Cap 126

1K 137 68
                                    

–​ ​Por​ ​mim​ ​você​ ​pode ​ser​​ ​apenas​ ​Juliette,​ ​mas​ ​acredito​ ​que​ ​será​ ​um​ ​pouco​ ​complicado ​​impedir que​ ​as​ ​pessoas​ ​lhe​ ​atribuam​ ​este​ ​título.

–​ ​Então​ ​vamos​ ​nos​ ​casar... tudo bem, mas é tipo...​ ​Agora?​ ​–​ ​ela​ ​riu​ ​e tirou​ ​a​ ​taça​ ​da​ ​minha​ ​mão.

–​ ​Ju,​ ​você​ ​vai​ ​ser​ ​a​ ​minha​ ​esposa,​ ​mas​ ​vai​ ​continuar​ ​sendo​ ​minha​ ​amiga,​ ​minha​ ​amante, minha​ ​companheira,​ ​e​ ​seremos​ ​mães.

–​ ​Mulher!​ ​–​ ​não​ ​consegui​ ​segurar​ ​os​ ​pensamentos​ ​e​ ​estes​ ​rapidamente​ ​se​ ​transformaram em​ ​palavras,​ ​desviei​ ​o​ ​olhar​ ​sem​ ​poder​ ​encará-la.

–​ ​Qual​ ​é​ ​o​ ​problema,​ ​Ju?​ ​–​ ​puxei​ ​o​ ​ar.

Seria​ ​muito​ ​desonesto​ ​casar​ ​sem​ ​contar​ ​sobre​ ​a​ ​criança​ ​que​ ​eu​ ​gerava?​ ​Merda,​ ​claro​ ​que seria!​ ​Eu​ ​não​ ​poderia​ ​casar​ ​sem​ ​que​ ​Sarah​ ​soubesse,​ ​também​ ​não​ ​poderia​ ​desistir​ ​do casamento​ ​depois​ ​de​ ​tudo​ ​o​ ​que​ ​ela​ ​fez,​ ​sem​ ​nem​ ​ao​ ​menos​ ​ter​ ​uma​ ​desculpa​ ​coerente.​ ​Aliás, eu​ ​não​ ​queria​ ​desistir​ ​de​ ​nada,​ ​por​ ​outro​ ​lado​ ​não​ ​poderia​ ​jamais​ ​colocar​ ​tudo​ ​a​ ​perder revelando​ ​a​ ​existência​ ​daquela​ ​criança.​ ​Depois​ ​de​ ​tudo​ ​o​ ​que​ ​Camilla​ ​me​ ​contou​ ​sobre Fiuk,​ ​só​ ​tive​ ​certeza​ ​de​ ​que​ ​precisava​ ​fazer​ ​aquilo,​ ​além​ ​do​ ​mais,​ ​nós​ ​só​ ​tínhamos​ ​o divórcio​ ​e​ ​a​ ​venda​ ​das​ ​ações,​ ​mas​ ​não​ ​tínhamos​ ​o​ ​principal​ ​e​ ​eu​ ​não​ ​poderia​ ​me​ ​casar​ ​sabendo que​ ​se​ ​nada​ ​desse​ ​certo​ ​Pocah​ ​usaria​ ​tudo​ ​o​ ​que​ ​tinha​ ​contra​ ​Sarah​ ​assim​ ​que​ ​descobrisse​ ​o que​ ​aconteceu,​ ​e​ ​a​ ​descoberta​ ​já​ ​tinha​ ​data​ ​e​ ​horário​ ​marcado.​ ​Então​ ​era​ ​isso?​ ​Eu​ ​diria​ ​não, quebraria​ ​o​ ​coração​ ​da​ ​Sarah,​ ​destruiria​ ​aquela​ ​noite​ ​que​ ​era​ ​para​ ​ser​ ​a​ ​mais​ ​feliz​ ​e importante​ ​do​ ​ano?​ ​Não,​ ​eu​ ​não​ ​podia.

–​ ​Ju?​ ​–​ ​olhei​ ​minha​ ​amante​ ​sem​ ​saber​ ​o​ ​que​ ​fazer.

–​ ​Sarará,​ ​você​ ​confia​ ​em​ ​mim?

–​ ​Que​ ​bobagem é essa Juliette? É​ ​claro​ ​que​ ​eu​ ​confio.​ ​Por​ ​que​ ​está​ ​me​ ​perguntando​ ​isso​ ​agora?

–​ ​Se​ ​eu​ ​tivesse​ ​um​ ​segredo...​ ​–​ ​respirei​ ​fundo​ ​ainda​ ​incerta​ ​do​ ​que​ ​poderia​ ​dizer.​ ​–​ ​Se​ ​este segredo​ ​envolvesse​ ​diretamente​ ​você,​ ​mas​ ​eu​ ​não​ ​pudesse​ ​contar​ ​–​ ​ela​ ​segurou​ ​em​ ​minha mão​ ​ficando​ ​um​ ​pouco​ ​mais​ ​séria.​ ​–​ ​Eu​ ​jamais​ ​faria​ ​nada​ ​para​ ​te​ ​machucar​ ​ou​ ​prejudicar,​ ​mas eu​ ​não​ ​posso​ ​contar​ ​agora,​ ​talvez​ ​você​ ​não​ ​entenda​ ​e​ ​eu​ ​não​ ​vou​ ​me​ ​isentar​ ​da​ ​culpa,​ ​mas preciso​ ​que​ ​você​ ​me​ ​perdoe​ quando​​ ​chegar​ ​a​ ​hora.​ ​–​ pedi​​ com​​ ​o​ ​coração​ ​na ​​mão.​ ​–​ ​Eu​ ​não posso​ ​casar​ ​com​ ​você,​ ​não​ ​posso​ ​assinar​ ​aqueles​ papéis​​ e​​ ​depois​ ​te​ decepcionar​​ ​por​ ​conta deste​ ​segredo​ ​que​ ​eu​ ​guardo. Eu preciso do seu perdão adiantado.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora