— Você está bem? - ergui a cabeça e encontrei Anahi me olhando com estranheza. Não tínhamos conversado no final de semana e eu estava louco para me ligar a ela da melhor forma possível. Mas eu conhecia seus traumas e precisava respeitar.
— Por que a pergunta? - me recostei na cadeira.
— Nada especial - deu de ombros e voltou a olhar a agenda. - Só estou te achando estranho. Distante.
O que eu disse sobre precisar me ligar com ela?
— Kóchetchka, eu preciso te foder. Estou de pau duro desde que você chegou e minhas bolas estão doendo. Um final de semana é muito tempo sem você. - ela riu.
— Então com certeza você vai adorar a notícia que tenho para você. Consegui remarcar todas as reuniões que teríamos dentro de duas semanas por duas semanas.
— E isso por quê...?
— Vamos precisar viajar. Os diretores da Boneta Building Apps entraram em contato por e-mail na sexta-feira pouco depois que você saiu.
— Isso soa bem - sorri. - E para onde vamos?
— Ilhas Seychelles. - ela fez uma dancinha animada e congelei o sorriso. Ilhas Seychelles? Numa viagem a negócios?
— Por que esse o destino? - perguntei casualmente com um sorriso forçado.
— Parece que o fundador da empresa quer uma viagem em família. Todos os investidores em potencial vão acompanhados por suas companheiras, inclusive Andrés. Falei com Maite antes de vir falar com você e ela está super empolgada. Dulce também vai - bateu palminhas. - Lauro Boneta é um homem família, então ele quer sócios que também tenham o instinto familiar...
Parei de escutar o que ela dizia. Boneta Building Apps era uma empresa de eletrônicos que eu estava querendo fechar contrato desde que assumi os negócios da família. Eu tentei entrar em contato com Lauro, mas ele ficou de me dar um retorno – retorno ao qual ele ainda não havia me dado. E Anahi havia conseguido não só falar com ele, como marcar uma viagem para uma ilha. Na África.
— Como você conseguiu contato com ele tão rápido? - estreitei os olhos, nem querendo imaginar a resposta. Seu sorriso morreu.
— Como assim?
— Você sabe que eu queria falar com o Lauro e não consegui. Ele simplesmente me deixou na lista de espera. Como você conseguiu uma viagem com ele tão rápido assim? - sua postura enrijeceu.
— Calma, aonde você quer chegar exatamente? - estreitou os lindos olhos azuis.
— Vamos lá, Anahi - revirei os olhos. - Você é uma mulher bonita, atraente, inteligente, carismática - olhei seu corpo e novamente para seus olhos. Seu rosto estava vermelho e seus olhos mostravam que ela estava com raiva, mas era impossível conseguir uma viagem assim em tão pouco tempo. - O que você ofereceu para conseguir isso?
Anahi se levantou e bateu as palmas das mãos em minha mesa. Permaneci imóvel, esperando seu acesso de raiva. Ela fechou os olhos, a respiração estava pesada e ela inspirava e expirava. Por fim, me encarou com os olhos frios.
— Sou uma profissional competente, Alfonso. Se você acha que eu preciso de sexo para conquistar alguma coisa, você está muito, muito enganado. - seu tom era baixo, mas furioso. Me inclinei, aproximando-me mais da mesa.
— Você dormiu comigo.
Foi tão rápido que não registrei o momento que sua mão voou na minha cara, num tapa seco. Meu rosto virou com o impacto e lentamente a encarei, passando a mão pelo local atingido. Ela não parecia arrependida.
Filha da puta.
— Eu não sou uma puta que você come e depois pode falar as merdas que quiser, Alfonso - cuspiu meu nome, enrijecendo o corpo. - Por acaso fui eu quem ficou correndo atrás para que isso... - balançou o dedo entre nós dois. - Acontecesse? - rosnou.
— Eu só estou tentando entender a situação - falei sarcástico. - Eu estava louco atrás desse homem e você parece que conseguiu contato facilmente. Você dormiu com ele?
— Não, Alfonso, você não está tentando entender porra nenhuma. Você está me acusando com plena convicção. Vá pro inferno. - grunhiu antes de sair da minha sala.
Na realidade ela marchou para a sua sala e embaçou os vidros, impedindo-me de ver o que ela estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CEO
RomanceFormada em Economia, recém-terminado o MBA e finalizado o estágio obrigatório, Anahi se vê desempregada e sem meios de se sustentar, até que a sua amiga Maite lhe convida para fazer uma entrevista para trabalhar na Herrera & Tovar como secretária ex...