"Quando sangue jovem escapa, promessas quebradas voam embora."
Zella Day (Sweet Ophelia)
Bucareste, Romênia
14 de dezembro de 2015
Olívia
— Ceea ce aduce o astfel de fată frumoasă pentru că mică bucată de lume uitată de Dumnezeu? — O taxista pergunta, quando viramos a esquina em uma rua poeirenta no subúrbio da cidade.
Eu estava olhando para a janela, vendo as ruas bonitas e exóticas da capital da Romênia. Eu sou muito mais nova do que o resto das meninas do clã. Eu não estava com elas durante a busca pela 13ª vampira e não conheci diversos lugares do mundo, tentando encontrar alguém. Nasci no novo milênio e estou no Exército há 2 anos. Viagens para lugares como a Romênia ainda fazem meu coração morto disparar e meus olhos brilharem como uma garotinha boba.
– Desculpe? – Digo, tentando prestar atenção na conversa, mesmo sem vontade.
Temos regras: A cada país em que estamos nos comunicamos apenas no idioma local – a menos que seja necessário esconder o que estamos conversando em uma emergência. Eu tenho certa facilidade em aprender idiomas novos, mas não com tanta rapidez quando Kat. O inglês, aprendi por osmose nos dois anos que moramos nos Estados Unidos. O romeno foi ensinado para mim em aulas intensivas proporcionadas por Kat, mas ele não vem naturalmente. Se eu não prestar atenção suficiente em cada palavra em meio aos sotaques carregados eu acabo me perdendo. Kat garante que uma hora todo idioma fluirá e me lembra que aprendeu a maioria dos que sabe quando ainda era humana, em 10 anos de vida.
– Eu perguntei o que traz uma menina tão bonita para esse pedacinho de mundo esquecido por Deus. – Ele repete, animadamente.
– Ah, viagem de família. Vim me encontrar com parentes. – Me surpreendo com como a mentira sai fácil. Coisas que a gente aprende com o Exército: distorcer a verdade de uma forma tão complexa, que a mentira se torna parte dela.
– Eles estão no endereço que você me deu?
Eu sei que ele está perguntando por educação, mas eu não gosto de como ele é enxerido. Eu pareço ter 13 anos (Mas na verdade tenho 15, grande diferença) e sou uma estrangeira em um país estranho. E ele é um homem desconhecido e sabe para onde quero ir. Eu sei me defender, mas ele não sabe disso. Será que não tem como se calar e parar de ser chato?
– Sim. – Digo, simplesmente, voltando observar a cidade pela janela.
Algo no meu tom faz com que ele se cale. Viajamos por mais dez minutos na estrada maltratada que levava até o endereço que Kat me entregou. Quando paramos na frente, o motorista anuncia o preço da viagem com um sorriso no rosto. Entrego uma nota maior e digo que fique com o troco. Assim que desço do carro e espero que ele saia, me dou conta de que falei em inglês. Mas mesmo que ele tenha notado o erro não faz nada a respeito, a língua do dinheiro fala mais alto.
Encaro o prédio malconservado antes de entrar. Tem três andares e a tinta desbotadas com palavras em russo mostra que ele foi usado como comércio anteriormente. Graças às minhas irmãs, as 10 janelas da parte da frente estão abertas, assim como a porta, de onde vez uma risada tranquila que reconheço como a de Sophie. Este foi o único lugar a venda que Kat considerou seguro o suficiente para que nós morássemos, depois de quase dois meses divididas em quatro hotéis em diversos pontos da cidade. Foi uma tática para procurar pela família de Anika e de Deyah mais amplamente, mas até o momento não chegamos nem perto de uma pista. Já esperávamos por isso, na verdade, foi até surpreendente o fato do feitiço de localização de Sophie ter dado certo de primeira. Foi fácil demais e nada nunca vem assim tão fácil. É quase como se tivéssemos vindo para a Romênia em uma espécie de armadilha. Balanço a cabeça, tentando não atrair as sombras à espreita e entro no prédio que quase parece abandonado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Kat - A História Completa
VampireConheça Katerina, uma vampira criada à força na Europa do século XIX por uma mãe bruxa desesperada em sua busca pela imortalidade e seus segredos. Kat sobreviveu por muito tempo se considerando nada além de um ser inferior do Inferno, destinada apen...