Cap 5

2K 193 122
                                    

-​ Alô, aqui é ​Carla​ ​Andrade,​ ​Sarah​ ​me​ ​avisou​ ​que​ ​não​ ​precisaremos​ ​ficar​ ​aqui​ ​depois​ ​do​ ​horário. Estou​ ​ligando​ ​para​ ​agradecer​ ​–​ ​fiquei​ ​admirada.

Eu​ ​que​ ​deveria​ ​agradecer​ ​e​ ​não​ ​ela – Ah, de​ ​nada.

-​ ​Podemos​ ​almoçar​ ​juntas,​ ​o​ ​que​ ​acha?​ ​Seria​ ​interessante...Em​ ​meia​ ​hora?

-​ ​Desculpe-me,​ ​mas​ ​não​ ​posso,​ ​a​ ​Sra.​ ​Andrade​ ​está​ ​em​ ​reunião​ ​com​ ​o​ ​Sr.​ ​Rodolffo​ ​e​ ​mais algumas​ ​pessoas,​ ​eu​ ​terei​ ​que​ ​aguardar,​ ​de​ ​qualquer​ ​forma,​ ​obrigada​ ​pelo​ ​convite.

-​ ​Sarah​ ​está​ ​em​ ​reunião​ ​com​ ​Rodolffo?​ ​Hum!​ ​Acredito​ ​que​ ​vai​ ​demorar​ ​mais​ ​do​ ​que​ ​imagina, sugiro​ ​que​ ​peça​ ​o​ ​almoço​ ​dela​ ​então.​ ​Com​ ​certeza​ ​você​ ​recebeu​ ​um​ ​cardápio​ ​por​ ​e-mail. Todos​ ​recebem​ ​diariamente,​ ​ela​ ​deve​ ​almoçar​ ​aí​ ​hoje,​ ​já​ ​que​ ​terá​ ​que​ ​sair​ ​às​ ​15:00​ ​h.

-​ ​Claro,​ ​vou​ ​providenciar​ ​–​ ​fiz​ ​uma​ ​anotação​ ​para​ ​verificar​ ​o​ ​cardápio.

-​ ​Devo​ ​sugerir​ ​que​ ​solicite​ ​o​ ​seu​ ​também,​ ​se​ ​Sarah​ ​vai​ ​almoçar​ ​na​ ​sala​ ​é​ ​provável​ ​que​ ​você deva​ ​fazer​ ​o​ ​mesmo.

-​ ​Certo​ ​–​ ​fiz​ ​rapidamente​ ​mais​ ​uma​ ​anotação.​ ​–​ ​Obrigada.

-​ ​De​ ​nada,​ ​pode​ ​me​ ​procurar​ ​sempre​ ​que​ ​precisar​ ​de​ ​alguma​ ​coisa...​ ​Acho​ ​que​ ​nos​ ​vemos amanhã​ ​uma​ ​hora​ ​mais​ ​cedo.

-​ ​Estarei​ ​aqui,​ ​pode​ ​ficar​ ​despreocupada,​ ​obrigada​ ​outra​ ​vez...​ ​Ah!​ ​Srta.​ ​Andrade?

-​ ​Carla,​ ​apenas​ ​Carla.​ ​–​ ​sorriu​ ​-​ ​Não​ ​preciso​ ​desta​ ​formalidade​ ​–​ ​sorri​ ​aliviada.​ ​Eu detestava​ ​formalidades.​ ​Distanciava​ ​as​ ​pessoas.

-​ ​Poderia​ ​sugerir​ ​o​ ​que​ ​devo​ ​pedir​ ​de​ ​almoço​ ​para​ ​a​ ​Sra.​ ​Andrade?​ ​–​ ​ela​ ​riu.

-​ ​Esperta,​ ​ponto​ ​para​ ​você ​​–​ ​ri​ ​baixinho.​ ​– ​Acho​​ ​que​ ​uma​ ​salada​ ​simples​ ​e​ ​frango​ ​grelhado, Sarah​ ​não​ ​gosta​ ​de​ ​comida​ ​pesada​ ​antes​ ​de​ ​reuniões​ ​importantes.​ ​–​ ​fez​ ​uma​ ​pausa​ ​- Solicite​ ​também​ ​vinho​ ​branco​ ​e​ ​água​ ​–​ ​anotei​ ​tudo​ ​em​ ​um​ ​bloco.

-​ ​Obrigada,​ ​Carla!​ ​–​ ​ela​ ​era​ ​uma​ ​pessoa​ ​muito​ ​mais​ ​fácil​ ​de​ ​conviver​ ​do​ ​que​ ​a​ ​Sra.​ ​Andrade.

Tratei​ ​de​ ​providenciar​ ​o​ ​almoço.​ ​Salada​ ​simples​ ​e​ ​frango​ ​grelhado​ ​para​ ​ela,​ ​espaguete​ ​tropical para​ ​mim,​ ​eu​ ​nem​ ​sabia​ ​o​ ​que​ ​era​ ​aquela​ ​comida,​ ​mas​ ​envolvia​ ​molho​ ​branco,​ ​então​ ​achei ótimo.​ ​Pedi​ ​que​ ​enviassem​ ​em​ ​uma​ ​hora​ ​e​ ​meia.​ ​Caso​ ​percebesse​ ​que​ ​a​ ​reunião​ ​se​ ​estenderia um​ ​pouco​ ​mais,​ ​avisaria.​ ​Aproveitei​ ​o​ ​tempo​ ​livre​ ​para​ ​conhecer​ ​melhor​ ​as​ ​pastas​ ​que​ ​estavam nas​ ​gavetas,​ ​assim​ ​entender​ ​de​ ​forma​ ​mais​ ​ampla​ ​os​ ​negócios​ ​da​ ​empresa.​ ​A​ ​reunião​ ​acabou no​ ​exato​ ​momento​ ​em​ ​que​ ​o​ ​almoço​ ​foi​ ​entregue.​ ​Eu​ ​estava​ ​arrumando​ ​tudo​ ​na​ ​copa​ ​quando percebi​ ​a​ ​movimentação​ ​na​ ​sala​ ​de​ ​reuniões.​ ​Todos​ ​saíram​ ​aos​ ​poucos,​ ​em​ ​direção​ ​ao elevador.​ ​Apenas​ ​o​ ​Sr.​ ​Fiuk​ ​e​ ​o​ ​Sr.​ ​Rodolffo​ ​ficaram​ ​mais​ ​um​ ​tempo​ ​com​ ​a​ ​minha​ ​chefe. Eles​ ​conversavam​ ​enquanto​ ​eu​ ​aguardava​ ​em​ ​pé,​ ​próxima​ ​a​ ​minha​ ​mesa,​ ​pronta​ ​para​ ​o​ ​caso deles​ ​precisarem​ ​de​ ​algo.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora