«Ligação ON»
CAROLINE: Mas é melhor conhecer muita gente do que ficar sozinha, não é?
HELENA: Sim, claro... Mas eu tenho a impressão que todos esperam algo de mim que eu não conseguirei corresponder...
CAROLINE: Todos estão interessados em você, é isso?
HELENA: Parece pretensão, mas sim, provavelmente... Estou com medo de decepcionar alguém e ter que lidar com as consequências!
CAROLINE: Sim, eu entendo, não é fácil... Mas você tem algum preferido?
HELENA: Um... Ah, honestamente, eu não sei!
«Ligação OFF»
Me joguei no sofá.
«Ligação ON»
CAROLINE: Conte-me mais sobre isso!
HELENA: Bem, tem o Matt, meu colega de casa... Colin, o barman do bar onde eu trabalho, Gabriel, um dos clientes do bar e professor, e Lisa que trabalha comigo.
CAROLINE: Ah, sim, é muita gente de facto!
HELENA: Em Paris eu nunca conheci alguém, e agora eles são muitos!
CAROLINE: Algum deles convidou você para um encontro?
HELENA: Ainda não, mas acho que isso acontecerá em breve.
CAROLINE: Você tem que antecipar isso, não é? Assim você mostra que já está interessada em alguém.
HELENA: Não é meu estilo, eu nunca dou o primeiro passo.
CAROLINE: Bem, do meu ponto de vista, isso não é um problema sério. Você tem um bom apartamento e óptimos amigos, isso era inevitável!
HELENA: Você está certa, o apartamento é muito bom... E se você pudesse ver o Matt...
CAROLINE: Honestamente, eu acho que você precisa relaxar. Seja honesta consigo mesma e eles não poderão criticar você.
HELENA: Você está certa, obrigada pelo conselho!
CAROLINE: Preciso ir, tenho aula amanhã, vou tentar dormir.
HELENA: Obrigada novamente! Bons sonhos!
«Ligação OFF»
No dia seguinte...
HELENA: Legal que você apareceu para o café da manhã.
LISA: Obrigada pelo convite! Mal nos vimos noite passada, você deve ter coisas para me contar?
HELENA: Eu não, mas talvez você tenha!
LISA: Você está brincando! Eu deixei você com dois rapazes e nada aconteceu?
HELENA: Eu estava com dor de cabeça...
LISA: E nem o Ben, nem o Alex cuidaram de você?
HELENA: Não, bem, eles são uma graça, mas acho que está acontecendo rápido demais.
LISA: Acontecendo o quê? Rapazes? Você está escondendo algo de mim!
HELENA: Não, não, muitas pessoas, muitos lugares, acho que estou começando a sentir o efeito do...
LISA: Ah, ok, eu entendo! Mas espero não estar importunando você!
HELENA: Ah não, não, fique tranquila! Eu adoro passar tempo com você!
LISA: Eu também...
HELENA: É bom ter uma amiga para falar sobre rapazes!
LISA: De qualquer maneira, é legal que você tenha vindo morar para Xangai!
HELENA: Por enquanto, devo admitir que eu não me arrependo de minhas escolhas.
LISA: Isso é óptimo!
HELENA: E você? Foi embora cedo!
LISA: Sim, nem me fale...
HELENA: Noite ruim?
LISA: Horrível.
HELENA: Mas vocês pareciam bem, antes de irem embora.
LISA: Sim, estávamos... Doris foi a típica... Doris. Ela fingiu que estava tudo bem, de um modo muito sedutor... Então, fomos directo para casa. Devo dizer que ela estava realmente sexy ontem, e logo que a joguei na cama e comecei a tirar as suas roupas, ela começou a fazer uma cena.
HELENA: Sério?
LISA: Sim... Eu entendo porque o Colin ficava stressado quando eles estavam juntos! Ela é muito manipuladora, isso é irritante.