Cap 13

1.7K 161 6
                                    

–​ ​Vamos​ ​receber​ ​visitas​ ​hoje​ ​à​ ​tarde​ ​–​ ​minha​ ​chefe​ ​falou​ ​se​ ​adiantando​ ​um​ ​pouco​ ​mais​ ​em direção​ ​ao​ ​casal.

–​ ​Fomos​ ​informados,​ ​deixamos​ ​tudo​ ​pronto.​ ​–​ ​disse​ ​Abadir​ ​-​ ​Partiremos​ ​tão​ ​logo​ ​estejam alojadas​ ​e​ ​voltaremos​ ​amanhã​ ​pela​ ​manhã,​ ​caso​ ​precisem​ ​de​ ​alguma​ ​coisa,​ ​podemos​ ​trazer​ ​do centro,​ ​mas​ ​acredito​ ​que​ ​queiram​ ​passar​ ​esta​ ​primeira​ ​noite​ ​aqui.​ ​–​ ​indaga​ ​-​ ​Amanhã poderemos​ ​combinar​ ​um​ ​passeio​ ​pelas​ ​regiões​ ​antigas,​ ​se​ ​for​ ​do​ ​interesse​ ​de​ ​vocês.

–​ ​Vamos​ ​aguardar​ ​para​ ​decidir​ ​como​ ​será​ ​–​ ​mais​ ​uma​ ​vez​ ​fui​ ​puxada​ ​para​ ​seus​ ​braços,​ ​pela cintura,​ ​o​ ​que​ ​me​ ​deixou​ ​indecisa​ ​se​ ​deveria​ ​colaborar​ ​com​ ​aquela​ ​farsa​ ​e​ ​aproveitar​ ​um pouco​ ​do​ ​seu​ ​corpo​ ​fantástico​ ​ou​ ​se​ ​me​ ​enfurecia​ ​e​ ​a​ ​repelia.

Havia​ ​muita​ ​confiança​ ​em​ ​suas​ ​palavras,​ ​como​ ​se​ ​realmente​ ​pretendesse​ ​esperar​ ​pelo​ ​que aconteceria​ ​entre​ ​nós​ ​duas,​ ​para​ ​depois​ ​decidir​ ​o​ ​que​ ​fazer.​ ​A​ ​expectativa​ ​era​ ​angustiante,​ ​dei um​ ​passo​ ​à​ ​frente​ ​para​ ​me​ ​desvencilhar​ ​de​ ​seus​ ​braços,​ ​ela​ ​permitiu​ ​que​ ​eu​ ​me​ ​afastasse. Enquanto​ ​minha​ ​chefe​ ​resolvia​ ​as​ ​questões​ ​burocráticas,​ ​consegui​ ​me​ ​afastar​ ​um​ ​pouco​ ​de tudo​ ​e​ ​apenas​ ​contemplar​ ​o​ ​paraíso​ ​a​ ​nossa​ ​frente,​ ​a​ ​areia​ ​branca,​ ​que​ ​parecia​ ​tão​ ​fina​ ​de longe,​ ​era​ ​na​ ​verdade​ ​um​ ​grosso​ ​cascalho​ ​que​ ​machucava​ ​os​ ​meus​ ​pés,​ ​não​ ​de​ ​maneira agressiva,​ ​apenas​ ​um​ ​incômodo​ ​ao​ ​qual​ ​eu​ ​acreditava​ ​que​ ​me​ ​adaptaria​ ​facilmente.

Santo​ ​Deus! Me ajude​ ​a​ ​não​ ​ultrapassar​ ​os​ ​limites​ ​permitidos​ ​entre​ ​uma​ ​chefe​ ​e​ ​a​ ​sua secretária.

Do​ ​lado​ ​esquerdo​ ​tinha​ ​uma​ ​varanda​ ​extensa​ ​recoberta​ ​por​ ​madeira​ ​e​ ​cortinas​ ​brancas​ ​presas em​ ​suas​ ​bases,​ ​o​ ​que,​ ​imaginei,​ ​permitia​ ​aos​ ​seus​ ​ocupantes,​ ​maior​ ​privacidade​ ​quando necessário.​ ​Como​ ​estavam​ ​recolhidas,​ ​revelavam​ ​o​ ​seu​ ​interior,​ ​exibindo​ ​a​ ​existência​ ​de​ ​um ambiente​ ​reservado,​ ​pude​ ​visualizar​ ​mais​ ​luminárias​ ​e​ ​almofadas​ ​brancas​ ​e​ ​azuis,​ ​porém,​ ​o que​ ​me​ ​chamou​ ​mais​ ​atenção​ ​foi​ ​o​ ​móvel​ ​sobre​ ​o​ ​qual​ ​se​ ​encontravam​ ​todas​ ​estas​ ​coisas.

Não​ ​era​ ​uma​ ​cama,​ ​até​ ​porque​ ​nele​ ​caberiam​ ​cinco​ ​pessoas​ ​confortavelmente,​ ​também​ ​não era​ ​um​ ​sofá,​ ​parecia​ ​um​ ​ninho.​ ​Um​ ​imenso​ ​ninho​ ​redondo,​ ​inteiramente​ ​formado​ ​por​ ​tiras​ ​de madeira​ ​entrelaçadas​ ​e​ ​trabalhadas​ ​magnificamente​ ​que​ ​adornavam​ ​não​ ​apenas​ ​o​ ​suporte, para​ ​o​ ​que​ ​parecia​ ​ser​ ​um​ ​grosso​ ​colchão​ ​de​ ​espuma​ ​macia.​ ​Contudo​ ​este​ ​subia​ ​pelas​ ​laterais do​ ​móvel,​ ​como​ ​dois​ ​braços​ ​que​ ​protegiam​ ​seus​ ​ocupantes.​ ​Eles​ ​se​ ​encontravam​ ​logo​ ​acima​ ​se interligando.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora