Cap 4
Na noite seguinte.
Por Eric
Passei o dia todo conversando com meu pai e respondendo perguntas sobre o que aconteceu no iate. Ele cismou que sofri um ataque e tive que explicar mil vezes que tudo não passou de um acidente. Ele também ficou curioso a respeito da moça que me salvou e fui obrigado a mentir para protegê-la. Arthur Costantini jamais iria aceitar o fato de que uma filha do mar se arriscou para salvar a vida de seu único e poderoso filho,isso seria uma humilhação para ele.
Por fim,depois de horas trancado em um escritório sombrio e depois de me inteirar sobre os detalhes de um ataque a um dos galpões que abrigam os armamentos dos Barbieri,fui liberado para aproveitar minha noite.
Vim com Lorenzo até a boate que mais gosto e subimos direto para a área vip. Ela é uma área bem grande na parte de cima do salão. Tem algumas mesas,poltronas e um sofá preto bem confortável. Aliás,toda a decoração é em preto,até às cortinas que separam algumas mesas mais privadas. Meu escritório também fica no andar,assim como um bar com as bebidas mais refinadas.
Assim que chegamos encontramos a Bia sentada no colo do Giovanni,em uma das poltronas que ficam em volta do sofá. Ele está com um copo de whisky na mão e ela com uma taça de martini.
Eric : pensei que só as idosas tomassem martini - provoco e o casal sorri.
Giovanni : eu vivo dizendo isso pra ela - ele também brinca.
Beatrice : é um clássico. Dois trogloditas como vocês não sabem apreciar - ela revida com outra provocação e nos faz dar risada.
Peço um bom whisky e me sento no sofá perto do casal apaixonado. Lorenzo faz o mesmo,porém se senta do lado oposto,em uma poltrona grande.
Deixo meus olhos correrem pelo local mas não vejo nada fora do comum. Homens de confiança,só os do alto escalão da guarda,acompanhados por mulheres com poucas roupas. Algumas garotas,desconfio que as mesmas que vi no iate,estão dançando,e o bar,como sempre,está lotado.
Lorenzo,Giovanni e eu frequentamos essa boate desde que ela foi inaugurada. Ela pertence à minha família e,apesar de ficar lotada todas as noites,só quem vem aqui são os mais poderosos da ilha. Foi nesse lugar que o Giovanni conheceu a Beatrice,aqui que o Lorenzo partiu vários corações e aqui que terminei com Úrsula Marini,minha primeira e única namorada.
Úrsula é filha de uma grande amiga da minha mãe. Ela é uma mulher bonita,tem um corpo exuberante,uma pele sedosa e cabelos pretos longos,mas é dominadora e mimada. Não demos certo por causa da sua personalidade,sua sede de poder e pela forma com que dona Virgínia insistia que ela se tornasse minha esposa.
Minha mãe,Virgínia Costantini,quer que eu me case e construa família com alguém da elite. Ela deseja uma nora sofisticada e elegante como a Úrsula,que lhe dê netos inteligentes e,principalmente,que dê a mim um herdeiro forte. Mas não pretendo me casar tão cedo e com certeza não com a Úrsula.
Beatrice : como você está,Eric? - ela me tira de meus devaneios.
Eric : estou bem - respondo de forma simples porém sincera.
Giovanni : graças a ruiva misteriosa - meu amigo declara em tom de provocação - já descobriu quem ela é? - ele pergunta com curiosidade.
Eric : nem tive tempo de procurar. Meu pai me manteve no escritório o dia todo porque pensou que eu pudesse ter sofrido um ataque - explico.
Lorenzo : é melhor não procurar. A garota salvou você mas ainda é uma filha do mar,não é confiável - meu amigo responsável fala com firmeza.
Eric : ela salvou minha vida. Se quisesse me ver morto,não teria se jogado no mar para me salvar - argumento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sereia da Sardenha
RomanceEric é o herdeiro de Arthur Costantini,orgulhoso,sedutor e extremamente devotado ao pai. Após ir a uma festa,cair no mar e ter a vida salva por uma ruiva misteriosa,se vê completamente incapaz de tirar a garota da cabeça. O que Eric não imagina é qu...