Acampamento do exército francês próximo às ruinas de Verdant, França
4 de setembro
Diário de Kat
As alucinações de Sophie dominaram-na completamente assim que pisou em Verdant - ou no que restou dela. A cidade foi destroçada. Por ficar no extremo norte da França, perto da fronteira com a Bélgica, o exército tomou a cidade e encaminhou os antigos moradores para outras cidades. Por semanas a cidade foi atacada e tudo que restou, até mesmo do imponente castelo dos barões de Noville, foram destroços queimados.
Aquilo afetou Sophie mais do que qualquer coisa que aconteceu nos últimos anos. Por horas, ela permaneceu parada, o olhar fora de foco, soltando rosnados enquanto lutava contra o que quer que estivesse vendo. Queríamos tirá-la dali, mas sempre que nos aproximávamos ela rosnava, avisando que só sairia dali quando conseguisse vencer aquilo. Quando conseguiu, desmaiou e quase foi ao chão, mas os braços de Ellie estavam perto o suficiente para ampará-la.
- Que diabos foi isso? – Ellie perguntou quando ela recobrou a consciência, mesmo que ainda meio desorientada.
- Eu... – Ela começou, fraca.
Eu detestava ver Sophie daquele jeito, como detestaria ver qualquer uma delas naquela situação.
- Shhhhhh. – Eu disse, silenciando todas - Não, não fale. Você precisa ser alimentada e precisa de uma boa noite de sono. Você é uma vampira, mas não é indestrutível. Quando encontrarmos a parente de Anika que possa ajudar, discutimos sobre isso.
Sophie concordou com a cabeça, cansada demais para dizer qualquer coisa, e a conduzimos até o acampamento do exército francês mais próximo, destruindo-o com a maior facilidade, enquanto Kaylee vigiava.
Berlim, Alemanha
14 de janeiro de 1918
Diário de Kat
É aniversário de Ellie, mas há pouco a comemorar.
Nos últimos meses, a situação de Sophie apenas piorou. As alucinações dominam seu corpo sempre que ela atinge um cenário desolado pela guerra. Ver Sophie lutando contra algo que está dentro dela quase todo dia parece acabar com o espírito do grupo. As meninas esperam que ela fale sobre as alucinações, mas eu mando que parem de infortuná-la antes que ela responda. Eu tenho algumas ideias sobre o que podem ser essas alucinações. Só que se tudo que deduzi a partir do pouco que sei for verdade, eu não sei o que isso pode significar para nós.
De qualquer forma, depois que colocamos fogo no acampamento francês, nós seguimos para a Áustria. Foi um caminho difícil, no qual precisamos de todo cuidado já que a entrada e saída de um país para o outro estava sendo vigiada de perto. Conseguimos chegar à Áustria dois meses depois. Anika quase entrou em colapso ao descobrir que a monarquia estava em crise. O novo Imperador era pouco conhecido dela, mas ela sabia o suficiente sobre a criadagem de Schönbrunn para descobrir que a família Begleiter deixara de prestar serviços a casa real de Habsburgo há algumas décadas, mais ou menos depois de Wenda morrer.
A notícia da morte da mãe nem chegou perto de afetar Anika tanto quanto a notícia de que a Áustria poderia ser comandada por presidentes a qualquer nascer do sol. Ela tratou de perguntar sobre as arquiduquesas e depois sobre as irmãs. Descobriu que a mais velha de suas irmãs se mudou para Berlim e vivia com a família tranquilamente, pelo menos até a guerra começar. Por isso viemos parar aqui.
A Alemanha é um país desolado. Desde que aviões entraram na guerra, o país, principalmente sua capital, tem sido atacado praticamente todos os dias. Com todos os recursos do governo sendo usados na guerra, o preço de todas as mercadorias subiu e o mesmo dinheiro que a população guardava com cuidado perdeu o valor. A fome agora é conhecida do povo alemão. Não que nada disso me afete, mas afeta Sophie. E assim minha teoria a respeito do que são essas alucinações – se é que elas são realmente alucinações – tem se tornado cada vez mais fundamentada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Kat - A História Completa
VampireConheça Katerina, uma vampira criada à força na Europa do século XIX por uma mãe bruxa desesperada em sua busca pela imortalidade e seus segredos. Kat sobreviveu por muito tempo se considerando nada além de um ser inferior do Inferno, destinada apen...