Capítulo 78

1.5K 90 6
                                    

Alfonso Herrera

  Se Anahi e eu teríamos um filho, o mais certo seria que nós oficializássemos o nosso relacionamento, certo?

  Certíssimo.

  Nunca gostei de declarações pequenas e Anahi já tinha percebido isso. Ela podia negar o quanto quisesse, mas ela adorava que eu mostrasse ao mundo que ela era o centro do meu mundo.

  Mas com sete meses de gravidez, Anahí odiava ficar em público. Trabalhar, inclusive, estava sendo uma dor de cabeça. E se eu pedisse para ela não ir para a empresa, a mulher jogava o ferro de passar na minha cabeça.

  Nesses sete meses eu tive que ser muito cauteloso com o que dizia para ela.

  Então ali estávamos só nós, em Veneza e eu prestes a fazer o pedido que estive querendo fazer nos últimos três anos, e não o havia feito por medo dela se comparar com Belaflor, Kiara ou qualquer outra pessoa que lhe tenha causado trauma.

— Você está suando, Alfonso. - Anahi apertou a minha mão, a outra acariciando nosso pequeno bebê.

  Estava me matando não saber o sexo, mas se ela queria surpresa, que assim fosse. Nada de subornar o médico para que ele me contasse.

  Olhei para ela.

— Está quente, kóchetchka - sorri suavemente, rezando para ela acreditar. Ela sabia me ler muito bem, o que tornava mais difícil fazer surpresas para ela. Ainda não tinha conseguido fazer uma surpresa em seu aniversário porque sempre abria a boca antes - Você tem certeza que não vai ficar enjoada nesse passeio, certo?

  Anahi me lançou um olhar vazio.

— Babaca. Eu só enjoei até os cinco meses. E você não poderia reclamar se eu enjoasse, não é você que não consegue mais olhar os seus pés porque está imensa. - fez uma carranca, mostrando que estava falando sério.

— Tudo bem. - beijei sua mão que estava entrelaçada à minha e entramos na gôndola.

  Certo, não dava mais para voltar atrás. E nem passar mal.

— Caramba Alfonso, você está pálido - Anahi murmurou passando a mão pelo meu rosto quando a gôndola começou a andar - Você tem certeza que você não vai passar mal? - seus lábios curvaram-se num sorriso sacana enquanto arqueava a sobrancelha, debochada.

  Filha da mãe.

— Estou ótimo, Anahi. Não deboche de quem pode dar uns tapas nessa sua bunda deliciosa. - sussurrei em seu ouvido e ela estremeceu.

  Um ponto positivo da gravidez: muito sexo.

  O sol já tinha se posto enquanto víamos os pontos turísticos. Anahi estava encantada com o local e como disse: nada de enjoos. Enquanto eu estava praticamente tendo um ataque de ansiedade.

  Quando estávamos nos aproximando da gôndola que os músicos estavam, segurei com força a caixinha de veludo, pedindo aos céus para não morrer antes de pedir que ela se casasse comigo.

  Um violinista me reconheceu e deu sinal para os outros músicos e eles começaram a tocar Marry me de Train. Nossa gôndola parou e Anahi tirou os olhos das casinhas para observar os músicos. Ela estava absurdamente encantada com o local, e céus, eu não conseguia lidar com aquela mulher ficando mais bonita a cada dia.

  Segurei sua mão, fazendo-a olhar para mim. Ela me olhou interrogativamente, mas assim que viu a caixinha, seus olhos ficaram enormes e seu queixo caiu.

— Alfonso? - sussurrou.

  Pressionei meus lábios em sua mão, imaginando a merda que seria se ela dissesse não.

— Oi, kóchetchka - sorri - Eu sei que a nossa história começou bagunçada e cheia de falhas, mas esse foi o meu jeito torto de te trazer para mim. Todo cheio de medo de me apaixonar e depois cheio de medo de te perder. E quase perdi. Eu sempre soube que você era diferente. A única e eterna, a mais amada dentre todas as outras do mundo, aquela a quem eu deveria dedicar todo o meu carinho e atenção.

  Anahi soluçou e respirou fundo. Essa gravidez estava bagunçando todas suas emoções. Isso ainda me mataria.

— Você é tudo o que eu quis, Anahi. Você faz uma comida horrível, me desafia, ama os meus filhos e está me dando mais um. O nosso segundo filho, querida - pisquei e ela apertou minha mão, fungando - Você me dá carinho, conforto, atenção e tranquilidade. Me traz alegria sempre que sorri ou olha para mim e me dá prazer toda vez que me toca ou me beija.

  Mais uma respiração, para o gran finale.

— Eu sei que te amo e não sinto o peso de carregar todo este amor no meu coração porquê é este amor que me dá força e coragem para suportar o peso de todos os contratempos e adversidades do dia a dia. Inclusive os nossos. Esse tempo que estamos juntos é o mais bonito e feliz que vivi nos últimos trinta e sete anos. Você é a melhor coisa que já me aconteceu, querida. Seu amor me transformou e tenho certeza que você também viu isso. E eu quero dividir tudo com você, Anahi. Quero desfrutar com você os resultados das nossas colheitas. Anahi, você aceita se casar comigo?

  Abri a caixinha, revelando um solitário de ouro amarelo, engastado com um diamante de lapidação brilhante e com pequenas pedras de diamantes ao redor.

  Anahi sussurrou um Ai, meu Deus”. E com uma das mãos, apertava a minha. Lágrimas rolavam por seu rosto e sua demora me fez querer me jogar naquele rio.

— Anahi...? - chamei-a cauteloso.

— Isso é sério? - sussurrou, suas duas mãos envolvendo a minha. Só confirmei com a cabeça, aguardando - Aceito. Sim. Sim. Eu quero casar com você. - voou para meus braços e soltei a respiração, aliviado.

  Anahi salpicou beijos por todo o meu rosto, agarrando meus cabelos. Por fim, me olhou.

— Você me trouxe para a Itália só para me pedir em casamento? - encostou a testa na minha.

— Talvez. - sussurrei. Era também para que ela conhecesse a casa de Julieta Capuleto. Ela disse que adorava aquele romance, então...

— Você é incrível. Eu te amo. - fungou.

  Depois de algum tempo, ela me soltou e eu deslizei o anel por seu dedo. Lindo, assim como eu imaginei que ficaria.

— Só vou casar depois que o bebê nascer. - decretou. Meus olhos voaram para os dela e fiz uma careta.

— Pensei em voarmos para Vegas depois daqui. Em cada esquina tem uma capela.

  Anahi balançou a cabeça veementemente.

— Não vou casar parecendo um balão. As fotos vão ficar horríveis. Meu rosto está redondo e eu vou querer casar de saltos, querido - deu de ombros - Essa criança está inchando minhas pernas demais!

  Droga! Pelo menos mais dois meses para casarmos.

  Tudo bem. O pior já havia passado.

  Anahi logo seria a senhora Herrera.

  E eu mal podia esperar por isso.

CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora