Cap 21

1.4K 153 52
                                    

–​ ​Sra.​ ​Andrade!​ ​–​ ​ainda​ ​estava​ ​chocada​ ​com​ ​a​ ​sua​ ​presença.​ ​–​ ​Aconteceu​ alguma​​ ​coisa?

–​ ​Sim​ ​–​ ​sorriu​ ​torto​ ​e​ ​me​ ​perdi​ ​em​ ​seu​ ​sorriso.​ ​–​ ​Preciso​ ​de​ ​um​ ​contrato​ ​e​ ​não​ ​consigo encontrá-lo,​ ​posso​ ​entrar?​ ​–​ ​abri​ ​a​ ​boca,​ ​mas​ ​não​ ​consegui​ ​responder.

Minha​ ​voz​ ​não​ ​saía,​ ​ela​ ​se​ ​aproximou,​ ​forçando-me​ ​a​ ​saí​ ​da​ ​sua​ ​frente​ ​dando-lhe​ ​passagem. Sarah​ ​e​ ​Bill​ ​se​ ​olharam​ ​atentamente,​ ​Bill​ ​se​ ​adiantou.

–​ ​Bill​ Araújo​ ​–​ ​levantou​ ​a​ ​mão​ ​e​ ​Sarah​ ​a​ ​apertou​ ​educadamente,​ ​assistir​ ​ao​ ​dois,​ ​ali,​ ​na minha​ ​pequena​ ​sala,​ ​foi​ ​sufocante​ ​e​ ​estranho​ ​demais​ ​para​ ​mim.

–​ ​Sarah​ ​Andrade.

–​ ​Ah!​ ​A​ ​chefe​ ​da​ ​Ju​ ​–​ ​Bill​ ​demonstrou​ ​um​ ​pouco​ ​de​ ​surpresa,​ ​mas​ ​manteve-se​ ​seguro, mesmo​ ​deixando​ ​transparecer,​ ​ao​ ​menos​ ​para​ ​mim,​ ​o​ ​quanto​ ​ficou​ ​incomodado.

–​ ​Isso​ ​mesmo​ ​–​ ​apesar​ ​da​ ​educação​ ​com​ ​que​ ​se​ ​tratavam,​ ​era​ ​perceptível​ ​a​ ​tensão​ ​no​ ​ar​ ​e​ ​não só​ ​por​ ​minha​ ​causa.

Bill​ ​parecia​ ​compreender​ ​que​ ​ali​ ​estava​ ​uma​ ​concorrente​ ​e​ ​por​ ​isso​ ​assumiu​ ​a​ ​postura​ ​de namorado,​ ​apesar​ ​de​ ​não​ ​ser.

–​ ​Em​ ​que​ ​posso​ ​ajudá-la,​ ​Sra.​ ​Andrade?​ ​–​ ​interferi​ ​na​ ​conversa​ ​com​ ​medo​ ​do​ ​que​ ​Sarah seria​ ​capaz​ ​de​ ​fazer,​ ​ela​ ​já​ ​tinha​ ​me​ ​dado​ ​provas​ ​do​ ​tamanho​ ​da​ ​sua​ ​obsessão​ ​por​ ​mim.

–​ ​Quero​ ​que​ ​vá​ ​comigo​ ​até​ ​a​ ​empresa,​ ​Srta.​ ​Freire.

Ela​ ​não​ ​me​ ​disse​ ​"se​ ​você​ ​puder"​ ​ou​ ​"se​ ​não​ ​for​ ​atrapalhar",​ ​apenas​ ​disse​ ​"quero​ ​que​ ​vá", como​ ​uma​ ​ordem,​ ​meu​ ​sangue​ ​ferveu.​ ​A​ ​palhaçada​ ​toda​ ​da​ ​boate,​ ​ela​ ​de​ ​mãos​ ​dadas​ ​com​ ​a esposa,​ ​e,​ ​naquele​ ​momento​ ​interferindo​ ​em​ ​minha​ ​vida​ ​pessoal​ ​mais​ ​uma​ ​vez,​ ​aquilo precisava​ ​acabar.

–​ ​Eu​ ​posso​ ​dizer​ ​onde​ ​está​ ​o​ ​contrato,​ ​Sra.​ ​Andrade.​ ​–​ ​sugeri​ ​-​ ​Não​ ​preciso​ ​ir​ ​até​ ​a​ ​empresa para​ ​encontrá-lo​ ​–​ ​seus​ ​olhos​ ​brilharam,​ ​ela​ ​parecia​ ​se​ ​divertir.​ ​Que​ ​ódio!

–​ ​Eu​ ​tenho​ ​outras​ ​coisas​ ​a​ ​fazer​ ​e​ ​não​ ​posso​ ​perder​ ​tempo​ ​procurando​ ​o​ ​contrato​ ​–​ ​ah​ ​não! Ela​ ​não​ ​me​ ​venceria.

–​ ​Desculpe-me,​ ​Sra.​ ​Andrade,​ ​hoje​ ​é​ ​sábado,​ ​estou​ ​com​ ​visita​ ​em​ ​casa​ ​e​ ​não​ ​posso​ ​sair​ ​–​ ​os olhos​ ​dela​ ​se​ ​estreitaram.​ ​–​ ​Quem​ ​sabe​ ​na​ ​segunda-feira...

Sempre foi vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora