Cap 50

1.5K 127 65
                                    

–​ ​Vou​ ​almoçar,​ ​Srta.​ ​Freire...​ ​Volto​ ​mais​ ​tarde​ ​–​ ​Sarah se afastou e se recuperou tão rápido que me impressionou sua forma de mudar de comportamento. Ela se​ ​virou​ ​a​ ​tempo​ ​de​ ​dar​ ​de​ ​cara​ ​com​ ​o​ ​rapaz das​ ​entregas,​ ​que​ ​carregava​ ​o​ ​buquê​ ​de​ ​rosas​ ​vermelhas que aparentemente não havia percebido o nosso momento alguns segundos atrás.

Enquanto​ ​eu ainda​ ​reorganizava​ ​meus​ ​pensamentos,​ ​vi​ ​Sarah​ ​passar​ ​por​ ​ele​ ​e​ ​seguir​ ​em direção​ ​ao​ ​elevador e ​antes​ ​de​ ​suas​ ​portas​ ​fecharem​ ​ela​ ​piscou​ ​para​ ​mim,​ ​sustentando​ ​aquele sorriso sacana.​ ​Galegona danada essa!

–​ ​Sem​ ​caixas​ ​desta​ ​vez​ ​–​ ​o​ ​rapaz​ ​disse​ ​sorrindo​ ​de​ ​maneira​ ​conspiratória.

Tive​ ​ímpeto​ ​de​ ​manda-lo​ ​a​ ​merda,​ ​só​ ​peguei​ ​o​ ​papel,​ ​assinei​ ​e​ ​devolvi,​ ​aguardei​ ​que​ ​descesse para​ ​ler​ ​o​ ​cartão.

"Nada​ ​de​ ​comida​ ​pesada,​ ​quero​ ​você​ ​muito​ ​bem-disposta,​ ​bom​ ​almoço! S." 

Claro​ ​que​ ​meu​ ​sorriso​ ​foi​ ​gigantesco,​ ​poderia​ ​existir​ ​mulher​ ​mais​ ​feliz​ ​do​ ​que​ ​eu?​ ​Até​ ​poderia, mas​ ​nada​ ​estragaria​ ​o​ ​meu​ ​momento.​ ​Almocei​ ​com​ ​Carla​ ​e​ ​Thais,​ ​como​ ​fazia​ ​sempre​ ​que minha​ ​chefe​ ​resolvia​ ​almoçar​ ​fora.​ ​Sarah​ ​saíra​ ​para​ ​encontrar​ ​alguém,​ ​Pocah​ ​eu​ ​sabia​ ​que não​ ​era,​ ​afinal​ ​ela​ ​estava​ ​viajando,​ ​minha​ ​amante​ ​não​ ​me​ ​deu​ ​nenhuma​ ​pista​ ​do​ ​que​ ​estava fazendo,​ ​preferi​ ​não​ ​me​ ​preocupar​ ​com​ ​esse​ ​detalhe.​ ​Carla​ ​estava​ ​feliz,​ ​contando​ ​quase​ ​todos os​ ​detalhes​ ​da​ ​sua​ ​curta​ ​viagem​ ​com​ ​Rodolffo​ ​durante​ ​o​ ​final​ ​de​ ​semana,​ ​eles​ ​foram​ ​para​ ​Nova York,​ ​eu​ ​não​ ​sabia​ ​o​ ​que​ ​a​ ​deixava​ ​mais​ ​feliz,​ ​se​ ​o​ ​seu​ ​momento​ ​ao​ ​lado​ ​do​ ​namorado​ ​ou​ ​as compras​ ​que​ ​fez​ ​para​ ​o​ ​fim​ ​do​ ​ano.​ ​Carla​ ​era​ ​impossível!​ ​Mas eu​ ​gostava​ ​dela​ ​assim.

Graças​ ​a​ ​Deus,​ ​elas​ ​ainda​ ​não​ ​sabiam​ ​das​ ​flores,​ ​nem​ ​dos​ ​presentes,​ ​mas​ ​perceberam​ ​que​ ​eu não​ ​estava​ ​tão​ ​abatida​ ​como​ ​nos​ ​últimos​ ​dias​ ​e​ ​muito​ ​mais​ ​falante​ ​do​ ​que​ ​o​ ​normal.​ ​A​ ​minha felicidade​ ​me​ ​fazia​ ​rir​ ​e​ ​falar​ ​o​ ​tempo​ ​todo,​ ​Sarah​ ​me​ ​fazia​ ​bem,​ ​apesar​ ​de​ ​não​ ​ser exatamente​ ​da​ ​forma​ ​como​ ​gostaria.

–​ ​Sinto​ ​um​ ​dedo​ ​do​ ​Bill​ ​aí​ ​–​ ​Carla​ ​provocou,​ ​Thais​ ​apenas​ ​me​ ​lançou​ ​um​ ​olhar​ ​cúmplice, claro​ ​que​ ​ela​ ​sabia​ ​que​ ​Sarah​ ​estava​ ​de​ ​volta.

–​ ​Não​ ​há​ ​nada​ ​de​ ​novo​ ​em​ ​minha​ ​vida,​ ​Carla​ ​–​ ​tentei​ ​despistar,​ ​porém​ ​sabia​ ​que​ ​não​ ​seria muito​ ​fácil​ ​fazer​ enganar​ ​a​ ​irmã​ ​da​ ​minha​ ​chefe.​ ​–​ ​Bill​ ​e​ ​eu​ ​continuamos​ ​distantes,​ ​não estou​ ​fazendo​ ​nenhum​ ​esforço​ ​para​ ​mudar​ ​a​ ​nossa​ ​situação,​ ​nosso​ ​relacionamento​ ​já​ ​chegou até​ ​onde​ ​poderia​ ​chegar​ ​–​ ​ela​ ​me​ ​encarou​ ​com​ ​preocupação.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora