Cap 88

782 120 23
                                    

–​ ​Bom​ ​dia,​ ​Sra.​ ​Araújo!​ ​–​ ​Camilla me cumprimentou e eu quase​ ​ri​,​ ​era​ ​tão​ ​estranho​ ​ser​ ​tratada​ ​daquela forma​ ​quando​ ​durante​ ​muito​ ​tempo​ ​desejei​ ​ser​ ​a​ ​Sra.​ ​Andrade.

–​ ​Bom​ ​dia!

–​ ​Abadia​ ​está​ ​com​ ​Carla​ ​–​ ​desfez​ ​o​ disfarce​ ​voltando​ ​a​ ​ser​ ​a minha​ ​amiga​ ​e​ ​comparsa​ ​naquela​ ​história​ ​​absurda.​ ​–​ ​Arthur​ ​esteve​ ​aqui​ ​mais​ ​cedo,​ ​queria conversar​ ​com​ ​você.

–​ ​O​ ​que​ ​ele​ ​queria?​ ​–​ ​fiquei​ ​tensa. Eu​ ​estava​ ​tão​ ​atenta​ ​as​ ​personagens​ ​principais​ ​daquele​ ​jogo​ ​que​ ​não​ ​pensei​ ​em​ ​Arthur​ ​como um​ ​oponente​ ​de​ ​importante.

–​ ​Pelo​ ​que​ ​entendi,​ ​e​ ​fui​ ​informada,​ ​ele​ ​quer​ ​discutir​ ​sobre​ ​as​ ​estratégias​ ​que​ ​deseja​ ​adiantar.

–​ ​Sarah​ ​havia​ ​aprovado,​ ​não​ ​foi?

Este​ ​era​ ​outro​ ​ponto​ ​que​ ​me​ ​deixava​ ​completamente​ ​insegura,​ ​eu​ ​não​ ​sabia​ ​ser​ ​uma​ ​CEO,​ ​não entendia​ ​quase​ ​nada​ ​relativo​ ​às​ ​decisões​ ​que​ ​precisavam​ ​ser​ ​tomadas.​ ​Sarah​ ​era​ ​muito mais​ ​eficiente,​ ​talvez​ ​ter​ ​tirado​ ​o​ ​seu​ ​cargo​ ​não​ ​tenha​ ​sido​ ​uma​ ​boa​ ​ideia.

–​ ​Hum!​ ​Vamos​ ​até​ ​a​ ​sua​ ​sala,​ ​precisamos​ ​colocar​ ​algumas​ ​coisas​ ​em​ ​dia.

–​ ​Acabamos​ ​de​ ​nos​ ​encontrar,​ ​ Camilla.​ ​O​ ​que​ ​pode​ ​ter​ ​mudado?

Ela​ ​fez​ ​um​ ​sinal​ ​para​ ​que​ ​eu​ ​entrasse,​ abri ​a​ ​porta,​ ​parando​ ​por​ ​alguns segundos​ ​para​ ​contemplar​ ​aquele​ ​novo​ ​item,​ ​a​ ​mesa​ ​de​ ​madeira​ ​escura,​ ​na​ ​outra extremidade​ ​da​ ​sala,​ ​tudo​ ​dela​ ​havia​ ​sido​ ​transferido​ ​para​ ​o​ ​novo​ ​móvel.​ ​Desviei​ ​o​ ​olhar​ ​e​ ​me dirigi​ ​para​ ​a​ ​sua​ ​antiga​ ​mesa,​ ​sentindo-me​ ​uma​ ​usurpadora.

–​ ​Sarah​ ​marcou​ ​uma​ ​reunião​ ​de​ ​urgência​ ​com​ ​a​ ​família,​ ​como​ ​nós​ ​já​ ​sabíamos,​ ​ela​ ​está buscando​ ​o​ ​apoio​ ​de​ ​todos,​ ​não​ ​precisou​ ​de​ ​muito,​ ​claro...​ ​Ninguém​ ​ficaria​ ​contra​ ela,​ ​parece​ ​que​ ​hoje​ ​ela​ ​recupera​ ​o​ ​cargo​ ​de​ ​CEO.

Dei​ ​de​ ​ombros​ ​e​ ​sentei​ ​na​ ​cadeira​ ​que​ ​cabia​ ​tão​ ​bem​ ​a​ ​Sarah​ ​Andrade,​ ​mas​ ​que​ ​não​ ​era nada​ ​parecida​ ​comigo.​ ​Era​ ​tão​ ​ridículo​ ​estar​ ​naquele​ ​lugar,​ ​ocupando​ ​aquela​ ​posição.

–​ ​Melhor,​ ​eu​ ​não ​conseguiria​ ​manter​ ​a​ ​pose​ ​de​ ​boa​ ​administradora,​ ​pelo​ ​menos​ ​com​ ​ela​ ​no​ ​comando​ ​eu​ ​terei​ ​a​ ​certeza​ ​de​ ​que​ ​nada​ ​se perderá​ ​no​ ​meio​ ​desta​ ​tragédia​ ​que​ ​é​ ​a​ ​nossa​ ​vida.

–​ ​Se​ ​você​ ​continuar​ ​desse​ ​jeito​ ​ela​ ​logo​ ​conseguirá​ ​se​ ​impor.​ ​–​ ​me​ ​alerta.​ ​–​ ​Não​ ​seja​ ​frágil, Juliette,​ ​Sarah​ ​não​ ​é​ ​​ingênua,​ ​ela​ ​te​ ​conhece​ ​muito​ ​bem,​ ​sabe​ ​te​ ​seduzir.​ ​–​ ​tudo​ ​que​ ​ela​ ​falava​ ​era​ ​verdade.​ ​–​ ​Ela está​ ​com​ ​raiva,​ ​magoada​ ​e​ ​não poupará​ ​esforços​ ​para​ ​ter​ ​as​ ​ações​ ​de​ ​volta,​ ​se​ ​você​ ​ceder,​ ​ela​ ​te​ ​esmaga,​ ​mesmo​ ​que​ ​depois tenha​ ​que​ ​colar​ ​seus​ ​cacos,​ ​eu​ ​conheço​ ​minha​ ​chefe​ ​o​ ​suficiente​ ​para​ ​saber​ ​que​ ​amor​ ​nenhum a​ ​fará​ ​recuar,​ nem​ ​mesmo se o preço for perder​ ​você.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora