Cap 19

1.4K 152 125
                                    

O​ ​dia​ ​seguinte​ ​apagou​ ​de​ ​mim​ ​todas​ ​as​ ​expectativas,​ ​assim​ ​que​ ​acordei​ ​corri​ ​para​ ​verificar​ ​as ligações​ ​e​ ​fiquei​ ​muito​ ​decepcionada​ ​ao​ ​descobrir​ ​que​ ​todas​ ​as​ ​oito​ ​foram​ ​de​ ​Carla​ ​e​ ​Bill, assim​ ​como​ ​as​ ​duas​ ​mensagens,​ ​que​ ​tinham​ ​sido​ ​enviadas​ ​pelo​ ​meu​ ​"ficante".​ ​Uma perguntando​ ​se​ ​eu​ ​tinha​ ​chegado​ ​bem​ ​e​ ​a​ ​outra​ ​para​ ​confirmar​ ​o​ ​nosso​ ​encontro.

Nem​ ​precisei​ ​pensar​ ​muito​ ​para​ ​retornar​ ​a​ ​sua​ ​ligação,​ ​ele​ ​me​ ​atendeu​ ​com​ ​a​ ​mesma​ ​voz melosa​ ​de​ ​sempre.​ ​Curiosamente,​ ​me​ ​agarrei​ ​a​ ​este​ ​detalhe​ ​como​ ​se​ ​precisasse​ ​dele​ ​para sobreviver,​ ​Bill​ ​podia​ ​não​ ​ser​ ​o​ ​homem​ ​dos​ ​meus​ ​sonhos,​ ​porém​ ​não​ ​era​ ​casado,​ ​o​ ​que deveria​ ​contar​ ​como​ ​dez​ ​pontos​ ​a​ ​seu​ ​favor,​ ​além​ ​de​ ​querer​ ​realmente​ ​estar​ ​comigo,​ ​de verdade,​ ​e​ ​não​ ​apenas​ ​para​ ​curtição.

–​ ​Confirmado​ ​para​ ​hoje?​ ​–​ ​ele​ ​estava​ ​animado,​ ​eu​ ​tentei​ ​ficar.

–​ ​Claro!​ ​Vou​ ​deixar​ ​a​ ​noite​ ​por​ ​sua​ ​conta,​ ​então​ ​me​ ​surpreenda​ ​–​ ​não​ ​havia​ ​nenhuma​ ​chance de​ ​eu​ ​conseguir​ ​programar​ ​um​ ​encontro,​ ​minha​ ​cabeça​ ​ainda​ ​estava​ ​uma​ ​loucura.

–​ ​Não​ ​se​ ​preocupe​ ​Ju.​ ​–​ ​me​ ​assegurou​ ​-​ ​Vou​ ​fazer​ ​o​ ​meu​ ​melhor.

Quase​ ​surtei​ ​quando​ ​um​ ​pensamento​ ​invadiu​ ​minha​ ​mente:​ ​por​ ​mais​ ​que​ ​Bill​ ​se​ ​esforçasse para​ ​fazer​ ​o​ ​melhor,​ ​ele​ ​nunca​ ​seria​ ​uma​ ​Sarah.​ ​Puta​ ​merda!​ ​Dirigir​ ​para​ ​o​ ​trabalho​ ​foi outro​ ​grande​ ​sacrifício.

Eu​ ​não​ ​queria​ ​ir,​ ​mas​ ​não​ ​daria​ ​a​ ​ela​ ​o​ ​gostinho​ ​de​ ​confirmar​ ​a​ ​minha​ ​covardia,​ ​era​ ​só​ ​uma questão​ ​de​ ​tempo,​ ​mais​ ​algumas​ ​saídas​ ​com​ ​Bill​ ​e​ ​tudo​ ​iria​ ​fazer​ ​parte​ ​do​ ​passado.​ ​Tentei me​ ​enganar,​ ​contudo​ ​eu​ ​não​ ​sabia​ ​que​ ​a​ ​situação​ ​só​ ​pioraria​ ​para​ ​mim.

Pela​ ​manhã​ ​a​ ​Sra.​ ​Andrade​ ​ligou​ ​avisando​ ​que​ ​não​ ​poderia​ ​comparecer​ ​a​ ​empresa,​ ​sem demonstrar​ ​qualquer​ ​emoção​ ​e​ ​principalmente​ ​sem​ ​me​ ​dar​ ​atenção,​ ​solicitou​ ​que​ ​enviasse por​ ​e-mail​ ​a​ ​cópia​ ​de​ ​alguns​ ​contratos​ ​e​ ​me​ ​avisou​ ​que​ ​não​ ​sabia​ ​a​ ​hora​ ​que​ ​chegaria.​ ​Desligou de​ ​maneira​ ​convencional,​ ​ela​ ​tinha​ ​voltado​ ​a​ ​erguer​ ​o​ ​muro​ ​entre​ ​a​ ​gente,​ ​mas​ ​não​ ​era​ ​isso mesmo​ ​que​ ​eu​ ​queria?​ ​Então​ ​por​ ​que​ ​sua​ ​atitude​ ​estava​ ​me​ ​incomodando​ ​tanto?​ ​Tive​ ​que fazer​ ​algumas​ ​ligações​ ​desmarcando​ ​os​ ​compromissos​ ​daquela​ ​manhã.

Almocei​ ​com​ ​Carla​ ​e​ ​Thais,​ ​como​ ​sempre​ ​acontecia​ ​quando​ ​a​ ​Sra.​ ​Andrade​ ​não​ ​estava, nossa​ ​amizade​ ​estava​ ​crescendo​ ​e​ ​eu​ ​me​ ​sentia​ ​bem​ ​ao​ ​lado​ ​delas,​ ​mesmo​ ​sabendo​ ​que​ ​tinha cometido​ ​um​ ​crime​ ​terrível,​ ​afinal​ ​de​ ​contas,​ ​se​ ​a​ ​Sra.​ ​Andrade​ ​é​ ​irmã​ ​da​ ​Carla​ ​e​ ​esposa​ ​da Pocah,​ ​elas​ ​eram​ ​duplamente​ ​cunhadas.​ ​Eu​ ​estava​ ​mesmo​ ​em​ ​uma​ ​enrascada.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora