34

112 7 0
                                    

Cap 34

Por Eric. 

Conversar com meu pai e receber suas orientações é,ao mesmo tempo,muito bom e muito cansativo. Arthur Costantini é um homem experiente,cheio de manias e que gosta de ser letal. Ele tem seus métodos e quer que eu aprenda todos. 

Como cresci assistindo meu pai governar a ilha e minha mãe reinar sobre seus súditos,aprendi muito. Conheço a maior parte do trabalho,sei como fazer e,para o desgosto do senhor Costantini,tenho meus próprios meios. Sou tão letal e meticuloso quanto ele,mas não costumo derramar sangue em vão e nem arriscar as vidas dos meus soldados em missões inúteis só para demonstrar poder. 

Meu pai contou sobre a personalidade de Giancarlo Bernardi e prestei muita atenção nos detalhes. Sei que o traficante é muito bem relacionado,trabalha com os Barbieri há anos e resolveu expandir os negócios quando recebeu uma nova droga. Parece que Tristan não ficou feliz mas não teve muito o que fazer já que o Giancarlo não é seu fornecedor principal. E meu pai,esperto como é,acha que tê-lo ao nosso lado vai ser bom pra nós. 

O grande Arthur Costantini acredita que a longo prazo e depois de conquistar nossa confiança,o Giancarlo pode ser um aliado contra o Tristan. Ele pretende usar toda a sua influência para convencer o traficante de que é melhor trabalhar para nós,trair o chefe antigo,já que o rei dos mares não dá valor ao que tem. Meu pai vai usar até a inveja que o relacionamento de uma das filhas do Tristan causa para ter o controle do fornecedor. 

Muitos traficantes,por menores que sejam,perderam mercado depois que uma filha do Tristan passou a namorar Matteo Ricalli. O traficante ganhou nome,dinheiro e agora é exclusivo do Tristan. O infeliz até abandonou o acordo que tinha conosco para ficar com a garota e isso fez meu pai surtar de ódio. 

Absorvi toda a informação útil que recebi e vim encontrar meus amigos logo depois. A orientação é clara,não se deixar abalar ou enganar pela lábia do traficante,ter certeza se a mercadoria é mesmo boa e pagar um valor alto para ter a preferência e encantar o Giancarlo. É com dinheiro que conquistamos homens gananciosos e com poder que os dominamos. 

Marquei com Lorenzo e Giovanni perto do ponto de encontro com o Giancarlo. Me atrasei um pouco por conta da reunião com meu pai e quando cheguei encontrei meu braço direito perto de oito seguranças que se dividem em quatro carros pretos,grandes e blindados. 

Eric : Lorenzo - cumprimento assim que desço do meu veículo. 

Lorenzo : Eric - o moreno responde com o mesmo tom. Estamos tensos demais para sermos simpáticos. 

Eric : conseguiu orientar seus homens a tempo? - questiono. 

Lorenzo : todos foram bem instruídos e tem experiência com esse tipo de negociação. Vão ficar alertas a todos os passos do Gian - ele garante. 

Eric : ótimo - elogio. 

Lorenzo : Giovanni não veio com você? - meu amigo pergunta e me surpreende. 

Eric : não,nós marcamos de nos encontrar aqui. Ele não apareceu? - questiono confuso. 

Lorenzo : até agora não - ele responde. 

Eric : tentar ligar pra ele - peço. 

Meu braço direito acena com a cabeça e se afasta com o aparelho celular. Ele tem o ar sério,está concentrado e um pouco irritado com o atraso do Giovanni. Isso é quase uma ofensa a alguém tão certinho e organizado quanto Lorenzo. 

Os atrasos do Giovanni são bem comuns a todos nós. Apesar de ter se tornado um novo homem depois que conheceu a Bia,o herdeiro da família Greco é conhecido por ser festeiro e irresponsável. Muitas vezes nos deixou esperando por estar bêbado,por ter dormido demais ou simplesmente porque esqueceu do compromisso. 

A sereia da Sardenha Onde histórias criam vida. Descubra agora