104

115 8 0
                                    

Cap 104

Por Maya 

A confusão levou horas para ser resolvida. Meu pai mandou seus homens se livrarem do corpo do Francesco e depois passou horas em seu escritório com o Matteo reorganizando toda a segurança da casa,os outros funcionários foram encarregados de limpar a bagunça. 

Eric e eu conseguimos conversar um pouco. Eu lhe mostrei meu quarto,nos sentamos na cama e ele contou os detalhes sobre seu acordo com meu pai. Aparentemente,está tudo resolvido e vamos poder marcar a data do casamento assim que Tristan Barbieri e Arthur Costantini apertarem as mãos. 

Aproveitei o momento para namorar um pouco, para comemorar as vitórias do dia,mas meu noivo logo teve que voltar para seu lado da ilha. Ele tem muito para organizar,precisa conversar com o pai e enfrentar a mãe. Fico com o coração apertado em imaginar seu embate com a Virgínia. Eric não merecia isso. 

Quando fiquei sozinha,me joguei na cama e me permiti matar a saudade do meu quarto. Minhas roupas,meus livros,minha decoração...Não tinha percebido que sentia tanta falta disso tudo! 

Resolvi tomar um banho de banheira para relaxar e fiquei em êxtase ao encontrar todas as minhas coisas no lugar,inclusive meus sais de banho e os cremes que tanto amo. 

Depois do banho,penteei e sequei o cabelo,usei meus cremes,fiz minha skin care noturna e vim até o closet escolher um pijama. Acho que,depois de tudo,ninguém vai querer jantar hoje. 

Optei por um baby doll simples,preto e de tecido leve. A parte de cima é um cropped,o shortinho é curto e o recorte é bem moderno. Deixei o cabelo solto,resolvi ficar descalça mesmo e voltei para o quarto. 

Assim que coloquei os pés no cômodo,percebi um homem parado perto da minha estante de livros. Ele observa os exemplares sem realmente ver,está com os pensamentos longe e com o rosto inexpressivo. 

Ayla : pai?! - falo surpresa. Ele se vira na minha direção imediatamente. 

Tristan : quase esqueci como é te ter em casa - ele comenta com melancolia. 

Ayla : não fiquei tanto tempo assim fora - retruco. 

Tristan : para um pai,foi uma eternidade - o rei responde. 

Meu coração volta a doer e aquela maldita culpa volta a me atormentar. Sei que erramos muito um com o outro,que meu pai não é nenhum inocente, mas odeio o que fiz com ele. 

Contendo um suspiro,aponto para a cama e nos sentamos de frente um para o outro,eu com as costas na cabeceira. Essa vai ser uma conversa longa,dolorosa e necessária. 

Mas por onde começar? Sei que o Eric contou a maior parte,que explicou como nos conhecemos e como tudo se desenvolveu,mas tem uma parte da história que só eu posso contar. Ela é minha, são os meus sentimentos. 

Ayla : acho que te devo desculpas - falo. Meu pai sorri triste e nega com a cabeça. 

Tristan : eu é que te devo desculpas,Ayla. Eu te agredi,te ofendi,me recusei a te dar o benefício da dúvida… - ele suspira -...O que fiz com você, minha própria filha,não tem justificativa. 

Ayla : você estava preocupado - tento. 

Tristan : eu fiquei bastante assustado quando vi aquelas fotos. Nunca imaginei que minha filha faria...bem...tudo aquilo - ele fala sem jeito. 

Ayla : não era pra ter sido assim - lamento - foi muito constrangedor pra mim,praticamente um abuso - me abro. 

Tristan : você é uma mulher adulta e não deve satisfação sobre o que faz entre quatro paredes. Nem a Virgínia,eu ou o próprio Eric temos direito de te expor contra sua vontade - meu pai declara com seriedade - sinto muito ter te julgado,Ayla. E sinto muito não ter te escutado,ter obrigado você a fugir. Eu te afastei - o rei se desculpa. 

A sereia da Sardenha Onde histórias criam vida. Descubra agora