Cap 47

1.2K 129 29
                                    

Quando​ ​Sarah​ ​chegou​ ​eu​ ​ainda​ ​estava​ ​no​ ​sofá,​ ​concentrada​ ​em​ ​um​ ​filme​ ​que​ ​falava​ ​de​ ​um amor​ ​praticamente​ ​impossível,​ ​entre​ ​um​ ​anjo​ ​e​ ​uma​ ​humana.​ ​Um​ ​amor​ ​impossível!​ ​Tão​ ​a minha​ ​cara!​ ​Ela​ ​abriu​ ​a​ ​porta​ ​com​ ​a​ ​sua​ ​chave​ ​roubada,​ ​a​ ​princípio​ ​apenas​ ​me​ ​observou,​ ​com outra​ ​embalagem​ ​daquele​ ​restaurante​ ​caro​ ​nas​ ​mãos,​ ​revirei​ ​os​ ​olhos​ ​conformada,​ ​se​ ​ela queria​ ​assim.​ ​Depois​ ​sorriu​ ​ao​ ​perceber​ ​que​ ​eu​ ​vestia​ ​regata​ ​e​ ​uma​ ​calça​ ​moletom,​ ​ela​ ​vestia uma​ ​roupa​ ​formal​ ​o​ ​que​ ​indicava​ ​que​ ​saíra​ ​direto​ ​do​ ​trabalho.

–​ ​Oi!​ ​Finalmente​ ​te​ ​encontro​ ​acordada​ ​–​ ​como​ ​fiquei​ ​calada​ ​ela​ ​deixou​ ​o​ ​pacote​ ​sobre​ ​a​ ​mesa e​ ​se sentou​ ​ao​ ​meu​ ​lado​ ​no​ ​sofá.​ ​–​ ​Está​ ​se​ ​sentindo​ ​melhor?

–​ ​Por​ ​que​ ​você​ ​não​ ​me​ ​disse​ ​que​ ​Pocah​ ​estava​ ​na​ ​cidade?​ ​–​ ​ela​ ​suspirou​ ​torcendo​ ​a​ ​boca, passou​ ​as​ ​mãos​ ​nos​ ​cabelos,​ ​encostou-se​ ​e​ ​me​ ​olhou​ ​com​ ​olhos​ ​cansados.

–​ ​Ok,​ ​é​ ​melhor​ ​termos​ ​esta​ ​conversa​ ​de​ ​uma​ ​vez,​ ​assim​ ​resolvemos​ ​logo​ ​e​ ​depois​ ​não falaremos​ ​mais​ ​nos assuntos​ ​Pocah,​ ​jogos,​ ​problemas,​ ​casamentos,​ ​nada.​ ​Certo?​ ​–​ ​não​ ​havia​ ​outra​ ​opção a​ ​não​ ​ser​ ​concordar.​ ​–​ ​Certo!​ ​–​ ​Sarah​ ​disse​ ​para​ ​si​ ​mesmo.​

​–​ ​Juliette​ ​eu​ ​preciso​ ​que​ ​você ouça​ ​com​ ​calma,​ ​ontem​ ​Pocah​ ​conseguiu​ ​enganar​ ​todo​ ​mundo,​ ​ela​ ​me​ ​pediu​ ​para​ ​substituí-la em​ ​um​ ​jantar​ ​importante​ ​para​ ​o​ ​nosso​ ​grupo,​ ​essa​ ​parte​ ​você​ ​já​ ​sabe, então​ ​ela​ ​apareceu​ ​antes​ ​que eu​ ​saísse​ ​de​ ​casa,​ ​a​ ​princípio​ ​achei​ ​que​ ​o​ ​plano​ ​dela​ ​era​ ​tentar​ ​me​ ​prejudicar​ ​durante​ ​a reunião,​ ​não​ ​foi​ ​o​ ​que​ ​fez.​ ​–​ ​pausa.​ ​–​ ​Pocah​ ​manipulou​ ​todo​ ​mundo​ ​e​ ​atingiu​ ​nosso​ ​objetivo, ótimo!​ ​Até​ ​aí​ ​tudo​ ​bem,​ ​quando​ ​fomos​ ​para​ ​casa​ ​ela​ ​continuou​ ​no​ ​clima​ ​amigável​ ​e​ ​me ofereceu​ ​uma​ ​bebida​ ​dizendo​ ​que​ ​teria​ ​que​ ​voltar​ ​à​ ​Espanha​ ​para​ ​terminar​ ​o​ ​que​ ​estava fazendo,​ ​eu​ ​concordei​ ​porque​ ​queria​ ​descobrir​ ​o​ ​que​ ​ela​ ​estava​ ​tramando.​ ​–​ ​outra​ ​pausa.​ ​– Juliette,​ ​eu​ ​juro​ ​que​ ​pensei​ ​que​ ​Pocah​ ​estava​ ​armando​ ​alguma​ ​coisa​ ​contra​ ​você,​ ​então​ ​tentei ludibria-la​ ​para​ ​vir​ ​encontrar​ ​você​ ​assim​ ​que​ ​ela​ ​saísse,​ ​mas...

Pelo​ ​olhar​ ​dela​ ​eu​ ​sabia​ ​o​ ​que​ ​havia​ ​acontecido,​ ​minha​ ​reação​ ​foi​ ​muito​ ​diferente​ ​do​ ​que​ ​eu imaginei, fiquei perplexa, em choque, ​ ​não​ ​conseguia​ ​falar,​ ​não​ ​conseguia​ ​expressar​ ​nada.​ ​Sarah​ ​estava​ ​envergonhada como​ ​eu​ ​nunca​ ​a​ ​vi​ ​antes​ ​e​ ​ao​ ​mesmo​ ​tempo​ ​com​ ​ódio,​ ​sua​ ​boca​ ​formou​ ​uma​ ​linha​ ​fina demonstrando​ ​o​ ​quanto​ ​ela​ ​tentava​ ​se​ ​segurar.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora