Cap 5
No dia seguinte.
Por Eric
Deixei Lorenzo responsável pelo ataque que orquestramos contra os galpões dos Barbieri e segui o conselho da Beatrice. Deixei o colar numa joalheria renomada,vim até a Porto Cervo e me sentei em uma das rochas para esperar minha sereia.
Para minha sorte o local onde Ayla e eu viemos parar é o mais deserto da praia. O mar aqui está quase sempre revolto e as rochas são grandes,altas e escorregadias demais para as pessoas se arriscarem. Na minha opinião é um dos mais bonitos da ilha,mas é perigoso.
A brisa fresca e úmida que sopra do mar toca minha pele e a sensação é incrível,me leva de volta para o iate,de volta para o momento em que conversei com minha sereia.
Ayla é uma mulher maravilhosa. Não a conheço totalmente,na verdade,não sei nada além do nome dela,mas sinto que a sereia é uma pessoa que vale a pena,uma pessoa com quem quero me envolver e um mistério que vou adorar desvendar.
Percebo uma pequena movimentação na areia e sinto um sorriso aparecer em meus lábios no instante em que a vejo. Não percebi que estava tão ansioso até sentir o alívio no meu peito.
Ayla está ainda mais linda que na festa. Ela está usando um vestido branco,curto e com estrelas desenhadas. O tecido leve tem um decote em “V" profundo,bem generoso,mangas flare e uma amarração na cintura. Tem alguns colares de prata de diferentes tamanhos caindo em meio aos seios pouco volumosos e as pernas,que eu ainda não tinha visto,são perfeitas,nem grossas e nem finas demais.
Perco o fôlego quando o vento mais forte faz os cabelos ruivos dela dançarem. Ela fecha os olhos para evitar que a areia entre e um sorriso largo aparece em seus lábios avermelhados. Ayla parece feliz em estar aqui,em sentir a natureza. E ela fica ainda mais linda quando está sorrindo,parece ainda mais uma deusa. Hedonê morreria de inveja.
Eric : e não é que o ditado está certo - falo com leveza e minha voz atrai a atenção da sereia.
Ayla se vira pra mim e volta a me deixar completamente sem ar. Os olhos dela são tão intensos,o olhar tão penetrante e esse azul é tão...tão translúcido,tão único.
Ela se assusta ao me ver,tem exatamente a mesma expressão de quando descobriu quem sou. É encantadoramente graciosa e espetacularmente hipnotizante.
Me levanto e pulo da rocha. Aterrisso bem na frente da Ayla e isso a assusta,faz ela dar um passo para trás.
Ayla : você está me seguindo? - a sereia pergunta,ainda está surpresa com minha presença.
Eric : na verdade,eu estava te esperando - respondo com sinceridade.
Ayla : me esperando,por quê? E de qual ditado está falando? - ela questiona. Já notei que fica na defensiva quando estou por perto.
Eric : o bandido sempre volta à cena do crime - declaro de forma simples e isso a faz sorrir com sarcasmo.
Ayla : se bem me lembro,foi você quem me beijou - a moça argumenta.
Eric : você me agarrou quando eu estava desacordado! - acuso só para provocá-la.
Ayla : eu estava tentando salvar sua vida! - ela se defende.
Eric : bom,mas você roubou o meu… - me interrompo ao perceber a cantada ridícula e dou risada ao ver a sobrancelha da Ayla arqueada como quem diz “você não vai falar isso".
Ayla : eu roubei… - ela me incentiva a continuar. Seu tom de voz me desafia,é carregado de petulância.
Eric : eu não vou fazer isso - declaro com segurança e minha sereia da risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sereia da Sardenha
RomansaEric é o herdeiro de Arthur Costantini,orgulhoso,sedutor e extremamente devotado ao pai. Após ir a uma festa,cair no mar e ter a vida salva por uma ruiva misteriosa,se vê completamente incapaz de tirar a garota da cabeça. O que Eric não imagina é qu...