Adan chegou poucos minutos depois do horário que tinha ligado, e agora sentado em um dos sofás próximo ao apoiador de bebidas e copos, se acomoda esperando que eu comece a falar; logo depois de ele ter chegado, os meus seguranças também chegaram e não foi preciso esperar por muito tempo a ficha completa da família Sartori.
Já li uma boa parte de ambas as fichas, e em vários pontos marquei o que eu quero que seja esclarecido pelo Lorenzo. Enquanto esperava o Adan chegar, pedi que conseguissem as fichas completas dos Benoit. Quero entender essa grande árvore genealógica e como a Laura foi parar entre eles.
Além disso, também contatei o responsável por trazer as informações de baixo para mim e me entregar o que foi angariado pelos cappis dos cinco distritos. Ricki, como meu sub, tem várias tarefas e ainda hoje quero um relatório completo de tudo, e o que foi arrecadado, para jogar no livro contável tudo que entrou e saiu nesse mês conturbado da minha ocupação. Com o dinheiro em minhas mãos, posso dividir entre eles o valor que é padrão entre cada nível hierárquico e pensar ainda mais no que posso fazer para gerar nossa economia; sem falar que precisam estar em constante treinamento para possíveis ataques de máfias rivais.
Irei melhorar o armamento da organização, deixando-os equipados com instrumentos mais tecnológicos e precisos.
Nunca iremos saber o que pode estar por trás dos que queiram nos atacar.
Abro as duas fichas e começo a ler de onde parei.
– Kutner, antes de ouvi-lo sobre os Sartori, preciso falar sobre uma coisa.
– Diga! – Falo sem deixar de olhar as informações contidas no papel.
– É sobre esse seu casamento. – Apoio as mãos em cima dos papeis e o olho, esperando que continue. Ele pigarreia e abre os braços no encosto do sofá – Não faz nem dois dias que vocês se casaram e já houve a primeira divergência negativa. Entendo que para você é mais difícil se controlar, mas, precisa entender o outro lado da história.
– Adan, ao ver que eu poderia ser imprudente com aquela menina, fiz o que veio primeiro em minha cabeça. Tivemos uma semana desgastante, você sabe disso! E há coisas que são mais difíceis do que você imagina... – Falo pensando no olhar amedrontado dela; na forma que ela me associou e em como tentou me convencer a ficar, pelo medo de permanecer sozinha naquele quarto, após uma crise clara de pânico por motivos não tão óbvios, mas, se eu for associar com outro olhar, aquele olhar conhecido por mim, seria como se ali estivesse uma menina alvo de violências inimagináveis.
– Ainda estou tentando entender o que aconteceu... Exatamente o que aconteceu! – Ele se ajeita no sofá, tirando os braços do encosto, cruzando-os e os levando até o peito. – Pode me contar?
– Um olhar pode mostrar tantas coisas..., mas, há outros que só confundem e te deixam sem ideia do que pode estar acontecendo por trás dos donos deles. – Digo, deixando no ar essa frase para que ele interprete da forma que quiser. Não estou afim de falar sobre o ocorrido na noite passada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VINGANÇA DO CAPO - PARTE 1
Romance"Todos têm o seu lado obscuro que - desde que tudo dê certo - é preferível não conhecer. " E é a partir disso, que entraremos na mente e vida do Mikhail Kutner. Obrigado a amadurecer antes mesmo de aprender a ler, Kutner precisou fugir de uma vida...