Cap 102

877 107 38
                                    

POV​ ​Sarah

Quando​ ​eu​ ​acordei​ ​a​ ​sala​ ​estava​ ​gelada​ ​e​ ​a​ ​escuridão​ ​era​ ​quase​ ​completa,​ ​apenas​ ​o​ ​som​ ​de saltos​ ​ecoava​ ​próximo​ ​de​ ​mim.​ ​Girei​ ​o​ ​corpo​ ​já​ ​na​ ​defensiva,​ ​pois​ ​alguma​ ​coisa​ ​me​ ​dizia​ ​que aquele​ ​som​ ​não​ ​vinha​ ​dos​ ​saltos​ ​da​ ​Juliette,​ ​o​ ​frio​ ​que​ ​assolava​ ​meu​ ​corpo​ ​indicava​ ​que​ ​ela não​ ​estava​ ​mais​ ​ali​ ​e​ ​a​ ​forma​ ​como​ ​o​ ​meu​ ​coração​ ​ficou​ ​despedaçado​ ​me​ ​dava​ ​a​ ​certeza​ ​de que​ ​nossa​ ​história​ ​de​ ​amor​ ​não​ ​existia​ ​mais,​ ​havia​ ​acabado.

–​ ​Ela​ ​foi​ ​embora​ ​–​ ​a​ ​voz​ ​de​ ​Pocah​ ​preencheu​ ​o​ ​ambiente,​ ​minha​ ​esposa​ ​jogou um envelope em minha direção que​ ​atingiu​ ​o​ ​solo​ ​a​ ​meu​ ​lado.​ ​Puxei​ ​a​ ​manta,​ ​protegendo​ ​meu​ ​corpo,​ ​com muita​ ​cautela,​ ​peguei​ ​o​ ​envelope​ ​grosso​ ​que​ ​minha​ ​rival​ ​havia​ ​jogado​ ​para​ ​mim.​ ​–​ ​Deixou​ ​um presente,​ ​parabéns!​ ​Você​ ​conseguiu.

–​ ​O​ ​que​ ​você​ ​faz​ ​aqui?​ ​–​ ​não​ ​tive​ ​coragem​ ​de​ ​verificar​ ​o​ ​conteúdo​ ​do​ ​envelope,​ ​não​ ​queria​ ​que Pocah​ ​saboreasse​ ​o​ ​meu​ ​sofrimento.​ ​Juliette​ ​havia​ ​ido​ ​embora​ ​e​ ​com​ ​ela​ ​levou​ ​​meu coração todo, nada​ ​mais​ ​me​ ​restava.

–​ ​Não​ ​acreditou​ ​que​ ​eu​ ​perderia​ ​este​ ​espetáculo,​ ​não​ ​é?​ ​–​ ​puxou​ ​uma​ ​cadeira​ ​e​ ​se​ ​acomodou a​ ​minha​ ​frente,​ ​o​ ​fogo​ ​em​ ​seu​ ​estágio​ ​final,​ ​crepitava,​ ​clareando​ ​um​ ​pouco​ ​a​ ​sua​ ​fisionomia.​ ​– Pelo​ ​menos​ ​você​ ​cumpriu​ ​com​ ​a​ ​sua​ ​palavra,​ ​conseguiu​ ​seduzir​ ​Juliette​ ​e​ ​convencê-la​ ​a devolver​ ​as​ ​ações.

Como​ ​assim?​ ​Outra​ ​vez​ ​voltei​ ​minha​ ​atenção​ ​para​ ​o​ ​envelope,​ ​mas​ ​mantive​ ​a​ ​falta​ ​de​ ​vontade de​ ​conferir​ ​o​ ​seu​ ​conteúdo,​ ​eu​ ​não​ ​sabia​ ​o​ ​que​ ​pensar,​ ​nem​ ​como​ ​reagir.​ ​Minha​ ​única​ ​certeza era​ ​que​ ​eu​ ​queria​ ​sumir​ ​dali,​ ​não​ ​precisar​ ​mais​ ​encarar​ ​Pocah,​ ​nem​ ​conviver​ ​com​ ​todo​ ​aquele inferno.

–​ ​Não​ ​vai​ ​abrir​ ​o​ ​envelope?​ ​Ela​ ​deixou​ ​uma​ ​cartinha,​ ​sentimentalista!​ ​–​ ​levantou​ ​indo​ ​até​ ​a lareira,​ ​onde​ ​permaneceu​ ​de​ ​costas.​ ​–​ ​Sinceramente​ ​não​ ​sei​ ​o​ ​que​ ​você​ ​tanto​ ​viu​ ​naquela mulher​ ​–​ ​passei​ ​a​ ​mão​ ​nos​ ​cabelos​ ​e​ ​decidi​ ​que​ ​era​ ​hora​ ​de​ ​partir,​ ​peguei​ ​minhas​ ​roupas​ ​e comecei​ ​a​ ​vesti-las​ ​sem​ ​me​ ​preocupar​ ​com​ ​a​ ​presença​ ​da​ ​minha​ ​esposa.​ ​–​ ​Não​ ​vai​ ​conferir?

–​ ​Não​ ​–​ ​calcei​ ​os​ ​sapatos​ ​e​ ​levantei.​ ​–​ ​Estou​ ​de​ ​saída​ ​–​ ​conferi​ ​minhas​ ​chaves.​ ​–​ ​Você​ ​não​ ​está convidada​ ​a​ ​permanecer​ ​aqui,​ ​então​ ​vá​ ​embora​ ​–​ ​ela​ ​riu.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora