Cap 98

824 116 22
                                    

Juntei​ ​toda​ ​a​ ​minha​ ​coragem​ ​e​ ​abri​ ​a​ ​outra​ ​porta,​ ​entrei​ ​como​ ​um furacão,​ ​pronta​ ​para​ ​pegá-la​ ​no​ ​flagra. Mas​ ​não​ ​foi​ ​o​ ​que​ ​aconteceu.

Assim​ ​que​ ​consegui​ ​reorganizar​ ​meus​ ​pensamentos​ ​me​ ​dei​ ​conta​ ​de​ ​que​ ​estava​ ​em​ ​outra​ ​sala de​ ​reuniões,​ ​esta​ ​era​ ​maior​ ​do​ ​que​ ​a​ ​outra.​ ​Uma​ ​mesa​ ​oval​ ​contendo​ ​seis​ ​cadeiras,​ ​todas ocupadas​,​ ​a​ ​julgar​ ​pelo​ ​porte,​ ​era​ ​mesmo​ ​uma​ ​reunião​ ​de​ ​negócios.​ ​Todos​ ​estavam​ ​parados,​ ​surpresos​ ​pela​ ​minha​ ​entrada​ ​teatral,​ ​Sarah lentamente​ ​levantou,​ ​me​ ​encarando​ ​como​ ​quem​ ​desejava​ ​me​ ​matar,​ ​estremeci.​ ​A​ ​garota entrou​ ​logo​ ​depois​ ​de​ ​mim,​ ​o​ ​telefone​ ​na​ ​mão​ ​e​ ​o​ ​whisky​ ​na​ ​outra.

–​ ​Desculpe,​ ​ela​ ​chegou​ ​parecendo​ ​uma​ ​louca​ ​e​ ​foi​ ​entrando​ ​e​ ​gritando,​ ​eu​ ​já​ ​estou​ ​chamando os​ ​seguranças.

–​ ​Não​ ​será​ ​necessário,​ ​Priscila,​ ​eu​ ​cuido​ ​disso​ ​–​ ​Sarah​ ​caminhou​ ​em​ ​minha​ ​direção,​ ​parecia uma​ ​fera,​ ​pronta​ ​para​ ​atacar.

–​ ​O​ ​que​ ​está​ ​acontecendo​ ​aqui,​ ​Sarah?​ ​Que​ ​tipo​ ​de​ ​negócio​ ​obscuro​ ​está​ ​armando​ ​agora?​ ​– sussurrei​ ​tentando​ ​manter​ ​minhas​ ​palavras​ ​longe​ ​dos​ ​ouvidos​ ​daquelas​ ​pessoas,​ ​ela​ ​riu cinicamente.

–​ ​Juliette,​ ​venha​ ​comigo,​ ​por​ ​favor!​ ​–​ ​sua​ ​voz​ ​estava​ ​doce,​ ​porém​ ​eu​ ​sabia​ ​que​ ​assim​ ​que​ ​ela conseguisse​ ​colocar​ ​as​ ​mãos​ ​em​ ​mim,​ ​eu​ ​seria​ ​uma​ ​mulher​ ​morta.

–​ ​Só​ ​depois​ ​que​ ​me​ ​explicar​ ​o​ ​que​ ​está​ ​acontecendo​ ​aqui​ ​–​ ​cruzei​ ​os​ ​braços,​ ​como​ ​se​ ​quisesse desafiá-la,​ ​mas​ ​na​ ​verdade​ ​eu​ ​tentava​ ​esconder​ ​a​ ​forma​ ​como​ ​tremia​ ​de​ ​medo​ ​pelo​ ​que​ ​tinha feito.

–​ ​Senhores,​ ​está​ ​é​ ​Juliette​ ​Freire,​ ​minha...​ ​–​ ​ela​ ​sorriu​ ​daquela​ ​forma​ ​que​ ​me​ ​desconcertava e​ ​me​ ​olhou​ ​de​ ​forma​ ​a​ ​me​ ​queimar​ ​por​ ​dentro,​ ​era​ ​uma​ ​merda​ ​o​ ​jeito​ ​como​ ​meu​ ​corpo correspondia​ ​a​ ​ela.​ ​–​ ​Secretária​ ​–​ ​e​ ​arqueou​ ​uma​ ​sobrancelha,​ ​me​ ​desafiando.

–​ ​O​ ​que...

–​ Venha​ ​comigo,​ ​Juliette​ ​–​ ​ela​ ​passou​ ​por ​mim​​ ​como​ ​um​ raio.​​ ​– ​​Agora!

Aquela​ ​ordem​ ​era​ ​para​ ​me​ ​deixar​ ​com​ ​mais​ ​raiva​ ​ainda,​ ​no​ ​entanto,​ ​apesar​ ​de​ ​estar​ ​confusa, desconcertada​ ​e​ ​desorientada,​ ​tudo​ ​em​ ​meu​ ​ventre​ ​se​ ​contorceu.

–​ ​Podemos​ ​continuar​ ​sem​ ​você,​ ​Andrade?​ ​–​ ​um​ ​homem​ ​de​ ​cabelos​ ​brancos,​ ​mas​ ​com​ ​um corpo​ ​muito​ ​jovem​ ​e​ ​um​ ​sorriso​ ​encantador​ ​nos​ ​lábios,​ ​se​ ​inclinou​ ​sobre​ ​a​ ​mesa​ ​e​ ​me​ ​encarou, como​ ​se​ ​pudesse​ ​enxergar​ ​por​ ​baixo​ ​do​ ​meu​ ​vestido.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora