Cap 29

1.2K 137 73
                                    

–​ ​Juliette!​ ​–​ ​Fiuk​ ​demonstrou​ ​bastante​ ​empolgação​ ​ao​ me​ ​​ver​ ​parada​ ​na​ ​porta​ ​da​ sala​​ ​de espera,​ ​Sarah​ ​fechou​ ​os​ ​olhos​ ​e​ ​puxou​ ​fortemente​ ​o​ ​ar​ ​tentando​ ​conter​ ​sua​ ​raiva.​ ​–​ ​Não sabia​ ​que​ ​esta​ ​viagem​ ​seria​ ​tão​ ​agradável​ ​–​ ​caminhou​ ​em​ ​minha​ ​direção​ ​com​ ​os​ ​braços abertos.

Pedi​ ​mentalmente​ ​a​ ​Deus​ ​para​ ​que​ ​ele​ ​não​ ​me​ ​abraçasse,​ ​eu​ ​já​ ​tinha​ ​um​ ​problema​ ​imenso​ ​e não​ ​precisava​ ​agravá-lo,​ ​ainda​ ​mais​ ​depois​ ​da​ ​minha​ ​decisão.

–​ ​Hey​ ​–​ ​estava​ ​constrangida​ ​e​ ​Sarah​ ​ficou​ ​muito​ ​irritada​ ​com​ ​o​ ​nosso​ ​possível​ ​abraço.​ ​–​ ​Oi!

–​ ​Estendi​ ​a​ ​mão​ ​para​ ​apertar​ ​a​ ​dele​ ​impondo​ ​distância.

–​ ​Juliette​ ​–​ ​Rodolffo​ ​me​ ​cumprimentou​ ​com​ ​educação,​ ​porém​ ​um​ ​pouco​ ​distante.​ ​–​ ​Acredito​ ​que​ ​você ainda​ ​não​ ​conheça​ Caio Afiune,​ ​nosso​ ​advogado.

Indicou​ ​o​ ​rapaz​ ​que​ ​estava​ ​ao​ ​seu​ ​lado.​ ​Olhos​ ​castanhos,​ ​cabelos​ ​cortados​ ​rente​ ​ao​ ​couro cabeludo​, ​ele​ ​sorriu​ ​e​ ​apertou​ ​minha​ ​mão.

–​ ​Juliette​ ​é​ ​a​ ​nova​ ​secretária​ ​de​ ​Sarah​ ​–​ ​olhamos​ ​os​ ​três​ ​ao​ ​mesmo​ ​tempo​ ​em​ ​sua​ ​direção​ ​e​ ​ela nos​ ​olhava​ ​com​ ​intensidade.

–​ ​Espero​ ​que​ ​você​ ​esteja​ ​preparada,​ ​ela​ ​está​ ​com​ ​o​ ​humor​ ​do​ ​diabo​ ​hoje​ ​–​ ​confidenciou.

–​ ​Srta.​ ​Freire?​ ​–​ ​Sarah​ ​me​ ​chamou.​ ​–​ ​Por​ ​favor!

"Nossa​ ​Senhora​ ​das​ ​amantes​ ​desastradas​ ​que​ ​tenha​ ​piedade​ ​de​ ​mim​ ​nessa​ ​hora".

–​ ​Claro​ ​–​ ​fui​ ​até​ ​ela​ ​sem​ ​manter​ ​nosso​ ​olhar,​ ​podia​ ​ver​ ​apenas​ ​sua​ ​mão​ ​fechada​ ​em​ ​punho.​ ​Eu deveria​ ​sair​ ​correndo?​ ​–​ ​Pois​ ​não,​ ​Sra.​ ​Andrade​ ​ –​ ​olhei​ ​para​ ​os​ ​lados​ ​e​ ​para​ ​trás​ ​para​ ​me certificar​ ​se​ ​estava​ ​sendo​ ​observada​ ​pelos​ ​nossos​ ​companheiros​ ​de​ ​viagem.

–​ ​O​ ​relatório,​ ​você​ ​fez?​ ​–​ ​sua​ ​voz​ ​era​ ​contida​ ​e​ ​seca.

Eu​ ​sabia​ ​que​ ​poderia​ ​gritar​ ​ou​ ​me​ ​ameaçar​ ​a​ ​qualquer​ ​momento,​ ​mas​ ​jamais​ ​na​ ​frente​ ​de quem​ ​poderia​ ​colocar​ ​tudo​ ​a​ ​perder.​ ​Ela​ ​também​ ​teve​ ​o​ ​cuidado​ ​de​ ​observar​ ​se​ ​alguém​ ​estava prestando​ ​atenção​ ​em​ ​nós.

–​ ​Sim,​ ​senhora​ ​–​ ​peguei​ ​o​ ​relatório,​ ​que​ ​estava​ ​devidamente​ ​armazenado​ ​em​ ​minha​ ​pasta​ ​de couro​ ​preto​ ​e​ ​entreguei​ ​a​ ​ela.​ ​–​ ​Aqui​ ​está​ ​–​ ​olhei-a​ ​rapidamente​ ​e​ ​ela​ ​olhava​ ​para​ ​o​ ​que​ ​havia atrás​ ​de​ ​mim,​ ​para​ ​o​ ​nosso​ ​pequeno​ ​grupo.​ ​Pelo​ ​visto​ ​já não​ ​éramos​ ​alvo​ ​da​ ​atenção​ ​deles.

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora