O dia da entrevista

5K 288 57
                                    




- Hoje é o dia!! Esperei muito por esse dia, ser muito especial, preciso conseguir este emprego para poder arcar com o aluguel. - Pensou Rafaella.

Ela chegou uns 15 minutos antes, mas para ela parecia um século.

Na sala de espera havia outras pessoas aguardando também. Rafaella resolveu observar o comportamento de cada um dos seus adversários. Notou que o nervosismo não pertencia a ela, mas sim a todos daquela sala. O silêncio foi quebrado quando o primeiro candidato foi chamada. Depois outra, e mais outra e a sala foi ficando vazia. Depois de alguns minutos chegou a vez da Rafaela ser entrevistada.

Ao entrar na sala se deparou com uma morena de cabelos cacheados muito sorridente e receptiva, sentada em uma cadeira atrás de uma mesa.

- Sente-se – Apontou Gizelly para a cadeira vazia à sua frente.

- Boa tarde – disse Rafaella sorrindo e estendendo a mão para cumprimentara-la

Gizelly aceitou o cumprimento e iniciou a entrevista fazendo várias perguntas, pessoais e profissionais. Rafaella respondeu tudo com muita verdade e segurança.

- Bom, chegamos ao final da entrevista. Se estiver alguma pergunta a me fazer, sinta-se à vontade – Disse Gizelly.

- Sim, tenho – Com um sorriso meio cínico, meio meigo, Rafaella continuou – O que você sentiu quando fez a entrevista para participar do quadro escolar desta instituição?

- Não fiz entrevista. Ela é minha- Respondeu Gizelly devolvendo o risinho que Rafaella usou.

Após a entrevista ser finalizada, quando apertaram as mãos na despedida, Rafaella sentiu um tipo de choque percorrer seu corpo com aquele simples toque.

A resposta da entrevista seria dali a uns três dias. Estes três dias se tornaram o inferno na terra para Rafaella. Agora mais do que nunca queria este emprego. Saiu da sua cidade com a mentalidade de não querer se envolver com ninguém por um longo tempo, mas não contava que iria dar de cara com a mulher mais intrigante e inteligente que já passou em sua vida.

Gizelly era só um ano mais velha que ela, mas já possuía um curriculum impecável, além de ser sexy pra caramba. O verdadeiro mulherão. Pois não era só beleza que ela possuía, mas também inteligência, garra e confiança no que faz, ou pelo menos era assim que Rafaella a tinha enxergado. Ela era a personificação de tudo o que Rafaela amava e desejava em uma pessoa. Quanto mais Rafaella pesquisava sobre a vida de Gizelly, mas ela ficava intrigada. Não conseguiu encontrar nada de revelador em suas pesquisas. Nada que confirmasse a impressão que teve daquela mulher. 

Ao se lembrar da entrevista, Rafaella não conseguia conter o sorriso que tomava conta do seus lábios.  

E assim, perdida em suas recordações, foi puxada para realidade ao som do toque do seu aparelho celular. 

O telefone de Rafaela toca...

- Alô – Atendeu Rafaella com o coração na boca.

- Bom dia! Aqui é do RH da Escola Secundária Tomoeda, gostaria de informar que você passou na entrevista. Preciso que compareça o quanto antes com todas as documentações listada no e-mail.

- Eu não acredito, eu conseguir, euuuu conseguir. Ai meu Deus – Dizia Rafaella não contendo sua animação.

- Qual dia você poderá trazê-los?

- Na sexta, tudo bem?

- Posso agendar para o primeiro horário?

- Sim, estar ótimo pra mim – Rafa tentava segurar a animação e prestar atenção no que a moça lhe passava.

Era vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora