Cap 107

897 118 27
                                    

Ainda​ ​sem​ ​saber​ ​o​ ​que​ ​poderia​ ​esperar,​ ​concordei​ ​sem​ ​emitir​ ​um​ ​único​ ​som​ ​e​ ​me​ ​virei​ ​para abrir​ ​a​ ​porta.​ ​Caminhei​ ​sem​ ​olhar​ ​para​ ​trás​ ​assim​ ​que​ ​entrei​ ​no​ ​escritório​ ​e​ ​só​ ​parei​ ​quando ouvi​ ​a​ ​porta​ ​sendo​ ​fechada​ ​e​ ​lacrada.​ ​Sarah​ ​não​ ​deu​ ​mais​ ​nenhum​ ​passo,​ ​ela​ ​me avaliou​ ​por​ ​uma​ ​eternidade,​ ​parecia​ ​ponderar​ ​sobre​ ​o​ ​que​ ​dizer.

–​ ​Este​ ​escritório​ ​é​ ​monitorado?

–​ ​Sim​ ​–​ ​minha​ ​voz​ ​estava​ ​engasgada.

Tive​ ​medo​ ​de​ ​criar​ ​qualquer​ ​expectativa​ ​favorável​ ​com​ ​a​ ​sua​ ​pergunta,​ ​afinal​ ​de​ ​contas,​ ​se​ ​ela não​ ​queria​ ​que​ ​ninguém​ ​invadisse​ ​a​ ​nossa​ ​privacidade​ ​seria​ ​por​ ​dois​ ​motivos:​ ​ou​ ​ela​ ​me mataria,​ ​ou​ ​cederia​ ​de​ ​uma​ ​vez​ ​e​ ​ficaria​ ​comigo.

–​ ​Existe​ ​alguma​ ​parte​ ​desta​ ​casa​ ​que​ ​não​ ​seja​ ​fiscalizada?​ ​–​ ​sua​ ​voz​ ​ainda​ ​era​ ​dura​ ​e​ ​seca,​ ​o que​ ​me​ ​fazia​ ​recuar​ ​um​ ​pouco.

–​ ​Levando-se​ ​em​ ​consideração​ ​que​ ​este​ ​local é​ ​o​ ​foco​ ​principal​ ​do​ ​interesse​ ​de​ ​Pocah,​ ​as​ ​partes​ ​mais importantes​ ​são​ ​constantemente​ ​vigiadas,​ ​se​ ​não​ ​por​ ​seguranças,​ ​pela​ ​nossa​ ​equipe​ ​que controla​ ​tudo​ ​pelas​ ​microcâmeras​ ​estrategicamente​ ​distribuídas​ ​–​ ​ela​ ​continuou​ ​me​ ​olhando sem nenhuma reação.​ ​–​ Bom... ​A única exceção é o meu​ ​quarto... ele​ ​é​ ​neutro.

Ela​ ​hesitou,​ ​tentei​ ​me​ ​manter​ ​impassível,​ ​sem​ ​demonstrar​ ​interesse​ ​ou​ ​qualquer​ ​emoção​ ​por conversarmos​ ​no​ ​meu​ ​quarto.​ ​Sarah​ ​passou​ ​a​ ​mão​ ​nos​ ​cabelos​ ​e​ ​com​ ​um​ ​suspiro concordou,​ ​abri​ ​a​ ​porta​ ​e​ ​caminhei​ ​a​ ​sua​ ​frente,​ ​ciente​ ​de​ ​que​ ​ela​ ​ainda​ ​estava​ ​pouco familiarizada​ ​com​ ​o​ ​apartamento.

–​ ​Projota​ ​está​ ​aqui?​ ​–​ ​ela​ ​quebrou​ ​o​ ​silêncio​ ​atrás​ ​de​ ​mim.

–​ ​Ele​ ​não​ ​tem​ ​um​ ​horário​ ​certo,​ ​está​ ​sempre​ ​que​ ​necessário,​ ​acompanha​ ​a​ ​equipe​ ​de​ ​perto...

–​ ​Quando​ ​vou​ ​saber​ ​exatamente​ ​de​ ​tudo?

–​ ​Quando​ ​quiser​ ​–​ ​olhei​ ​para​ ​trás​ ​para​ ​deixar​ ​claro​ ​que​ ​eu​ ​dizia​ ​a​ ​verdade.​ ​–​ ​Você​ ​está​ ​no​ ​jogo agora,​ ​Sarah,​ ​nada​ ​mais​ ​será​ ​feito​ ​sem​ ​a​ ​sua​ ​permissão,​ ​muito​ ​menos​ ​contra​ ​a​ ​sua​ ​vontade –​ ​esta​ ​parte​ ​eu​ ​já​ ​não​ ​tinha​ ​tanta​ ​certeza.

Ela​ ​ficou​ ​calada,​ ​continuou​ ​caminhando​ ​atrás​ ​de​ ​mim,​ ​acompanhando​ ​meus​ ​passos​ ​até alcançarmos​ ​meu​ ​quarto.​ ​Segui​ ​o​ ​padrão,​ ​entrando​ ​e​ ​deixando​ ​a​ ​porta​ ​aberta​ ​para​ ​que​ ​ela ficasse​ ​à​ ​vontade,​ ​Sarah​ ​entrou​ ​e​ ​fechou​ ​a​ ​porta.​ ​Me virei​ ​para​ ​encará-la​ ​e​ ​vi​ ​ali​ ​uma mulher​ ​completamente​ ​perdida,​ ​ela​ ​parecia​ ​bastante​ ​confusa,​ ​sem​ ​saber​ ​qual​ ​seria​ ​a​ ​melhor atitude.​ ​Suas​ ​mãos​ ​voltaram​ ​aos​ ​cabelos,​ ​puxando-os​ ​para​ ​trás,​ Ela​ ​olhou​ ​para​ ​o ambiente,​ ​percebendo​ ​a​ ​cama​ ​logo​ ​atrás​ ​de​ ​mim,​ ​mas​ ​preferiu​ ​a​ ​poltrona,​ ​um​ ​pouco​ ​afastada. Sentou​ ​e​ ​apoiou​ ​os​ ​cotovelos​ ​nas​ ​pernas​ ​e​ ​a​ ​cabeça​ ​enterrada​ ​nas​ ​mãos,​ ​durante​ ​um​ ​tempo permanecemos​ ​assim.​ ​Tive​ ​medo​ ​de​ ​quebrar​ ​o​ ​silêncio​ ​e​ ​receber​ ​algo​ ​não​ ​muito​ ​agradável​ ​a meus​ ​ouvidos,​ ​ela​ ​levantou​ ​a​ ​cabeça,​ ​me olhando direto​ ​nos​ ​olhos​ ​e​ ​eu​ ​entendi​ ​que​ ​não​ ​era​ ​a​ ​minha Sarah​ ​apaixonada​ ​que​ ​estava​ ​ali​ ​e​ ​sim​ ​uma​ ​mulher​ ​dura, confusa e muito magoada.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora