51

105 6 0
                                    

Cap 51

Por Ayla

Passei algum tempo conversando com o senhor D'amico e confesso que me diverti bastante. Se ele não fosse tão narcisista e não estivesse tão interessado no meu sobrenome,acredito que nós seríamos até amigos. Uma pena. 

Deixei o Alessandro acompanhado por alguns amigos e vim até a mesa de doces pegar uma trufa. Elas estão deliciosas e eu estou exausta depois de tanta dança e conversa furada. Ser simpática é muito cansativo quando se está quase morta por dentro. 

Escolho um doce de maracujá e quando me viro sou surpreendida pela chegada de um grupo de artistas. São contorcionistas,engolidores de fogo e espadas e dançarinos. Eles fazem uma linda apresentação. 

Estou com os olhos vidrados no engolidor de fogo quando sinto o perfume do Eric me embriagar. A presença dele,o calor,não demoram a me distrair e mesmo sem contato minha pele arrepia. Tinha esquecido o quanto é desconcertante estar perto dele. 

Eric : se divertindo,senhorita Barbieri? - a voz grossa soa provocante. Noto o ciúmes sem nem precisar olhar pra ele. 

Ayla : não tanto quanto o senhor - respondo com desdém. Ele estala a língua. 

Eric : ela não é tão interessante quanto parece - o herdeiro comenta. 

Ayla : ela não parece interessante - retruco. Ele ri baixo. 

O herdeiro da família Costantini se aproxima um pouco mais e finge escolher um doce. Ele toca suavemente meu braço e sorri descarado quando me vê arrepiar. 

Meu coração está batendo tão furiosamente que consigo escutá-lo. Essa angústia,essa paixão,a dor e a alegria de estar perto dele...Isso é uma tortura. Acho que ele está jogando comigo. 

Eric : se não quer que ninguém desconfie de nós,não devia usar um vestido provocante assim - ele sussurra tão perto que me faz estremecer. 

Ayla : não acho que seria um problema se alguém notasse você me desejando - comento de forma perversa. 

Eric : não seria? - ele questiona,não consegue se conter. 

Ayla : você não é o único - justifico.

Eric : nunca fui,não é? - o herdeiro questiona e volta a me surpreender. 

Ayla : do que está falando? - pergunto confusa. 

Eric : não tenta se fazer de desentendida,Ayla. Não combina com você - ele retruca com certa irritação. 

Ayla : sempre fui uma mulher cercada por muitos admiradores,Eric. Inclusive você - declaro despreocupada. 

Me surpreendo quando o Eric segura meu braço e me puxa de forma grosseira. Ele me obriga a encarar seus olhos e não parece nem um pouco preocupado com a possível plateia nos observando. 

Sinto o nervosismo correndo nas veias. O medo de ser descoberta,medo disso acabar em um escândalo ou em mais sangue. Estamos em uma festa,cercada por gente da alta sociedade. Isso pode nos matar. 

Eric : eu vou falar uma vez e é melhor você não me provocar - ele alerta,está furioso - se eu te ver perto do Alessandro de novo…

Ayla : vai fazer o que? - confronto - vai gritar de dentro do decote da Úrsula ou debaixo da saia da mamãe? - debocho. 

Eric : Úrsula. Todo esse showzinho com aquele verme é porque estou com ela? - o herdeiro pergunta com sarcasmo. 

Ayla : todo esse showzinho - uso as mãos para apontar ele me segurando - é porque eu estava conversando com um aliado da minha família? Ou é porque você não consegue aceitar o peso das decisões que toma? - confronto de novo. 

A sereia da Sardenha Onde histórias criam vida. Descubra agora