Cap 100
Por Eric
Ayla me ligou pedindo pra voltar para casa e não deu mais detalhes. Ela parecia nervosa,sua voz soava angustiada e me deixou bem preocupado. A sereia não costuma agir dessa forma.
Dirigi o mais rápido possível e cheguei a mansão em alguns minutos. Logo que coloquei os pés no hall de entrada,percebi uma movimentação anormal e vozes alteradas vindo da sala de estar. Isso não pode ser bom.
Caminhei com passos largos até a sala e avistei minha mãe,Úrsula,meu pai e Fabrizio reunidos. O clima está péssimo,agitado,e não vejo a Ayla em lugar algum.
Encaro bem minha mãe e me surpreendo ao ver sua blusa suja de sangue,seu nariz inchado e um corte pequeno em seu lábio inferior. Ela deve ter brigado. Na verdade,deve ter apanhado. E tenho quase certeza que sei de quem.
Eric : o que está acontecendo aqui? - pergunto com a voz alta,por cima da discussão.
Todos se viram pra mim e sinto um frio na barriga ao encontrar o olhar do meu pai. Ele demonstra preocupação,nervosismo e compaixão,parece um pouco chateado.
Meu Deus,o que houve aqui? Cadê minha noiva? Será que Tristan surtou de vez,invadiu a mansão e levou Ayla à força? Isso explica o rosto da minha mãe,a ausência da sereia e talvez até a carta que ele enviou ontem.
Meu pai dá um passo à frente. As pessoas a sua volta permanecem quietas,paralisadas pelo medo da minha reação. Todos os olhos focados em mim.
Arthur : Eric,ela descobriu tudo - o rei fala. Fico confuso.
Eric : ela quem? Descobriu o que? - questiono.
Arthur : Francesco veio aqui pedir dinheiro pra sua mãe e Ayla o viu. Ela descobriu que ele era nosso espião,contou para o Tristan e fugiu - meu pai conta e me choca.
Por um minuto,sinto o chão desabar sob meus pés. Ela não deveria descobrir nada! Francesco não deveria ter colocado os pés nesta casa!
Ayla deve estar arrasada agora. Com certeza ela se sente traída,acredita que eu a estava usando para atingir sua família.
Caralho,como isso foi acontecer?
Por que Francesco veio até aqui pedir dinheiro? E pra minha mãe? Ele recebe uma fortuna como salário do Tristan e o dobro do meu pai. Isso não está fazendo sentido.
Eric : o que realmente aconteceu aqui,mãe? - pergunto com frieza,tentando manter o controle.
Virgínia : ah,claro que eu ia levar a culpa! Aquela princesinha não faz nada errado! - ela debocha.
Arthur : Virgínia,por favor - meu pai pede.
Virgínia : a garota surtou quando viu o Francesco, esperou ele ir embora,avisou o Tristan e surtou - ela conta.
Eric : Ayla me ligou há pouco,estava bastante nervosa e pediu para que eu voltasse pra casa - conto - essa história não está fazendo sentido.
Virginia : ela estava totalmente transtornada,Eric. Assim que o Francesco saiu,sua namoradinha me cercou no hall de entrada e começou a exigir respostas - a rainha explica.
Arthur : você deu? - seu marido pergunta.
Virgínia : claro que não! Não comecei nessa vida ontem - ela responde.
Ursula : Ayla bateu na sua mãe - minha ex conta.
Virgínia : ela ficou furiosa porque não falei o que ela queria escutar,me bateu e saiu correndo após me derrubar - ela completa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sereia da Sardenha
RomanceEric é o herdeiro de Arthur Costantini,orgulhoso,sedutor e extremamente devotado ao pai. Após ir a uma festa,cair no mar e ter a vida salva por uma ruiva misteriosa,se vê completamente incapaz de tirar a garota da cabeça. O que Eric não imagina é qu...