Cap 106
No dia seguinte.
Por Eric
Ayla e eu dormimos juntos na casa da colina que, apesar da reforma,estava em condições de nos receber e viemos encontrar nossos pais hoje de manhã na mansão Costantini. Meu pai convidou o Tristan e a Attina para discutir os próximos passos contra a Dama Da Noite e minha noiva quis aproveitar para pegar algumas coisas que tinha esquecido aqui.
A tensão entre minha mãe e os Barbieri ainda é bastante perceptível,principalmente quando a Ayla está presente. As duas simplesmente não se suportam,mal olham na cara uma da outra,mas não voltaram a brigar.
Já eu não tive tanta sorte.
Dona Virgínia Costantini está enlouquecendo por ficar de fora dos preparativos para o casamento. Ela surtou quando descobriu o local da cerimônia, está bem irritada porque a Ayla se recusou a usar seu vestido de noiva ou ir ao estilista que ela sugeriu e reclamou até das flores que a sereia escolheu. E tudo isso no meu ouvido.
Deixei a Ayla no nosso antigo quarto e vim até o escritório onde está acontecendo a reunião. A Dama Da Noite tem estado quieta nos últimos dias mas suas movimentações ainda atrapalham a organização. Ela tem dificultado as vendas nas boates,os restaurantes sob nossa proteção tem sofrido ameaças e ainda fico preocupado com a segurança das famílias.
Tristan : e minha filha? - ele questiona depois de nos cumprimentamos.
Eric : está no quarto. Foi pegar algumas coisas que ainda estão lá - respondo.
Arthur : soube que os preparativos do casamento estão a todo vapor - meu pai comenta ao se sentar em sua poltrona.
Eric : acho que sim - falo.
Tristan : acha? - ele pergunta curioso.
Eric : suas filhas não me deixaram opinar nem no meu terno - explico. Eles dão risada.
Tristan : o bom de ter sete filhas é que cada uma cuida de algum detalhe e ninguém fica sobrecarregado - ele brinca.
Eric : vou lembrar disso - comento com malícia.
Arthur : e a Attina? - o rei das terras pergunta.
Tristan : está vindo. Ela disse que recebeu uma informação importante e queria conferir pessoalmente antes de nos contar - o rei das águas responde.
Eric : que tipo de informação? - insisto.
Tristan : é difícil saber. Ela tem cuidado de muitas investigações por conta própria,inclusive a bomba no centro comercial e o paradeiro do Tyler - ele explica.
Eric : soube que a Dama Da Noite tem espalhado ameaças por aí,principalmente depois que o meu noivado com a Ayla se tornou público - conto.
Tristan : é natural ela se sentir ameaçada com a união das organizações - ele dá de ombros.
Arthur : ela está ficando sem saída - ele concorda.
Por um segundo,fico em silêncio e aprecio o que acabou de acontecer aqui. Nunca pensei que Arthur Costantini e Tristan Barbieri concordaram em alguma coisa,menos ainda que estariam na mesma sala conversando sem ameaças.
A sereia transforma mesmo pedidos especiais em realidade.
Me levanto para pegar um whisky e,após servir meu sogro e meu pai,me aproximo da janela. A manhã está bonita,o céu azul e o clima fresco, nem quente e nem frio demais.
Vejo quando o carro do Lorenzo para na frente da propriedade e ele desce acompanhado pela filha mais velha do Tristan. Os dois não se tocam,nem focam os olhos um no outro,e ainda assim a química entre eles é quase palpável. E os dois parecem tensos,estão com a postura ereta e as expressões frias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A sereia da Sardenha
RomansaEric é o herdeiro de Arthur Costantini,orgulhoso,sedutor e extremamente devotado ao pai. Após ir a uma festa,cair no mar e ter a vida salva por uma ruiva misteriosa,se vê completamente incapaz de tirar a garota da cabeça. O que Eric não imagina é qu...