Cap 69

1.1K 138 137
                                    

Descemos​ ​para​ ​o​ ​café​ ​da​ ​manhã,​ ​eu​ ​tomaria​ ​o​ meu,​ ​​Sarah​ ​não.​ ​Ela​ ​tinha​ ​pressa​ ​de​ ​sair​ ​e então​ ​dispensou,​ ​Thais​ ​estava​ ​sentada​ ​à​ ​mesa​ ​da​ ​cozinha​ ​tomando​ ​uma​ ​xícara​ ​de​ ​café​ ​e​ ​sorriu para​ ​mim​ ​quando​ ​entrei.​ ​Ela​ ​não​ ​estava​ ​arrumada,​ ​então​ ​com​ ​certeza​ ​foi​ ​dispensada​ ​por​ ​Arthur também,​ ​seu​ ​namorado​ ​chegou​ ​em​ ​seguida,​ ​com​ ​aquele​ ​jeito​ ​nada​ ​discreto​ ​e​ ​me​ ​pegou​ ​num abraço​ ​de​ ​urso​ ​rodopiando​ ​comigo​ ​nos​ ​braços.

–​ ​Cunhadinha,​ ​eu​ ​nunca​ ​tinha​ ​notado​ ​o​ ​amor​ ​de​ ​pessoa​ ​que​ ​você​ ​é​ ​–​ ​disse​ ​rindo​ ​do​ ​meu embaraço.

–​ ​Menos,​ ​Arthur!​ ​–​ ​Sarah​ ​me​ ​puxou​ ​dos​ ​braços​ ​do​ ​irmão,​ ​me​ ​prendendo​ ​em​ ​seu​ ​abraço.​ ​–​ ​E ela​ ​só​ ​fez​ ​isso​ ​porque​ ​eu​ ​não​ ​estava​ ​sabendo,​ ​por​ ​mim​ ​você​ ​só​ ​saía​ ​daquele​ ​quarto​ ​na​ ​hora​ ​de irmos​ ​embora.

–​ ​Nem​ ​você​ ​vai​ ​conseguir​ ​azedar​ ​o​ ​meu​ ​dia,​ ​minha​ ​querida​ ​irmã​ ​–​ ​Arthur​ ​continuava​ ​sorrindo.​ ​– Te​ ​devo​ ​uma,​ ​cunhadinha,​ ​bata​ ​aqui​ ​–​ ​levantei​ ​minha​ ​mão​ ​e​ ​recebi​ ​um​ ​tapa​ ​tão​ ​forte​ ​que conferi​ ​se​ ​meus​ ​dedos​ ​continuavam​ ​lá.

–​ ​Ai!​ ​–​ ​reclamei.​ ​

–​ ​Arthur!​ ​–​ ​ Sarah​ o ameaçou.

–​ ​Foi​ ​mal,​ ​Ju!

–​ ​Vamos,​ ​não​ ​quero​ ​me​ ​atrasar​ ​–​ ​Sarah​ ​passou​ ​por​ ​ele​ e ​me​ ​abraçou,​ ​vi​ ​que​ ​Arthur​ ​deu​ ​um beijo​ ​de​ ​despedida​ ​em​ ​Thais.​ ​–​ ​Não​ ​vou​ ​demorar​ ​–​ ​ressaltou​ ​antes​ ​de​ ​me​ ​beijar​ ​e​ ​partir.

Instantaneamente​ ​me​ ​senti​ ​sozinha,​ ​em​ ​algumas​ ​horas​ ​estaríamos​ ​de​ ​volta​ ​para​ ​a​ ​realidade​ ​e eu​ ​tinha​ ​muito​ ​medo​ ​do​ ​que​ ​nos​ ​aguardava.​ ​

A​ ​volta​ ​para​ ​casa​ ​foi​ ​longa​ ​e​ ​sem​ ​graça,​ ​Sarah solicitou​ ​uma​ ​reunião​ ​com​ ​todos​ ​nós,​ ​inclusive​ ​Carla,​ ​para​ ​repassar​ ​tudo​ ​o​ ​que​ ​havíamos conquistado​ ​e​ ​de​ ​que​ ​forma​ ​seria​ ​apresentado​ ​aos​ ​diretores​ ​e​ ​acionistas.​ ​Carla​ ​propôs​ ​anunciar a​ ​fusão​ ​na​ ​festa​ ​de​ ​confraternização​ ​e​ ​a​ ​irmã​ ​concordou,​ ​para​ ​isso​ ​me​ ​pediu​ ​um​ ​pequeno resumo​ ​do​ ​meu​ ​relatório​ ​para​ ​ser​ ​apresentado.​ ​

Depois​ ​do​ ​almoço,​ ​Sarah​ ​chamou​ ​Arthur​ ​em sua​ ​cabine​ ​e​ ​me​ ​deixou​ ​do​ ​lado​ ​de​ ​fora.​ ​Arthur​ ​saiu​ ​da​ ​cabine​ ​com​ ​um​ ​sorriso​ ​imenso​ ​e​ ​me​ ​olhou com​ ​admiração,​ ​aquilo​ ​não​ ​me​ ​pareceu​ ​normal.​ ​Sarah​ ​apareceu​ ​na​ ​porta​ ​e​ ​chamou​ ​Rodolffo, que​ ​estava​ ​aproveitando​ ​os​ ​momentos​ ​dele​ ​com​ ​Carla,​ ​abraçados​ ​dividindo​ ​a​ ​mesma poltrona,​ ​Carla​ ​protestou,​ ​mas​ ​Rodolffo​ ​foi​ ​mesmo​ ​assim.​ ​Fiquei​ ​conversando​ ​besteira​ ​com​ ​as minhas​ ​amigas​ ​enquanto​ ​tentava​ ​ignorar​ ​os​ ​olhares​ ​de​ ​Arthur​ ​e​ ​seu​ ​sorriso​ ​bobo​ ​no​ ​rosto,​ ​a reunião​ ​com​ ​Rodolffo​ ​durou​ ​mais​ ​do​ ​que​ ​a​ ​com​ ​Arthur​ ​e​ ​quando​ ​ele​ ​saiu​ ​não​ ​tinha​ ​no​ ​rosto​ ​o​ ​mesmo sorriso​ ​bobão​ ​do​ ​cunhado,​ ​mas​ ​me​ ​olhou​ ​de​ uma​​ maneira​​ ​diferente,​ ​não​ ​havia​ ​raiva ​​ou divertimento,​ ​parecia​ ​preocupado​ ​e​ ​ao​ ​mesmo​ ​tempo​ ​aliviado.​ ​Sarah​ ​chamou​ ​Carla​ ​e voltou​ ​a​ ​se​ ​trancar​ ​na​ ​cabine.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora