65

114 8 0
                                    

Cap 65

Por Ayla

Eric me deixou esperando no carro enquanto foi ajudar os amigos a incendiar a casa. Ao menos foi o que ele disse,mas escutei mais gritos de dor antes de ver a fumaça. 

Os meninos logo vieram pro carro e Giovanni foi dirigindo. Eric se sentou ao meu lado e segurou minha mão durante todo o percurso até o hotel. Ele está bastante preocupado comigo. 

Conversamos um pouco e Lorenzo me explicou detalhadamente a história que preciso contar aos meus pais. Não podemos cometer erros ou pode ser perigoso demais. 

Como já está de madrugada,o hotel está quase deserto,exceto pelos funcionários que a Beatrice garantiu serem discretos. 

Subimos direto para a cobertura e fui recebida pela minha amiga. Ela se assustou ao ver meu verdadeiro estado,foi muito gentil e se ofereceu para preparar um banho pra mim enquanto ligo para os meus pais. 

Peguei o celular da Beatrice e disquei o telefone de casa. Não demorou para que a voz sombria e fria do meu pai soasse do outro lado da linha. 

Tristan : alô? - ele atende. 

Ayla : pai? - pergunto emocionada. Não percebi que estava tão angustiada até escutar a voz dele. 

Tristan : Ayla? Filha? - ele questiona ansioso. 

Ayla : sou eu - confirmo. 

Tristan : oh,minha princesa. Como você está? Onde você está? - meu pai pergunta preocupado. 

Ayla : estou bem,não fica assustado - garanto. 

Tristan : você foi sequestrada,Ayla! - ele exclama. 

Ayla : eu estou bem - garanto - consegui fugir e a Beatrice me encontrou…

Tristan : Beatrice? - ele questiona. 

Ayla : é - confirmo - ela me encontrou na estrada e ofereceu ajuda,me emprestou o celular pra ligar pra casa - explico. 

Tristan : onde você está? Eu vou te buscar! - ele fala apressado. 

Ayla : não,não vem! - exclamo nervosa. 

Tristan : como não? Você é minha filha…

Ayla : pai,me escuta - peço - Arthur não queria me machucar,ele só quer te atrair pra cá. É uma armadilha - explico. 

Tristan : pois que ele e os desgraçados que o seguem vão para o inferno! Você é minha filha e eu vou te trazer pra casa - ele reage. Não contenho o sorriso. 

Ayla : eu vou voltar pra casa,mas preciso que confie em mim - alerto. 

Tristan : eu confio,filha - ele garante. 

Ayla : Bia vai me levar até a fronteira em uma ou duas horas e preciso que a Attina vá me buscar - peço. 

Tristan : Attina não,eu vou - ele declara com firmeza. 

Ayla : não,a Bia tem medo de você - explico. 

Tristan : Ayla,essa Beatrice é a namorada de Giovanni Greco? - meu pai pergunta. 

Ayla : é ela - confirmo. 

Tristan : não vou colocar mais uma filha minha em perigo…

Ayla : pai,ela salvou minha vida - interrompo - se não fosse pela Beatrice,eu estaria vagando por aí até agora. Não custa ajudar ela também - argumento. 

Tristan : eu não sei - ele murmura. 

Ayla : confia em mim - peço - prefiro morrer do que colocar alguém da minha família em risco - insisto. Ele suspira. 

A sereia da Sardenha Onde histórias criam vida. Descubra agora