Capítulo 64

1.4K 103 5
                                    

Alfonso Herrera

  Voltar aos Estados Unidos foi um alívio. Victoria me aguardava contente e ficou mais radiante ainda quando eu contei que as crianças agora ficariam comigo. Com as provas contra Kiara, consegui apressar o divórcio e estava tão satisfeito com isso, com esse passo a mais, que quase me senti mais leve.

  Quase.

  O processo de divórcio foi um pesadelo e Kiara parecia cada vez mais desequilibrada. No tribunal, alegou ao juiz que eu queria convencê-la que estava louca, que eu havia sido infiel e queria tirar as crianças dela. Com as minhas provas, não foi difícil não só conseguir me divorciar sem grandes problemas, como também com o laudo médico, sentenciou que Kiara precisava de ajuda psiquiátrica. Claro, ela causou uma cena, então a simples terapia que ela faria tornou-se internação. Pelo menos as crianças não estavam lá para ver aquilo. Até mesmo para mim foi difícil de ver.

  Mas ainda tinha Anahi. Eu tentava desesperadamente pensar numa forma de explicar para ela o que estava havendo, mas Andrés me aconselhou a dar um passo de cada vez. Eu levaria a ela o certificado de divórcio, explicaria o que tinha acontecido - sem mentiras ou manipulações - e tentaria apaixonadamente me resolver com ela.

  Contei às crianças sobre ela. Mostrei fotos e vídeos que eu tinha e expliquei que a amava, pedindo o apoio deles. Flora ficou apaixonada por seus cabelos, alegando que ela podia ser a própria Rapunzel disfarçada. Fiquei tão aliviada por eles terem levado numa boa que quase chorei.

  Como já eram quase nove horas e ela ainda não havia chegado em casa, comecei a me preocupar quando Dulce me ligou.

Está de volta?

Sim, voltei de manhã. Arrumei as coisas com as crianças e agora estou esperando Anahi chegar. Você sabe dela?

  Dulce fez uma pausa antes de responder.

Ela acabou de sair daqui de casa... - pigarreou - Nós conversamos... Sabe... Sobre o que tem acontecido.

  Anahi estava na casa de Dulce. Ela estava mais calma, com certeza. Não menos magoada, mas estava disposta a ouvir. Uma onda de alívio e esperança percorreu o meu corpo.

E então?

O que você está fazendo aí, Alfonso? Você sabe que ela não quer te escutar.

  Murchei. A conversa das duas devia ter sido uma merda.

Dulce, como ela está?

Ela não quer te ouvir, Alfonso. Até falar no seu nome é doloroso para ela. Eu vi nos olhos dela... - suspirou - Olha, eu não sei o que você pretende fazer, mas vai precisar de muito mais que jóias e uma explicação fajuta para fazê-la voltar para você.

  Disso eu não tinha dúvidas. Anahi não se importava com nada do que eu tinha. Ela só queria a mim. Completamente. Inteiramente. Eu sempre dei isso a ela, por mais que ela não enxergasse isso por causa da mágoa, mas agora eu estava completamente livre para ela.

Eu vou convencê-la, Dulce.

Boa sorte. Você vai precisar. Amanhã almoçaremos juntos e você me conta como foi. - desligou.

  Guardei o celular e olhei o teto desgastado. Será que apesar de todo esse tempo ela ainda me odiava? Ou se recusaria a me ouvir? Eu não duvidava. Eu vi. Toda a mágoa em seus olhos quando Kiara declarou que era minha esposa. Com certeza ela achava que era por isso que eu não assumia nada publicamente com ela. E o que eu podia fazer? Negar? Eu não era idiota e ela também não. Era óbvio que era por isso que eu nunca havia tornado o nosso relacionamento público.

CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora