia!
??: Não, eu estou brincando, não se levante. Bem, é verdade que eu me sento aí por causa da iluminação, é pratico para trabalhar.
HELENA: Você vem aqui para trabalhar?
??: Sim, eu venho corrigir os meus documentos, eu preciso de uma cerveja para esse tipo de tarefa.
HELENA: Então, você deve ser professor.
??: Sim, sou um professor na Universidade Jiao Tong, não muito longe daqui.
HELENA: Um professor que corrige seus papeis em bares, que sexy!
??: Não me peça mais detalhes sobre o meu trabalho, ou você vai olhar estranho para mim depois.
Eu rio.
HELENA: Mas eu gosto de geeks. Você sempre vem ao Editors para corrigir seus papeis?
??: Sim, eles têm uma boa cerveja e abrem tarde, o que é bastante incomum nesta cidade.
HELENA: Você vem aqui à muito tempo? Meu nome é Helena, qual é o seu?
??: Eu sou o Gabriel. Faz um ano e meio que eu estava na Suiça, em um instituto de física e antes disso eu vivi em Paris, eu era professor em 7 universidades.
HELENA: Você veio com sua família?
GABRIEL: Eu me divorciei, deixei meu apartamento para a minha esposa, eu não conseguia respirar mais em Paris, me ofereceram uma óptima posição aqui, e eu vim. A qualidade do ar não é boa, mas curiosamente acho que é muito mais fácil respirar.
Eu hesito em rir.
HELENA: Você quer que eu me sente em outro lugar para você trabalhar?
GABRIEL: Não, não se preocupe, esta noite eu não tenho quaisquer documentos, eu só saí para respirar ar fresco. Passei o dia todo trabalhando em casa e eu estava ansioso para ver o mundo exterior.
HELENA: Suponho que não seja o mesmo, mas quando eu estava em minhas aulas preparatórias, gostava de passar o dia todo estudando, portanto à noite eu sentia a necessidade de dar um passeio por Paris.
GABRIEL: Oh, você entende então... outra fã de cidades à noite. Você deve amar Xangai, então!
HELENA: Eu não sei ainda, só cheguei aqui ontem...
GABRIEL: Você veio na hora certa, é muito agradável no momento por estar quente, mas não quente demais. Se você sair antes da meia noite os prédios ainda estão iluminados, é muito bom.
HELENA: Eu adoraria ver isso!
GABRIEL: São 23h, então, ainda temos uma hora.
HELENA: Vamos lá, você pode me mostrar os percursos para minhas próximas noites sem dormir.
GABRIEL: Nós provavelmente vamos nos encontrar por aí...
Eu sorrio, a ideia é agradável.