Cap 25

1.5K 146 43
                                    

Como​ ​ela​ ​pôde​ ​fazer​ ​aquilo​ ​comigo?​ ​Com​ ​que​ ​direito​ ​entrava​ ​em​ ​minha​ ​casa​ ​e​ ​trocava​ ​a minha​ ​cama​ ​por​ ​aquele​ ​monstro​ ​confortável.​ ​Para​ ​que se​ ​nem​ ​ao​ ​menos​ ​vinha​ ​me​ ​visitar?

A​ ​campainha​ ​tocou​ ​me​ ​fazendo​ ​quase​ ​pular​ ​com​ ​o​ ​susto.​ ​Será​ ​que​ ​ela​ ​teria​ ​coragem?​ ​Eu bateria​ ​nela​ ​com​ ​as​ ​flores.​ ​Deixei​ ​as​ ​flores​ ​sobre​ ​a​ ​cama​ ​e​ ​me​ ​arrastei​ ​até​ ​a​ ​porta.​ ​Meus​ ​pés estavam​ ​completamente​ ​pesados.​ ​Abri​ ​e,​ ​para​ ​minha​ ​surpresa,​ ​era​ ​Bill.​ ​Ele​ ​segurava​ ​um vinho​ ​numa​ ​das​ ​mãos​ ​e​ ​a​ ​outra​ ​estava​ ​apoiada​ ​na​ ​porta.​ ​Poderia​ ​ser​ ​perfeito,​ ​no​ ​entanto,​ ​para mim​ ​era​ ​desesperador.

–​ ​Ju?​ ​Você​ ​está​ ​péssima.​ ​O​ ​que​ ​houve?​ ​–​ ​ficou​ ​preocupado​ ​assim​ ​que​ ​me​ ​viu.

–​ ​Insônia​ ​–​ ​respondi​ ​sem​ ​a​ ​menor​ ​paciência.​ ​Ele​ ​me​ ​observou​ ​por​ ​meio​ ​segundo​ ​e​ ​depois concordou.

–​ ​Já​ ​faz​ ​um​ ​tempinho​ ​que​ ​não​ ​a​ ​vejo​ ​–​ ​levantou​ ​a​ ​garrafa,​ ​sorrindo.​ ​–​ ​Vim​ ​até​ ​a​ ​montanha​ ​–​ ​riu e​ ​eu​ ​tentei​ ​sorrir.​ ​Era​ ​informação​ ​demais.

–​ ​Desculpa,​ ​Bill,​ mas ​preciso​ ​mesmo​ ​dormir.​ ​Vou​ ​cair​ ​dura​ ​a​ ​qualquer​ ​instante​ ​–​ ​seus​ ​olhos​ ​se derreteram.​ ​Era​ ​tão​ ​difícil​ ​não​ ​querer​ ​agradá-lo.

–​ ​Nem​ ​uma​ ​taça?​ ​–​ ​respirei​ ​fundo.​ ​Tudo​ ​bem.​ ​Eu​ ​poderia​ ​aguentar​ ​um​ ​pouquinho​ ​mais.​ ​Abri​ ​a porta​ ​e​ ​o​ ​deixei​ ​entrar.

–​ ​Uma​ ​taça.​ ​E​ ​depois​ ​disso​ ​você​ ​vai​ ​embora,​ ​certo?

–​ ​Claro.

Foi​ ​direto​ ​para​ ​a​ ​cozinha.​ ​Bill​ ​conhecia​ ​muito​ ​bem​ ​o​ ​minúsculo​ ​apartamento​ ​e​ ​já​ ​estava familiarizado​ ​com​ ​tudo.​ ​Por​ ​este​ ​motivo,​ ​quando​ ​voltou,​ ​estancou​ ​em​ ​frente​ ​à​ ​porta​ ​do quarto.

–​ ​Uau!​ ​O​ ​que​ ​aconteceu​ ​com​ ​a​ ​velha​ ​cama?​ ​–​ ​abri​ ​meus​ ​olhos,​ ​um​ ​pouco​ ​assustada,​ ​sem​ ​saber o​ ​que​ ​responder.

–​ ​Ah!​ ​Resolvi​ ​trocar​ ​–​ ​ele​ ​me​ ​entregou​ ​uma​ ​taça​ e​ ​​eu​ ​dei​ ​um​ ​longo​ ​gole. ​Puta​​ ​merda! ​​Por​ ​que não​ ​poderia​ ​apenas​ ​dormir​ ​e​ ​não​ ​acordar​ ​mais?

–​ ​Trocou​ ​com​ ​estilo.​ ​Isso​ ​é​ ​que​ ​chamo​ ​de​ ​investir​ ​pesado​ ​no​ ​sono.​ ​Agora​ ​será​ ​quase​ ​impossível a​ ​insônia​ ​perturbá-la​ ​–​ ​sorriu​ ​e​ ​não​ ​consegui​ ​retribuir.​ ​–​ ​Você​ ​está​ ​mesmo​ ​péssima.

–​ ​Minha​ ​cama​ ​não​ ​era​ ​tão​ ​confortável​ ​quanto​ ​eu​ ​imaginava​ ​–​ ​ri​ ​sozinha​ ​pela​ ​ironia.​ ​Bebi​ ​mais um​ ​gole​ ​enquanto​ ​Bill​ ​sentava​ ​ao​ ​meu​ ​lado.​ ​Deitei​ ​minha​ ​cabeça​ ​em​ ​seu​ ​ombro​ ​e,​ ​pela primeira​ ​vez​ ​em​ ​três​ ​dias,​ ​senti​ ​o​ ​sono​ ​chegando.​ ​Não​ ​percebi​ ​que​ ​tinha​ ​dormido​ ​de​ ​verdade.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora