É de manhã, fui até ao escritório. Percebi que o Daryl ainda não chegou, ou talvez tenha vindo mais cedo e saído novamente. Ryan logo aparece.
RYAN: Helena, como você está? Dormiu bem?
HELENA: Sim, estou feliz por estar de volta!
RYAN: Você realmente gosta desta cidade, não é mesmo?
HELENA: Sim, pode-se dizer que sim... Gosto também das amizades que fiz aqui...
RYAN: Quer um café antes de eu a cobrir com trabalho?
HELENA: Sim, eu adoraria!
RYAN: Já estou indo!
Eu o agradeci e comecei a arrumar as coisas enquanto esperava. Eu hesitei em mostrar a ele as fotos da noite passada e contar sobre o incidente. Deve esperar pelo Daryl?
RYAN: Aqui, trouxe açúcar também. Como foi ontem à noite, você conseguiu tirar boas fotos do local?
HELENA: Houve um pequeno incidente.
RYAN: O que você quer dizer?
O que eu devo dizer, e o que eu não devo dizer...?
HELENA: Alguém roubou a minha camera, ou melhor, o meu cartão SD.
RYAN: Ah, sério?! Quem faria isso?
HELENA: Uma garota, foi realmente estranho...
RYAN: Muito estranho! Bem, se você precisar de um cartão SD, nós a ajudamos!
É estranho o facto de ele não ter tido uma reacção mais intensa... como se ele estivesse esperando a minha resposta. Rapidamente o Ryan volta ao seu escritório, mas então, ele não tinha trabalho para mim?!
Bebi meu café e fui até o escritório dele...
HELENA: Você tem trabalho para mim?
RYAN: O quê? Ah sim, é claro, sim! Sente-se. Daryl ligou e disse que está doente, preciso que você o substitua em uma entrevista para o relatório sobre o museu. Precisamos entrevistar um dos nossos patrocinadores, o Mark.
HELENA: Ah, eu conheço ele, ou melhor, nos encontramos uma vez. Ele ajudou a financiar um dos meus amigos com o bar, o Matt.
RYAN: Ah, óptimo! Isso a ajudará a se sentir mais confortável.
HELENA: O Daryl não ficará chateado por perder a entrevista?
RYAN: Ah não, não se preocupe. Daryl é um rapaz misterioso, sempre muito fechado.
Misterioso? Isso não ajuda muito...
Voltei à minha sala e passei a manhã preparando a entrevista com o Mark. Peguei um novo cartão SD, deixei ao lado da minha camera e fui buscar algo para comer. O Ryan saiu para almoçar, assim como o resto da equipa.
A Starbucks não é longe do escritório, pensei em ir até enquanto procuro meus fones de ouvido na minha bolsa. Esqueci deles na minha sala, droga!
Quando decido voltar, vejo que Daryl está no corredor oposto. Sem pensar muito me escondo, para ver o que ele vai fazer.
Ele entra no prédio do Daily Reporter e sai alguns minutos depois. Eu vi direito? Droga, só tenho mais meia hora para almoçar! Me apresso, imaginando o que o Daryl foi fazer lá.
Não precisei pensar muito! Quando voltei, meu escritório havia sido revistado... A pessoa nem tentou ser discreta.
As folhas que eu imprimi estão espalhadas, o cartão SD está dentro da camera, e o meu telefone diz para eu esperar um minuto antes de tentar inserir o PIN novamente...
HANNA: Oi, Helena! Como vai? Já foi almoçar?
HELENA: Sim, acabei de voltar... Preciso ir entrevistar o Mark.
HANNA: Ah, então é você quem vai entrevista-lo?
HELENA: O Daryl está doente, então o Ryan pediu para eu substitui-lo...
HANNA: Ah, ok, legal! Então vejo você depois.