Cap 77

1.2K 144 65
                                    

Não briguem comigo!! Eu trabalhei hj e fiquei enrolada com esse capitulo. Eu revisei correndooooo se vcs virem algum erro perdoem a autora aqui.

Amo vcs todos, me desculpem por demorar pra voltar!!!!

um xero na cara, fuiii

*****************************************************


Sarah segurou nas minhas mãos e apertou me transmitido apoio e solidariedade pela conversa que viria com mainha a seguir e então ela saiu, mas o silêncio na sala continuou. Mainha me olhava sem saber por onde começar a falar, eu não conseguia decifrar o que passava em sua cabecinha preocupada então resolvi começar de uma vez com o interrogatório.

​– Fale logo mulher, diz o que você tá pensando porque eu estou ficando ansiosa.

–​ Juliette minha filha, essa mulher é sua chefe? Ela é casada Juliette, onde você tá com a cabeça, perdesse o juízo foi? E porque ela falou de atentado, Juliette no que você se meteu minha filha, ai Juliette o que tá acontecendo? –​ Mainha falava e gesticulava andando pela sala do meu pequeno apartamento e a cada palavra que ela dizia o seu desespero aumentava e levava o meu junto, comecei a me preocupar pela saúde de mainha, passando por isso sem entender o que a minha vida tinha se tornado, mas até onde eu deveria abrir pra ela? Teria que ser o suficiente para que ela se tranquilizasse, mas não a ponto de coloca-la em perigo, era muito arriscado e mainha era apenas outra inocente a cair de paraquedas na história da minha nova vida.

–​ Pois se acalme mulher, antes de tudo e sente aqui pelo amor de Deus. –​ Mainha se sentou ao meu lado.

–​ Então fale minha filha, porque uma mulher casada Juliette?

–​ Mainha, eu não posso explicar como o meu coração funciona, eu só peço que a senhora confie em mim e confie no amor que eu tenho por Sarah. Nada disso foi planejado, simplesmente aconteceu e as coisas foram indo e agora eu estou aqui, rendida, totalmente entregue a mulher da minha vida que justamente tem a vida mais complicada que alguém pode ter. A senhora ouviu o que a Sarah disse, e pelo que eu entendi ela acaba de deixar a casa. – Sorri cheia de esperança buscando a aprovação de mainha.

–​ Juliette, essa é a desculpa mais antiga do mundo minha filha. Pelo que eu entendi ela é também sua chefe e a esposa dela está grávida. –​ As palavras de mainha me atingiram como um soco na boca do estômago.

–​ Mainha eu sei que falando assim realmente a impressão é de que não há esperança pra mim nessa história, mas não é como parece. Sarah só precisou ficar morando com Pocah por conta de uns assuntos de negócios que eles tinham juntas. Mas ela conseguiu resolver, agora ela e eu vamos poder ficar juntas. Mainha, me perdoa pela cena que a senhora presenciou aqui na sala, eu tenho muita saudade da Sarah, eu peço que a senhora dê a ela um  voto de confiança assim como eu mesma dei, faz isso por mim.

Dona Fátima nada disse, ficou em silêncio por incontáveis minutos que pareceu uma eternidade pra mim e então finalmente falou.

–​ Eu não confio nela. Mas eu vou acreditar em você minha filha. Eu, longe de você, meu coração de mãe fica apertadinho. Me prometa que se as coisas aqui não saírem conforme o que você espera, me prometa que você volta pra casa filha, eu quero você de volta à nossa Paraíba, eu te garanto que nunca vai lhe faltar colo de mãe. Mainha cuida de você minha filha!

Nessa hora foi impossível não deixar uma lágrima escapar, mainha com toda a sua inocência e simplicidade só queria me proteger. Errada não estava e mesmo assim ela decidiu me acolher e me apoiar. O apoio dela me bastava e me dava mais força e nada mais no mundo importava. Fiquei abraçada ganhando carinho de mainha até me acalmar, e então finalmente dei um xêro nela e resolvi ir deitar.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora