3

239 11 0
                                    

Cap 3 

Por Ayla 

Mais difícil do que pular no mar,salvar a vida de um Costantini e depois me livrar dele,foi convencer a Adele a ficar quieta e não contar pra ninguém que me arrisquei tanto por um inimigo. No final,tive que lembrá-la de que foi ela quem nos levou ao iate da namorada de Giovanni Greco e que nos colocou em apuros,então minha irmã acabou cedendo e aceitou ficar de boca fechada. 

Também tive que explicar detalhadamente o que aconteceu. Contei como chegamos a praia e a minha tentativa de ressuscitar um homem vivo,só pulei a parte do beijo e tive que enrolar para explicar as cantadas e insinuações do Costantini. Estava quase estrangulando a Adele quando ela notou o meu cansaço e resolveu ficar quieta pelo restante do caminho. 

Quando chegamos à mansão de pedras que tem três andares,saída para praia e uma piscina enorme com uma cascata de pedras,tipo cachoeira,notei um movimento estranho entre os seguranças. Eles estão mais alertas que o normal,até pararam o carro da Adele para checar se estava tudo bem. 

Segurança : a senhorita está bem? - o homem cujo nome não consigo ler no uniforme devido a escuridão pergunta com desconfiança. 

Ayla : estou sim. Isso foi só um acidente na praia - explico pacientemente,afinal,o homem só está fazendo o trabalho dele e eu estou mesmo num estado deplorável. 

Segurança : um acidente? - ele questiona ainda confuso. Seus olhos correm pelo carro atrás de algum sinal de combate. 

Ayla : essa é uma longa história e,com base em toda essa movimentação,imagino que terei de contá-la aos meus pais. Não quero ser indelicada mas estou cansada e não quero repetir duas vezes - explico meu lado com o máximo de delicadeza que consigo. 

Segurança : não há problema algum. Eu entendo - ele garante e se afasta do carro com um desejo de boa noite. 

Adele : você é uma princesinha - minha irmã me provoca. 

Ayla : ah claro,eu - murmuro com ironia e ela dá risada. 

Adele estaciona na sua vaga na enorme garagem e me pergunta se prefiro ir pela entrada principal ou pelos fundos,assim não preciso encontrar com nossos pais que provavelmente estão na sala de estar nos esperando. Eles sempre ficam alertas quando acontece algum ataque,o que eu presumo que aconteceu por conta de toda a movimentação lá fora. 

Pondero um pouco sobre o assunto e resolvo encarar de vez a situação. É mais fácil e mais rápido assim,e tenho certeza de que meus pais não vão me pressionar depois da noite conturbada que tive. Se Adele cumprir sua promessa e ficar quieta,não vou ter maiores problemas. 

Seguimos juntas para dentro da mansão e,como era de se esperar,meus pais estão na sala. Meu pai anda de um lado para o outro,está agitado e nervoso enquanto minha mãe está quieta,sentada em uma poltrona e parece bem ansiosa. 

A sala é bem ampla,espaçosa e arejada. Ela é toda decorada em branco,tem sofás e poltronas muito confortáveis,uma mesa de centro de madeira,um lustre de cristal pendurado no teto e paredes de vidro bem largas,grandes,que dão vista direta para o mar e para o céu. 

Percebo que a tempestade já está quase na praia,que os ventos se tornaram mais fortes e os raios mais constantes. Ainda bem que chegamos antes dessa chuva cair. 

Minha mãe é uma mulher muito bonita,de cabelos ruivos e olhos azuis escuros. Ela tem um corpo lindo,é muito elegante e é um exemplo de sofisticação. Também é uma mãe dedicada,amorosa e amiga,está sempre presente. 

Meu pai é um homem sério,de expressão fechada e não é de falar muito. Ele é bem complicado,temos uma relação distante e não conversamos muito,mas ele também é muito protetor e sei que se esforça para manter todas nós em segurança. 

A sereia da Sardenha Onde histórias criam vida. Descubra agora