Capítulo 42

4K 509 158
                                    

"Um homem enraivecido está sempre cheio de veneno. Se não encontrar onde derramar, irá derramar dentro de si mesmo."

O dia logo depois da reunião, em que fui definitivamente elevado na hierarquia, se seguiu conforme o esperado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia logo depois da reunião, em que fui definitivamente elevado na hierarquia, se seguiu conforme o esperado. Antes de ir receber os carregamentos de submetralhadoras e mais algumas outras armas de diferentes calibres e tipos, passei no apartamento e troquei as vestes formais, por uma menos chamativa, mas seguindo a mesma linha de sobriedade. As roupas nesse meio é um grande diferenciador de condição social, e agora que não sou mais um soldado está vetado o uso de roupas sem o nível de formalidade necessário para a distinção.

Ainda no apartamento, recebi uma visita de um soldado e ele trouxe dois recados mandados pelo Lorenzo.

A noite acontecerá a renúncia diante todos os soldados e cappis dos cinco distritos, e o local desse encontro vai ser na própria propriedade onde tive todo o treinamento e preparação para chegar onde estou. Foram poucas as vezes que houve reuniões ali, pois não é costume do antigo chefe, juntar trabalho com a particularidade de sua moradia. No entanto, quando é preciso resolver assuntos sérios e organizar missões de confronto contra máfias rivais, é lá que acontece todos os direcionamentos para que saiamos sempre vitoriosos. Existe sim outro lugar, específico para os treinamentos dos soldados, mas esse lugar serve só para tratar assuntos menos importantes e enterrar os corpos que não fazemos questão de entregar para os familiares.

Os cappis que comandam cada grupo de soldados são responsáveis por trazê-los, justamente porque são os únicos que sabem o caminho até a mansão. O número de pessoas que sabem chegar até lá é mínimo, e se acontecer de algum dia sermos descobertos, saberemos quem teve a displicência de nos entregar. Até agora nunca houve uma traição relacionada a isso, pois sabem que a consequência de abrirem a boca não compensa aceitar qualquer recompensa que oferecerem.

E, por fim, o outro recado, foi que no término da nova apresentação, o Lorenzo quer que apenas os mais importantes fiquem, para poder falar os últimos acertos de ideias e relembrar regras que parecem ser sem importância, mas, é de extrema relevância.

Assim que ele terminou, o dispensei e terminei de me organizar para ir resolver o que tinha para ser resolvido.

Como falei, recebi todo o carregamento de armas e para não ter qualquer problema, eu mesmo as levei até o lugar que guardamos esse tipo de mercadoria.

Poderia deixar o descarregamento nas mãos do Cappi Fabrizzio, mas essas novas aquisições não podem de forma alguma serem capturadas ou desviadas. Por mais que ele nunca tenha dado dor de cabeça em relação a isso, simplesmente não confio essa tarefa a ele.

Após isso, segui o caminho para a boate e nesse exato momento, estou a poucos quilômetros de distância da darkhouse. Por precaução, dois carros seguem me acompanhando, mas não é por isso que relaxaria na minha auto segurança. Com minha fiel Magnum.44 bem apoiada em minha mão, observo tudo ao meu redor. Por mais que ainda não tenha sido apresentado como novo capo, meu nome é muito circulado e sei que já possuo muitos inimigos. Inclusive, dos próprios soldados de chefes que eu matei de algumas máfias rivais. Mas, entendo que faz parte. E não será isso que irá me fazer recuar das minhas obrigações.

A VINGANÇA DO CAPO - PARTE 1Onde histórias criam vida. Descubra agora