3 de agosto
Diário de Kaylee
Hoje encontrei uma caixa com os pertences de mamãe. Estava arrumando o quarto que também pertenceu a ela quando a vi. Era uma caixa de madeira com as iniciais de solteira dela gravadas na tampa. Abri com facilidade, pois não havia tranca nenhuma ou nada que impedisse o acesso.
De início encontrei diversos porta-retratos com fotos que eu ainda não tinha visto de eventos que eu já conhecia. O casamento de meus pais, meus dois primeiros aniversários, o dia dos batismos de alguns membros da igreja. Retirei os porta-retratos com cuidado e encontrei diversos objetos estranhos ali dentro. Alguns ossos, penas e brinquedos estranhos. Não fazia ideia do que era aquilo tudo.
Embaixo dessas coisas encontrei um caderno antigo de capa de couro. As folhas estavam antigas e estragadas e eu não entendia a maior parte das coisas que estavam escritas. Desenhos bem elaborados e desenhados com leveza acompanhavam as frases estranhas.
Antes que eu pudesse ler melhor, ouvi os passos de papai entrando em casa. Coloquei o caderno dentro do vestido que usava e coloquei todas as coisas de volta na caixa. Consegui chegar na sala antes que papai me chamasse. Sabia que ele ficaria bravo se soubesse que peguei algo de mamãe sem que ele permitisse.
Continuação da entrada do dia 20 de julho de 1907 no diário de Kat
Quando o sol nasceu, já estava tudo mais calmo e dava para ouvir os pássaros cantarem. Todas nós havíamos passado o resto da noite remoendo o que aconteceu com Olympie Jones. Eu finalmente consegui juntas as peças e entender como Cianne funcionava:
- Eu já tinha ouvido falar de cidades assim. – Comecei, quando conversávamos sobre o assunto – Só nunca pensei que bruxas fossem fazer parte disso. Famílias proeminentes se unem e criam uma cidade rica com uma estrutura feita para atrair moradores da zona rural com facilidade. Quando a cidade se torna grande, as famílias que a criaram se tornam uma espécie de realeza, cheia de poderes na cidade, que tem a obrigação de manter a cidade funcionando para sempre.
"Cianne, provavelmente, foi criada dessa forma: Sete clãs se uniram em um mesmo território. Cada um dos sete separou uma de suas filhas, as bruxas herdeiras, e fez um feitiço importante que ligou a vida e o sangue da família ao espaço da cidade. Essas herdeiras e suas filhas são protetoras da cidade porque inevitavelmente sabem o que está acontecendo na cidade. Elas foram abrigadas nesse prédio, sob o disfarce de uma ordem da Igreja Católica, que é uma das organizações mais respeitadas do mundo. A bruxa líder da família que investiu mais, provavelmente mãe de uma das herdeiras, se tornou a Madre Superiora para manter as adolescentes sobre controle.
"Mas, é mais do que óbvio que nenhuma delas é realmente celibatária. Bruxas não são imortais então elas sempre precisam de sete bruxas novas, o que me faz acreditar que há um período da vida em que cada uma das bruxas tem uma filha e quando as novas herdeiras se tornam 7 uma nova Madre Superiora dentre as seis protetoras é escolhida.
"Sobre a morte de Olympie, para mim só há uma explicação lógica. Ela era herdeira de uma das famílias, mas, possivelmente por amor, deixou o convento publicamente e se casou, estabelecendo família. Ela ainda nutria o poder, porque continuava na cidade, mas Kaylee, sua filha, não estava sendo criada da forma certa, para ser uma protetora da cidade. Então agora que a Madre Superiora está velha e em breve elas precisarão eleger uma nova, é a hora da filha de cada uma das sete se tornar detentora do poder. Por isso mataram Olympie e deixaram um aviso bem claro: Se a história se repetir, Kaylee é a próxima a morrer."
A história pairou no ar por alguns minutos antes de alguém demonstrar reação. Foi Naomi quem o fez primeiro:
- Vocês sabem o que isso significa, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Kat - A História Completa
VampireConheça Katerina, uma vampira criada à força na Europa do século XIX por uma mãe bruxa desesperada em sua busca pela imortalidade e seus segredos. Kat sobreviveu por muito tempo se considerando nada além de um ser inferior do Inferno, destinada apen...