50

105 7 0
                                    

Cap 50

Duas semanas depois. 

Por Ayla

Já se passaram quinze dias e os pesadelos ainda me atormentam. Sonho com o Mariano tentando me matar,querendo vingança. Vejo ele correndo atrás de mim,revivo aquela maldita noite...E ainda sofro com o término,com as fofocas que rodeiam minha vida,com a guerra que só ficou mais sangrenta depois do ataque que sofri. Parece que tudo está errado e é tudo culpa minha. 

Na noite em que surtei no hotel,depois de ficar ao meu lado até eu dormir,meu pai revidou o ataque que Virgínia Costantini orquestrou contra mim. O poderoso Tristan mandou incendiar uma casa da rainha das terras,ordenou a morte de todos os homens de confiança do Arthur,afundou três das muitas lanchas que os Costantini usam para a patrulha em uma das fronteiras e está caçando sem piedade todos os que têm envolvimento com a organização inimiga,até mesmo Eric e a família. Ele está sedento por vingança e fica cada vez mais furioso sempre que me vê. 

Tenho estado exausta. Só consigo dormir quando tomo remédio,comer se tornou uma tarefa quase impossível e ficar acordada é um inferno. Todos querem saber como a sereia da Sardenha está e não param de fofocar,de questionar meu silêncio,de criar teorias sobre minha ausência. Por essa razão,decidi sair da toca e encarar o mundo de uma vez por todas. 

Hoje é o aniversário da Sardenha e o prefeito vai realizar um baile de comemoração. Ele alugou o salão mais famoso da ilha,gastou uma fortuna na organização e convidou os moradores mais ricos e influentes,inclusive os Costantini e os Barbieri. Hoje é a noite que todos esperavam,o encontro das famílias depois dos atentados. 

Escolhi um vestido deslumbrante para esta noite e estou louca para estrear. Cada detalhe da peça exclusiva me deixou enfeitiçada. As mangas de renda que se abrem estilo flare em chiffon e vão até o chão,o drapeado no busto que sustenta os seios e o decote embaixo são incríveis. A abertura abaixo dos seios deixa minha cintura e minha barriga muito bonitas,a saia com fendas laterais é muito sexy e a leveza do vestido,toda a delicadeza com que o tecido cai até meus pés,o deixa até romântico. O tom de azul aquamarine,quase verde,só valoriza meus olhos. 

Optei por um anel de diamantes com uma safira oval no centro e brincos longos de ouro branco com diamantes. São discretos na medida certa e muito elegantes,dão certa seriedade ao vestido tão ousado. Meu cabelo está meio preso e meio solto,ondulado,e cai até minha cintura. E minha maquiagem é delicada,só valoriza os olhos,a boca e minhas queridas sardas. Estou tão bonita que não consigo parar de encarar o reflexo no espelho. 

Como não tive vida social nos últimos dias,meus looks se resumiram a pijamas de flanela e baby dolls molinhos,confortáveis. É até estranho me enxergar bem vestida de novo,maquiada e toda produzida para uma festa. 

Ária : você está linda - ela me elogia novamente. Sorrio de lado. 

Ayla : estou,não estou? - questiono orgulhosa e dou uma voltinha na frente do espelho,observo o movimento do vestido que parece flutuar. 

Ária : foi esse vestido que sua irmã mandou? - ela pergunta curiosa. 

Ayla : foi - confirmo - Andreia fez e disse que achou a minha cara - conto. 

Ária : é muito bonito mesmo. E bastante sensual também - ela comenta com certa insinuação. 

Ayla : não começa,mãe - peço cansada. 

Ária : preciso começar. Sou sua mãe,Ayla. Estou preocupada com você - ela insiste. 

Ayla : eu também estou - confesso - não tenho a menor ideia de como vai ser reencontrar o Eric e a família dele,não sei como vou reagir ou o que vou sentir…

A sereia da Sardenha Onde histórias criam vida. Descubra agora