97

88 8 2
                                    

Cap 97

Por Eric 

A festa surpresa da Ayla foi uma das melhores ideias que já tive. Minha sereia precisava disso, estava tão desanimada e magoada que até se esqueceu do próprio aniversário. 

Pedi para Beatrice organizar tudo porque também tenho planos para essa noite. Esse é o primeiro aniversário que a ruiva passa comigo e quero que seja memorável. 

Ayla ficou muito emocionada ao rever a mãe e as irmãs. Mesmo com autorização para vir ao meu lado da ilha,Tristan tem dificultado as coisas para que a família tenha contato com a sereia. E ela estava com muita saudade. 

O fim da trégua com Tristan deixou os homens do comando um pouco inquietos,principalmente com os boatos de que estou com uma das filhas de nosso mais antigo inimigo. E,apesar de todos responderem ao meu pai,nunca é bom ter nossos colaboradores descontentes. Tenho trabalhado muito para manter as coisas calmas,e isso deixou minha namorada muito sozinha. 

Não,sozinha não. Pior,com minha mãe e minha ex namorada. 

Também temos brigado muito. Ayla não está feliz na mansão,não consegue se acostumar com minha família e odeia ter que se esconder. Ela está bastante sensível,se irrita e se magoa com muita facilidade. E não tem se alimentando bem, não dorme direito...Estou preocupado. 

Pensei que reunir as pessoas que minha sereia ama,mesmo sem a presença do pai,a deixaria mais alegre. E acertei. Ayla ficou muito aliviada em saber que suas irmãs não estão com raiva dela e se divertiu muito,dançou e brincou. Há semanas que eu não a via feliz assim. 

A festa acabou de madrugada e,após se despedir de todos,minha namorada veio até mim. Ela ficou tão empolgada com a família que não tivemos muito tempo para nós. 

Mesmo cansada,Ayla está agitada demais para ir dormir e aceitou dar uma volta comigo. Ela sabe que é seguro e também precisamos aproveitar o tempo que temos. 

Trouxe a sereia para caminhar pela orla da praia onde nos conhecemos. Na verdade,onde o mar revolto nos arremessou,mas é mais romântico falar da outra forma. 

Cala Granu Beach é linda,principalmente em uma noite estrelada e com lua cheia. O lugar perfeito para um pedido de casamento. 

Ayla : você parece tenso - minha namorada comenta,sempre percebe tudo. 

Eric : é impressão sua - minto. Estou uma pilha de nervos. 

Ayla : é por causa da carta? - ela insiste. 

Eric : você é quem está tensa por causa da carta - retruco. Ela suspira - por que não leu? Do que tem medo? 

Ayla : quantas vezes é possível ter o coração partido? - minha sereia responde com uma pergunta angustiada. 

Eric : infinitas vezes,principalmente se o coração for tão grande quanto o seu - respondo com franqueza. 

Ayla : era pra você me ajudar - ela dá bronca e bate o ombro em mim. Sorrio. 

Eric : seu estilo de vida é perigoso,até mais que o meu. Você escolheu ter fé em algo imprevisível e falho,escolheu amar as pessoas,dar segundas e terceiras chances…

Ayla : por isso vivo magoada - ela comenta brava. 

Eric : por isso você tem mais chances de ser feliz do que a maioria - respondo. Ela se surpreende. 

Ayla : não é o que parece - a ruiva fala. 

Eric : você vê o melhor em cada um,inclusive no cruel Eric Costantini e no temível Tristan Barbieri - explico - e inspira o melhor,tira o melhor de cada um…

A sereia da Sardenha Onde histórias criam vida. Descubra agora