Cap 4

1.9K 195 34
                                    

Dei​ ​as​ ​costas​ ​indo​ ​em​ ​direção​ ​à​ ​saída​ ​da​ ​sala.​ ​Queria​ ​apenas​ ​pegar​ ​a​ ​minha​ ​bolsa​ ​e​ ​ir​ ​embora daquele​ ​lugar.​ ​Desejava​ ​correr,​ ​no​ ​entanto​ ​minhas​ ​pernas​ ​pareciam​ ​gelatinas.​ ​Então​ ​me concentrei​ ​apenas​ ​em​ ​sair​ ​andando,​ ​mesmo​ ​que​ ​fosse​ ​a​ ​passos​ ​lentos.​ ​Apesar​ ​de​ ​toda​ ​a amplitude​ ​do​ ​local​ ​era​ ​quase​ ​impossível​ ​conseguir​ ​respirar.​ ​Eu​ ​precisava​ ​com​ ​urgência​ ​de​ ​ar. Percebi​ ​que​ ​tremia.​ ​Quando​ ​o​ ​surto​ ​de​ ​adrenalina​ ​passasse,​ ​com​ ​certeza​ ​me​ ​arrependeria amargamente.​ ​Aliás,​ ​já​ ​começava​ ​a​ ​me​ ​arrepender,​ ​minha​ ​atitude​ ​poderia​ ​comprometer minha​ ​vida​ ​profissional.

Alcancei​ ​a​ ​mesa​ ​e,​ ​antes​ ​de​ ​conseguir​ ​pegar​ ​a​ ​minha​ ​bolsa,​ ​notei​ ​a​ ​luz​ ​do​ ​telefone​ ​piscando, indicando​ ​a​ ​linha​ ​da​ ​sala​ ​da​ ​Sra.​ ​Andrade,​ ​logo​ ​depois​ ​o​ ​som​ ​da​ ​chamada​ ​preencheu​ ​o ambiente,​ ​olhei​ ​para​ ​trás​ ​buscando​ ​me​ ​certificar​ ​se​ ​era​ ​uma​ ​brincadeira,​ ​entretanto​ ​ela​ ​estava sentada,​ ​com​ ​o​ ​telefone​ ​nas​ ​mãos,​ ​olhando​ ​para​ ​mim,​ ​sugerindo​ ​que​ ​eu​ ​o​ ​atendesse,​ ​com​ ​as mãos​ ​trêmulas,​ ​obedeci.​ ​Tirei​ ​o​ ​telefone​ ​do​ ​gancho​ ​aproximando-o​ ​do​ ​meu​ ​ouvido,​ ​não​ ​foi preciso​ ​falar.​ ​Nós​ ​ainda​ ​fazíamos​ ​contato​ ​visual​ ​o​ ​que​ ​tornava​ ​a​ ​tensão​ ​no​ ​ar​ ​quase​ ​palpável, prendi​ ​a​ ​respiração​ ​aguardando​ ​o​ ​que​ ​ela​ ​diria.​ ​A​ ​Sra.​ ​Andrade​ ​me​ ​observava​ ​através​ ​da​ ​sua parede​ ​de​ ​vidro,​ ​seu​ ​olhar​ ​era​ ​intenso​ ​e​ ​me​ ​atingia​ ​como​ ​se​ ​estivesse​ ​me​ ​tocando,​ ​podia senti-la​ ​completamente.​ ​Era​ ​demasiadamente​ ​excitante.​ ​Deixei​ ​que​ ​minha​ ​mão​ ​livre​ ​me apoiasse​ ​à​ ​mesa,​ ​zonza​ ​pela​ ​intensidade​ ​daquele​ ​olhar...​ ​Ela​ ​nada​ ​dizia,​ ​meus​ ​lábios​ ​se entreabriram,​ ​como​ ​que​ ​para​ ​recebê-la​ ​e​ ​fechei​ ​os​ ​olhos,​ ​quebrando​ ​a​ ​força​ ​dos​ ​dela​ ​em​ ​mim. Ainda​ ​podia​ ​sentir​ ​seu​ ​olhar​ ​me​ ​queimando,​ ​era​ ​loucura​ ​demais​ ​para​ ​um​ ​único​ ​dia,​ ​o​ ​que estava​ ​acontecendo?

–​ ​Srta.​ ​Freire?​ ​–tirou-me​ ​do​ ​transe.

Abri​ ​os​ ​olhos​ ​para​ ​encará-la​ ​de​ ​volta,​ ​aguardando,​ ​tive​ ​medo,​ ​aquilo​ ​poderia​ ​se​ ​prolongar.​ ​Ela podia​ ​aprontar​ ​mais​ ​uma​ ​das​ ​dela.

–​ ​Volte​ ​a​ ​minha​ ​sala,​ ​por​ ​favor.

Minhas​ ​pernas​ ​começaram​ ​a​ ​tremer​ ​na​ ​expectativa​ ​do​ ​que​ ​ela​ ​faria,​ ​contudo,​ ​como​ ​não poderia​ ​deixar​ ​de​ ​ser,​ ​obedeci​ ​ao​ ​seu​ ​comando​ ​voltando​ ​lentamente​ ​para​ ​a​ ​sua​ ​sala.​ ​Ela​ ​me acompanhou​ ​com​ ​o​ ​olhar​ ​por​ ​todo​ ​o​ ​percurso,​ ​parei​ ​em​ ​frente​ ​a​ ​sua​ ​mesa​ ​aguardando.

–​ ​Sente-se,​ ​por​ ​favor​ ​–​ ​obedeci​ ​sentindo​ ​que​ ​meu​ ​corpo​ ​inteiro​ ​tremia.

Onde​ ​estava​ ​a​ ​minha​ ​coragem​ ​naquele​ ​momento?​ ​Eu​ ​tinha​ ​dito​ ​tantas​ ​coisas.​ ​Estava​ ​quase recuperando​ ​a​ ​minha​ ​liberdade,​ ​voltando​ ​a​ ​minha​ ​vida​ ​simples,​ ​mas​ ​harmoniosa​ ​e,​ ​de​ ​uma maneira​ ​inexplicável,​ ​estava​ ​ali​ ​novamente,​ ​sentada​ ​a​ ​sua​ ​frente,​ ​obedecendo​ ​as​ ​suas​ ​ordens. –​ ​Srta.​ ​Freire,​ ​eu...​ ​–​ ​ela​ ​estendeu​ ​seu​ ​dedo​ ​indicador​ ​me​ ​pedindo​ ​um​ ​momento.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora