Capitulo 90

219 19 4
                                    

           

HELENA: Você está interessado no quarto do Colin?! Mas o seu apartamento é óptimo!

MATT: Ah, não seria para eu morar.


Colin e eu olhamos um para o outro, perplexos.


MATT: Bem, preciso confessar algo. Quando você pediu demissão para se dedicar à sua paixão, Colin, isso me fez pensar um pouco.

COLIN: Sim...

MATT: Percebi que eu sempre me foquei nos estudos, empregos, desenvolvimento profissional, etc. Mas nunca me preocupei com o que eu realmente quero na vida.

HELENA: Então você decidiu que está na hora de pensar mais sobre isso?

MATT: Exactamente. Você começou sem nada e se tornou uma fotografa, a Lisa finalmente se acertou como designer de vestidos, e o Colin largou tudo para começar a compor musicas...

HELENA: Mas não precisamos ser todos artistas!

MATT: Eu sei, mas é importante saber o que realmente me dá prazer, saber quem sou de verdade! Então, decidi me dedicar às ilustrações novamente.

HELENA: Você sabe desenhar?!

COLIN: Ah sim, eu lembro quando você chegou em Xangai, você tinha um blog!

MATT: Um blog que rapidamente caiu em esquecimento na internet.

HELENA: Qual o endereço do seu blog?

MATT: Ele não existe mais, eu o exclui após algum tempo sem publicar nada.

HELENA: Ah, que pena!

MATT: Eu gostava de fazer caricaturas, desenhos sobre relacionamentos... Acho que meu sonho era ser cartunista da imprensa.

HELENA: Eu poderia perguntar ao Ryan se há uma vaga no Daily Reporter!

MATT: Foi exactamente isso que a Cassidy disse.


Ah! Agora que eu estava começando a esquecê-la.


HELENA: Você falou com ela sobre isso?

MATT: Bem... eu comecei a desenhar novamente na semana passada, peguei um material que eu tinha guardado... Precisava da opinião de alguém, falar com alguém sobre isso.

HELENA: Você poderia ter me ligado!

MATT: Eu liguei, você estava doente.


Nota para mim mesma... Nunca, nunca fique doente por mais de um dia!


MATT: Para ser honesto, foi mais fácil conversar com uma pessoa não tão próxima.

HELENA: Eu entendo...

COLIN: Eu também gosto de saber a opinião das pessoas que não me conhecem tão bem!

HELENA: E o que foi que ela disse?

MATT: Ela gostou de alguns, outros, nem tanto, mas foi bom conversar com ela sobre isso.


Meu estômago começa a se contorcer.


COLIN: Talvez eu deva mostrar a ela algumas das minhas novas composições e pedir a sua opinião.


Serão que eles estão certo? Talvez eu esteja exagerando um pouco...


HELENA: Ela lhe contou que ficará no lugar de Daryl no Daily Reporter?

MATT: Não! Ela disse que conseguiu um emprego estável, mas não disse que seria com você!


Eu conto para eles sobre o Daryl ter deixado a equipa.


COLIN: Que legal, hein? Assim vocês podem vir aqui tomar uns drinks.

MATT: E se vocês apoiarem a criação de um departamento de cartunismo politico, eu poderia fazer parte da vossa equipa!


Eu gostaria de sorrir, mas a ideia de me tornar amiga dela não me agrada nem um pouco.


COLIN: Você parece exausta Helena, talvez devesse ir para casa!


Eu concordo com a cabeça e sigo o conselho de Colin.

No dia seguinte procuro Lisa para conversar sobre a noite passada...


HELENA: A impressão é minha ou todos os homens são insensíveis?

LISA: É verdade que, neste caso, eles não foram muito amigáveis.

ImperfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora