Cap 60

1.3K 143 96
                                    

POV​ ​Sarah

Juliette​ ​me​ ​olhava​ ​com​ ​olhos​ ​assustados​ ​e​ ​atentos,​ ​sua​ ​respiração​ ​profunda​ ​estava​ ​mais acelerada​ ​e​ ​seus​ ​lábios​ ​entreabertos,​ ​ela​ ​não​ ​se​ ​mexia.​ ​Sentada​ ​no​ ​sofá,​ ​apenas​ ​me​ ​encarava na​ ​expectativa,​ ​aguardando,​ ​eu​ ​não​ ​estava​ ​tão​ ​certa​ ​de​ ​que​ ​deveria​ ​revelar​ ​aquela​ ​parte​ ​da história,​ ​mesmo​ ​sabendo​ ​que​ ​não​ ​dizia​ ​respeito​ ​a​ ​mim,​ ​era​ ​uma​ ​parte​ ​obscura​ ​do​ ​passado​ ​de Pocah​ ​e​ ​envolvia​ ​Camilla,​ ​uma​ ​triste​ ​e​ ​sofrida​ ​história.

–​ ​Quando​ ​conheci​ ​Camilla​ ​ela​ ​ainda​ ​era​ ​muito​ ​nova,​ ​estava​ ​na​ ​faculdade​ ​e​ ​não​ ​sabia​ ​como conseguiria​ ​seguir​ ​em​ ​frente​ ​e​ ​salvar​ ​a​ ​sua​ ​vida,​ ​eu​ ​procurava​ ​por​ ​uma​ ​pessoa,​ ​acabei​ ​me envolvendo​ ​em​ ​mais​ ​uma​ ​armação​ ​de​ ​Pocah,​ ​uma​ ​que​ ​conseguiu​ ​tirar​ ​o​ ​meu​ ​chão,​ ​mas​ ​que​ ​não vem​ ​ao​ ​caso​ ​agora,​ ​não​ ​foi​ ​por​ ​acaso​ ​que​ ​encontrei​ ​Camilla,​ ​ou​ ​Lumena Aleluia,​ ​seu​ ​nome verdadeiro.

Juliette​ ​ficou​ ​espantada,​ ​seus​ ​olhos​ ​se​ ​abriram,​ ​surpresos,​ ​e​ ​ela​ ​tentou​ ​dizer​ ​alguma​ ​coisa,​ ​mas se​ ​deteve​ ​quando​ ​viu​ ​que​ ​eu​ ​parava​ ​de​ ​contar,​ ​então​ ​engoliu​ ​em​ ​seco​ ​e​ ​apenas​ ​aguardou.

–​ ​Tiago​ ​Queiroz,​ ​pai​ ​de​ ​Pocah​ ​e​ ​Rodolffo,​ ​sócio​ ​do​ ​meu​ ​pai,​ ​era​ ​um​ ​homem​ ​que​ ​valorizava​ ​a família,​ ​sustentava​ ​uma​ ​imagem​ ​de​ ​pai​ ​maravilhoso,​ ​marido​ ​exemplar,​ ​no​ ​entanto,​ ​tudo​ ​não passava​ ​de​ ​fachada.​ ​–​ ​eu​ ​ia​ ​contando​ ​para​ ​ela​ ​–​ ​Não​ ​posso​ ​negar​ ​que​ ​como​ ​pai​ ​ele​ ​até​ ​se esforçava,​ ​apesar​ ​de​ ​achar​ ​que​ ​seu​ ​amor​ ​excessivo​ ​foi​ ​o​ ​responsável​ ​por​ ​destruir​ ​Pocah,​ ​como marido,​ ​ele​ ​deixou​ ​muito​ ​a​ ​desejar...​ ​Resumindo,​ ​ele​ ​teve​ ​um​ ​caso​ ​com​ ​uma​ ​de​ ​suas empregadas,​ ​o​ ​nome​ ​dela​ ​era​ ​Karol,​ ​e​ ​este​ ​caso​ ​gerou​ ​uma​ ​filha,​ ​Lumena,​ ​ou​ ​Camilla​ ​De Lucas como​ ​você​ ​a​ ​conhece.

–​ ​Então​ ​Camilla...

–​ ​Isso!​ ​Camilla​ ​é​ meia ​irmã​ ​da​ ​Pocah, por parte de pai​ ​–​ ​ela​ ​ficou​ ​confusa,​ ​levou​ ​as​ ​mãos​ ​para​ ​sua​ ​boca,​ ​em​ ​choque.​ ​– Ela​ ​usa​ ​um​ ​nome​ ​falso,​ ​ela​ ​precisou.

–​ ​Por​ ​quê?

–​ ​Para​ ​se​ ​proteger​ ​da​ ​Pocah​ ​–​ ​outra​ ​vez​ ​Juliette​ ​externou​ ​seu​ ​medo.​ ​–​ ​Quando​ ​sua​ ​mãe engravidou,​ ​a​ ​mãe​ ​da​ ​Pocah​ ​e​ ​Rodolffo​ ​descobriu,​ ​a​ ​saúde​ ​dela​ ​já​ ​era​ ​frágil,​ ​depois​ ​descobrimos​ ​ser uma​ ​consequência​ ​das​ ​decepções​ ​causadas​ ​pelas​ ​traições​ ​constantes​ ​do​ ​marido...​ ​Então Tiago​ ​preferiu​ ​tirar​ ​Karol​ ​de​ ​cena​ ​levando-a​ ​para​ ​outra​ ​cidade,​ Curitiba,​ ​foi​ ​lá​ ​que​ ​Camilla nasceu​ ​e​ ​foi​ ​criada.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora